Cadeiras de Bebé

citação:Originalmente colocada por M6

citação:Originalmente colocada por basko

Depois de alguma pesquisa comprei esta cadeira para o meu pequenito que tem 9 meses e já pesa 9kg

[...]

Esta cadeira só pode ser montada com o bebé virado para a frente, mas pelos testes que vi é mais segura que a ISEO Safe Side que pode ser montada virada ao contrario

A minha pergunta é:
Posso montar esta cadeira no banco da frente em carros comerciais?
O melhor é leres as alterações ao código da estrada quanto a esse caso particular. Vai ao site da DGV para leres as alerações..

Para facilitar, o novo código (PDF) diz no seu artigo 55º, (pag10)

Artigo 55.º
Transporte de crianças em automóvel
1 - As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm
de altura, transportadas em automóveis equipados com cintos de
segurança, devem ser seguras por sistema de retenção
homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
2 - O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser
efectuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer
utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não
podendo, neste caso, estar activada a almofada de ar frontal
no lugar do passageiro;
b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o
automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da
retaguarda, ou não dispuser deste banco.
3 - Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de
segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a
3 anos.
4 - Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros
podem ser transportadas crianças sem observância do disposto
nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.
5 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
com coima de € 120 a € 600 por cada criança transportada
indevidamente.

O curioso disto, é nós comprámos uma Roemer King TS, grupo I, virada para a frente, que diz nas instruções que pode ser usada no lugar do passageiro da frente, mas a legislação portuguesa não deixa.

Francisco

citação:Originalmente colocada por Francisco

Depois de alguma pesquisa comprei esta cadeira para o meu pequenito que tem 9 meses e já pesa 9kg

[...]

Esta cadeira só pode ser montada com o bebé virado para a frente, mas pelos testes que vi é mais segura que a ISEO Safe Side que pode ser montada virada ao contrario

A minha pergunta é:
Posso montar esta cadeira no banco da frente em carros comerciais?
O melhor é leres as alterações ao código da estrada quanto a esse caso particular. Vai ao site da DGV para leres as alerações..

Artigo 55.º
no lugar do passageiro;
3 anos.
indevidamente.

O curioso disto, é nós comprámos uma Roemer King TS, grupo I, virada para a frente, que diz nas instruções que pode ser usada no lugar do passageiro da frente, mas a legislação portuguesa não deixa.

Francisco

Se a minha interpretação está correcta:

- Uma criança tem de usar sempre "cadeira" até aos 12 anos ou caso o carro possua cinto de segurança no banco de tras pode circular com o mesmo colocado a partir de certa idade?

Cumprimentos,
StoneH

Artigo 55.º
no lugar do passageiro;
3 anos.
indevidamente.

Francisco

Pelo que vi à venda não existem cadeiras que possam ser montadas no banco da frente viradas ao contrario para idade superior a 1 ano...
No entanto no código diz que o transporte tem de ser feito assim para crianças até 3 anos.

Palhaçada!
o q eles dizem é q a criança quando é tranportada na coque, cesto, ovo, ou como lhe chamem, (o que acontece a todos até aos 9meses) tem de ser transportada no banco da frente, e é preciso desligar o airbag.
São burros! nao fiz isso, embora o código nao estivesse em vigor ainda.
Mas qd vier outra criança, não vou fazer de certeza. comigo o ovo vai sempre atrás.
Cadeiras para +de 1ano viradas para trás, sei q as há, mas não sei se se vendem cá.

O que eu acho estúpido, desculpem a expressão, é os fabricantes estudarem e testarem, chegando a algumas soluções e de repente aparece a DGV a fazer tábua rasa disto tudo e a criar regras novas.
gostava de saber onde estão os estudos da DGV, para não falar de testes.

Francisco

Palhaçada!
o q eles dizem é q a criança quando é tranportada na coque, cesto, ovo, ou como lhe chamem, (o que acontece a todos até aos 9meses) tem de </u>ser transportada no banco da frente, e é preciso desligar o airbag.
Mas qd vier outra criança, não vou fazer de certeza. comigo o ovo vai sempre atrás.
Cadeiras para +de 1ano viradas para trás, sei q as há, mas não sei se se vendem cá.

O que eu acho estúpido, desculpem a expressão, é os fabricantes estudarem e testarem, chegando a algumas soluções e de repente aparece a DGV a fazer tábua rasa disto tudo e a criar regras novas.

Francisco

Não é "tem de ser".
É "pode ser".

Palhaçada!
o q eles dizem é q a criança quando é tranportada na coque, cesto, ovo, ou como lhe chamem, (o que acontece a todos até aos 9meses) tem de ser transportada no banco da frente, e é preciso desligar o airbag.
Cadeiras para +de 1ano viradas para trás, sei q as há, mas não sei se se vendem cá.O que eu acho estúpido, desculpem a expressão, é os fabricantes estudarem e testarem, chegando a algumas soluções e de repente aparece a DGV a fazer tábua rasa disto tudo e a criar regras novas.

Francisco

Existem e vendem-se cá. Uma delas foi a que eu adquiri. É a Concord Ultimax.
A BebeConfort e a MaxiCosi também têm modelos que permitem ser instalados nos dois sentidos (para a frente e para trás).

Quem estiver no Algarve e quiser poupar uns €€€ na Bebeconfort vá até Ayamonte à Carrussel Bebé, que vai ver q ainda poupa uns cobres...só no Loola são menos 50€...fora o resto...eu fui lá só que não havia a cor que queria. E como só lá estava pouco tempo, a demora na entrega não permitia que lá voltasse em tempo útil...decidi ir até Huelva.

