Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tudo manual cá por casa. Mz 6, terrano II e corsa B.
Já agora, uma dúvida: Uma caixa auto em modo totalmente automático, equipada num desportivo, por exemplo, deixa o carro chegar ao corte?
Abraço.
Nao percebo estas posicoes extremadas...
uns dizem que manual e' bom e quem gosta de automaticas nao gosta de conduzir e e' preguicoso
outros dizem que automatico e' que e' e so quem ainda nao experimentou uma automatica decente e' que prefere manual, pois sao melhores em tudo.
Nem tanto ao mar nem tanto a terra.
De momento ha caixas automaticas que funcionam muito bem em conducao desportiva, sendo mais rapidas que uma manual, e fazendo ponta tacao automatico. Como tal pode-se dizer que uma SMG ou DSG sao as ideiais, pois tanto servem ao condutor mais preguicoso e que acha o carro um objecto, como para o condutor adepto de conducao desportiva.
No entanto... eu prefiro uma manual na mesma, pois sim... para um apaixonado pelo acto da conducao, o facto de haver menos um elemento sobre o nosso controle (e dependente do nosso bom controle do mesmo para uma boa conducao) so pode retirar prazer de conducao.
Uma pessoa anda num enzo e e' rapidissimo a fazer reducoes, mas nada supera o prazer da reducao perfeita, onde se movimenta o manipulo pela calha metalica, seguido de toque no acelerador a sincronizar perfeitamente as rotacoes do motor com as da estrada, e tirando o pe da embraiagem.
Esse prazer numa caixa automatica... ja era.
E sim, podem-me chamar old school a vontade[].
Até fiquei parvo com a quantidade de posts que cairam aqui em tao pouco tempo.....apr![]()
Tudo manual cá por casa. Mz 6, terrano II e corsa B.
Já agora, uma dúvida: Uma caixa auto em modo totalmente automático, equipada num desportivo, por exemplo, deixa o carro chegar ao corte?
Abraço.
ou seja cx. anti nabo e anti racer[As maior parte das automáticas q estão no mercado n me dizem nada!
e posso dizer q tenho um serie 5 automatico cá em casa... aquilo tem modo sequencial, mas n presta para nada! fazer reduções é so qd lhe apetece e desde q n seja no red, nem lá perto... portanto travar com a caixa tá quieto! depois se esticas mt uma mudança passa-te logo para a de cima! arranques a queimar borracha ou com as rotações ligeiramente mais acima tb tá fora de questão!!!
enfim... as automaticas só para quem tem preguiça de usar a embraiagem no transito! basicamente explorar o carro e e fazer brincadeiras com este tipo de caixa está fora de questão!
portanto, prefiro a manual até prova em contrário... infelizmente nc experimentei uma F1 da ferrari! até lá n mudo de opinião!
já agora como se controla um carro com cx auto a estancionar em declive entre carros? é k nessa situação a embraiagem é fundamental
já agora como se controla um carro com cx auto a estancionar em declive entre carros? é k nessa situação a embraiagem é fundamental