[Sociedade] Café - barulho

wannabee

New member
Boas!

Vivo num prédio em que tem um café por baixo deste.

O café abriu no 1º trimestre deste ano e no início tudo ok.

De há uns meses começaram a fechar muito mais tarde do que habitual (cerca 11h e durante o fim-de-semana até vai há 1 da manhã). Como têm esplanada, os clientes ficam cá fora e na maioria das vezes ficam demasiado animados ("conversam aos berros", cantar à desgarrada, entre outras coisas).

Nas duas últimas semanas arranjaram um sistema de karaoke que vai até a meia-noite, inclusiver em dias de semana.

Não moro imediatamente em cima do café mas mesmo assim oiço perfeitamente a tamanha anormalice que para ali vai e ainda por cima é do mesmo lado que o quarto (então para adormecer..).

Neste momento está um perfeito chavascal na zona da esplanada (não consigo perceber se o café ainda está aberto ou não) e dá para perceber que já estão um tanto ou quanto "alegres". Eu até podia ir lá a baixo mas devido ao estado deles não sei até que ponto é que as coisas não davam para o torto.

Adianta ligar para a psp? Que outras soluções?

[8b][8b][8b][8b]

Boas!

Vivo num prédio em que tem um café por baixo deste.

O café abriu no 1º trimestre deste ano e no início tudo ok.

De há uns meses começaram a fechar muito mais tarde do que habitual (cerca 11h e durante o fim-de-semana até vai há 1 da manhã). Como têm esplanada, os clientes ficam cá fora e na maioria das vezes ficam demasiado animados ("conversam aos berros", cantar à desgarrada, entre outras coisas).

Nas duas últimas semanas arranjaram um sistema de karaoke que vai até a meia-noite, inclusiver em dias de semana.

Não moro imediatamente em cima do café mas mesmo assim oiço perfeitamente a tamanha anormalice que para ali vai e ainda por cima é do mesmo lado que o quarto (então para adormecer..).

Neste momento está um perfeito chavascal na zona da esplanada (não consigo perceber se o café ainda está aberto ou não) e dá para perceber que já estão um tanto ou quanto "alegres". Eu até podia ir lá a baixo mas devido ao estado deles não sei até que ponto é que as coisas não davam para o torto.

Adianta ligar para a psp? Que outras soluções?

[8b][8b][8b][8b]

Não te metas nisso, não vai adiantar nada, só podes é arranjar problemas.

Eu se fosse a ti, já tinha ligado há muito tempo.

Pois...também me pareceu.

No entanto lembrei-me de outro detalhe. Como o café está incluido na lista de pagamentos do condomínio, será que alertando para o gestor do condomínio para o que está a acontecer poderá resolver alguma coisa?

a polícia deve resolver o assunto... ja tive em algumas esplanadas em que a partir das 2 da manhã se o barulho é intenso, a policia passa lá e pede ao pessoal que dê de fuga que é uma zona residencial.

O melhor mesmo é ligares à PSP/GNR.
Tomas nota da ocorrência(data, hora, nome dos agentes que ali se deslocaram).
Vês como funciona. Se o barulho parar, tudo bem.
Se não parar, formalizas uma queixa na esquadra, participas à Câmara Municipal, que levanta um auto de contra-ordenação(esse estabelecimento tem obrigatoriamente de ter horário de abertura/encerramento).
Quando levarem com a pastilha, passa-lhes logo a vontade de serem Zé Cabra's....[:D]

Enfim, uma falta de respeito...

Por aqui já se passou o mesmo e a polícia não resolveu nada (até porque eram amigos do dono etc)

Solução: atira-se tomates ou ovos. Até hoje a esplanada manteve-se fechada apr:)

O melhor mesmo é ligares à PSP/GNR.
Tomas nota da ocorrência(data, hora, nome dos agentes que ali se deslocaram).
Vês como funciona. Se o barulho parar, tudo bem.
Se não parar, formalizas uma queixa na esquadra, participas à Câmara Municipal, que levanta um auto de contra-ordenação(esse estabelecimento tem obrigatoriamente de ter horário de abertura/encerramento).
Quando levarem com a pastilha, passa-lhes logo a vontade de serem Zé Cabra's....[:D]

Enfim, uma falta de respeito...

Já andei à procura disso mas acho que não está na porta de entrada...tenho de ver melhor. O meu namorado diz que este tipo de estabelecimento não pode estar aberto até tão tarde, algo relacionado com o facto de ser pastelaria e não café ou algo assim do género.

Por aqui já se passou o mesmo e a polícia não resolveu nada (até porque eram amigos do dono etc)

Solução: atira-se tomates ou ovos. Até hoje a esplanada manteve-se fechada

Esse é o meu receio de chamar a polícia, ainda são amigos deles e ajudam à festa.

Se for uma pastelaria, o fecho é ate as 19 horas salvo erro, se for café meia noite. Julgo eu...

Em almada por acaso é normal os cafes e bares fecharem as 00h00 ou 2h00 e depois ficar tudo á porta(já entornado) a conversar, claro que quem moro ali leva com o barulho, policia nao resolve pois o café já tá fechado o barulho é apenas conversa.