Ah, outra coisa vão da parte da tarde que é qdo está lá o "jefe" que as empregadas não fazem nada sem o "jefe", só vendem o que lá está exposto, pois não têm permissão para fazerem telefonemas nem nada...

Eu comprei o Loola mais o Creatis, a espreguiçadeira Cocoon e o saco em Huelva e ainda poupei cerca de 50€. Só fui a Huelva pq em Ayamonte não tinham a cor que eu queria: Blue Outdoor.

citação:Originalmente colocada por Zorro

Boas,

Alguém sabe onde adquirir a cadeira CONCORD Lift Protect.

Obrigado

Eu comprei a cadeira CONCORD modelo Ultimax na loja CONFETTI que fica no centro comercial CENTRAL PARK em Linda-a-Velha. Não sei se o modelo que procuras (CONCORD Lift Protect) existe lá.

citação:Originalmente colocada por fmls

citação:Originalmente colocada por Zorro

Boas,

Alguém sabe onde adquirir a cadeira CONCORD Lift Protect.

Obrigado

Eu comprei a cadeira CONCORD modelo Ultimax na loja CONFETTI que fica no centro comercial CENTRAL PARK em Linda-a-Velha. Não sei se o modelo que procuras (CONCORD Lift Protect) existe lá.

Obrigado

Vou verificar se existe.

Não sei com é com os vossos rebentos, mas a minha filha sofre um bocado com o calor, a cadeira não ajuda devido aos tecidos usados no revestimento da mesma.
Assim, costumo colocar uma fralda antes de a deitar na cadeira, de forma a que ela não fique imediatamente em contacto com a cadeira e de forma a que possa respirar melhor.

Tembém se deparam com este problema?

Não sei com é com os vossos rebentos, mas a minha filha sofre um bocado com o calor, a cadeira não ajuda devido aos tecidos usados no revestimento da mesma.
Assim, costumo colocar uma fralda antes de a deitar na cadeira, de forma a que ela não fique imediatamente em contacto com a cadeira e de forma a que possa respirar melhor.

Tembém se deparam com este problema?

Noto a mesma coisa. No entanto na cadeira que escolhi o tecido que fica em contacto com o bebé é bastante fresco. Também existem uns acessórios para cobrir a cadeira se o carro ficar estacionado ao sol.
Muitos liquidos e paragens frequentes é a melhor solução em dias de calor, não gosto muito de usar o ar condicionado com o bebé no carro mas em dias de muito calor tem de ser.

Muitos liquidos e paragens frequentes é a melhor solução em dias de calor, não gosto muito de usar o ar condicionado com o bebé no carro mas em dias de muito calor tem de ser.

Algum motivo em particular para não gostares de utilizar o AC com o bebé no carro?
Estou prestes a ser pai e ainda estou a "devorar" toda a informação que apanho.

Eu optei por comprar Maxi Cosi Quinny Buzz e estou desejoso de o experimentar com a minha menina dentro :)

Já agora este tópico está excelente.

Eu uso sempre o AC (é automático) e com os meus 2 filhos lá dentro.
Até porque os ajuda a suportar melhor viagens (pequenas ou grandes) e evita que fiquem com costas molhadas.

Atenção: a regulação das saídas deve ser feita de forma indirecta.

citação:Originalmente colocada por jbx

Eu uso sempre o AC (é automático) e com os meus 2 filhos lá dentro.
Até porque os ajuda a suportar melhor viagens (pequenas ou grandes) e evita que fiquem com costas molhadas.

Atenção: a regulação das saídas deve ser feita de forma indirecta.
Idem.
O AC (também automático) é imprescindível para manter uma boa temperatura ambiente dentro do carro.
Optei também por comprar na Norauto umas cortinas (com ventosas e ganchos para o vidro, usa-se o que dá mais jeito) e colei uma do lado da coque e outra no vidro de trás, também do lado da coque. São daquelas com furinhos que permitem não obstroem a visibilidade.

Essas cortinas fazem pouca obstrução ao Sol.
Eu prefiro o velho sistema de fraldas - uma em cada janela. Quando não as utilizo faço um rolo e dou um nó na ponta, e assim ficam recolhidas.
Não necessito da do vidro tradeiro por ser uma carrrinha e ter tejadilho até mais atrás que um carro.

Em relação à visibilidade, recorro ainda mais aos retrovisores.

citação:Originalmente colocada por Bikerdude

Algum motivo em particular para não gostares de utilizar o AC com o bebé no carro?
Estou prestes a ser pai e ainda estou a "devorar" toda a informação que apanho.

Eu optei por comprar Maxi Cosi Quinny Buzz e estou desejoso de o experimentar com a minha menina dentro :)

Já agora este tópico está excelente.

Quando o puto era recem-nascido lembro-me bem de o Pediatra me dizer: Ar Condicionado NUNCA. Os recém nascidos não devem frequentar locais onde exista AC. Nem em casa, nem no carro nem no Centro Comercial.
Esta é a opinião do Pediatra do puto que eu respeitei à risca até aos 6 meses de idade.

Agora que já tem 16 meses já anda no carro com AC ligado.

Muito bom tópico este.
Como também vou ser pai no final do ano, tenho seguido este tópico com atenção.

Fiquei interessado no carrinho Bebe Confort Loola e a Cocque Créatis.

Alguém que tenha comprado que possa dizer em quanto ficou e em que loja comprou para poder pesquisar onde será mais vantajoso efectuar a compra.

E a nível de segurança? Quem comprou o que achou?

Cumprimentos,
Edias

Voltar
Superior