Eu tenho uma solução para isso eficaz , que era isolar essa zona com lã de rocha de uns 4cm e colocar uma janela de vidros duplos de batente.

Se assim for até podias ter uma discoteca por baixo que nao ouves nada[:D]

Em almada por acaso é normal os cafes e bares fecharem as 00h00 ou 2h00 e depois ficar tudo á porta(já entornado) a conversar, claro que quem moro ali leva com o barulho, policia nao resolve pois o café já tá fechado o barulho é apenas conversa.

Eu tenho uma solução para isso eficaz , que era isolar essa zona com lã de rocha de uns 4cm e colocar uma janela de vidros duplos de batente.

Isso não é verdade...

1º Porque se está a haver barulho está a haver disturbios e perturbação da ordem pública. Logo a policia pode actuar.

2º Porque não podes andar "entornado" na rua a fazer o que queres.

Isso não é verdade...

1º Porque se está a haver barulho está a haver disturbios e perturbação da ordem pública. Logo a policia pode actuar.

2º Porque não podes andar "entornado" na rua a fazer o que queres.

Para haver barulho nao tem de haver disturbios, basta as pessoas estarem a conversar, basta estarem crianças na rua, basta carros a passarem e motas.

Sempre vivi em predios com cafés por baixo e ja ouvi desde tiros(felizmente só 2 vezes) a discusoes e desacatos ou simplesmente falarem na rua, tb, a policia chega e fica na conversa nada impede uma mota ou carro de passar e fazer barulho ou da policia ir embora e ficar tudo a conversar na rua , alias nao há nenhuma lei que impeça as pessoas de conversarem.

Como tal para termos silencio em casa a solução passa por isolar-mos acústicamente a casa ou apenas o espaço pretendido, pois nao podemos impedir que o mundo viva para nos dar o silencio pretendido a uma determinada hora imposta por nós.

Para haver barulho nao tem de haver disturbios, basta as pessoas estarem a conversar, basta estarem crianças na rua, basta carros a passarem e motas.

Sempre vivi em predios com cafés por baixo e ja ouvi desde tiros(felizmente só 2 vezes) a discusoes e desacatos ou simplesmente falarem na rua, tb, a policia chega e fica na conversa nada impede uma mota ou carro de passar e fazer barulho ou da policia ir embora e ficar tudo a conversar na rua , alias nao há nenhuma lei que impeça as pessoas de conversarem.

Como tal para termos silencio em casa a solução passa por isolar-mos acústicamente a casa ou apenas o espaço pretendido, pois nao podemos impedir que o mundo viva para nos dar o silencio pretendido a uma determinada hora imposta por nós.
Disturbios não é igual a Pancadaria.

Se estiverem um grupo de pessoas a falar, mas ao mesmo tempo a fazer demasiado barulho na rua, a policia pode intervir!

Disturbios não é igual a Pancadaria.

Se estiverem um grupo de pessoas a falar, mas ao mesmo tempo a fazer demasiado barulho na rua, a policia pode intervir!

Sim pode mas nao resulta , e depois lembra-te que um café abre ás 7 ou 8 da manha a essa hora já ha barulho, gente a falar, crianças a gritar, caes a ladrar, carros , motas etc..

o solução nao é em calar o mundo é em isolar aquilo que temos[;)]

Se for uma pastelaria, o fecho é ate as 19 horas salvo erro, se for café meia noite. Julgo eu...

Tenho de ir ver ao certo...daqui a pouco já passo por lá.

É normal, mas tem que respeitar a licença que foi requesita para o estabelecimento em causa.

A questão é que o café está aberto com karaoke até 1 da manhã. Já não vou falar das horas mas acho que têm respeitar os limites máximos por lei de ruído pois aquilo torna-se poluição sonora (no meu ponto de vista).

A casa é alugada, não vou fazer esse tipo de obras (ok posso mudar de casa mas não me apetece mesmo nada[:p]).

Não se trata de uma determinada hora imposta por nós...estamos a falar de meia-noite, 1 e 2 da manhã. Acho que por lei já não se pode fazer tal barulho. É lógico que ao final da tarde também acontece mas aí não posso fazer...mas estamos a falar em horas de suposto descanso "normal".

No sitio em que moro, se fosse chamar a policia de cada vez que ouvisse barulho de pessoas na rua tava bem lixado, não fazia outra coisa! [:D]

Tenho de ir ver ao certo...daqui a pouco já passo por lá.

É normal, mas tem que respeitar a licença que foi requesita para o estabelecimento em causa.

A questão é que o café está aberto com karaoke até 1 da manhã. Já não vou falar das horas mas acho que têm respeitar os limites máximos por lei de ruído pois aquilo torna-se poluição sonora (no meu ponto de vista).

".

para tar aberto até á 1 da manha tem de ter licença para isso, e para ter karaoke tem de tar o bar isolado para o ruido, pode saber se estas 2 situações estão legais e fazer queixa.

Voltar
Superior