Cadeiras de Bebé

Há várias cadeiras com sistema de retenção próprio que dão para a idade/estatura dela, e com encostos de cabeça ajustáveis.
Nas de grupos 2/3 não há nada disso, só com o cinto do carro. Mas com 3 anos é cedo. E acho que tem que ter pelo menos 18Kg para usar o cinto do carro.
Também me parece precoce passar para os cintos do carro mas como esta cadeira que está a usar é grupo 0+/1 a lógica seria passar para 2/3.

Sendo assim acho que só resta as 1/2/3 não é?

Também me parece precoce passar para os cintos do carro mas como esta cadeira que está a usar é grupo 0+/1 a lógica seria passar para 2/3.

Sendo assim acho que só resta as 1/2/3 não é?
Pois, não aí um meio termo. Mas uma 1/2/3 vai dar para levar até aos 12 anos, basta tirar o arnês quando passar para o cinto.

Passei agora o mais velho, com 3 anos e meio, 1m de altura e 16 kg para a Cibex S-fix, com cinto do carro.

Vinha de uma Sirona Platinum e só mudei porque o mais novo ia sair do ovo.

Por acaso este mundo das cadeiras é uma confusão, há muita informação dispersa e muita contra-informação.
Sendo um tema tão importante, é fantástico como não há muitas explicações simples.

Muita gente acaba por comprar por preço ou porque na loja X dizem que esta é a melhor.

A mim parece-me que tudo o que esteja relacionado com bebés é confuso propositadamente para o pessoal ir comprando e gastando [:D]

É o que me parece agora que vou entrar nesse mundo.

Daqui a uns meses, ou antes para precaver, também vou ter de arranjar uma cadeira, ovo, sei lá como se chama mais :D, para levar o rebento no banco de trás. O que vale é que a minha irmã já teve há uns anos a minha sobrinha e pode ser que me ajude com os tamanhos e marcas e modelos e tipos e.... sei lá mais o quê!
[:D]

Última edição:
Pois... eu estou a chegar a esse dilema. O meu filho tem 22 meses, 88cm e quase 15 kg. Uso uma cybex com almofada frontal. Só que aquilo já começa a ficar apertado. Só que não me estou a ver a meter a criança com 2 anos a usar cinto do carro.

Outro defeito da cadeira, por muito boa que seja... é quente como tudo. 10 minutos de viagem e a criança vai a suar por todo o lado.

Pois... eu estou a chegar a esse dilema. O meu filho tem 22 meses, 88cm e quase 15 kg. Uso uma cybex com almofada frontal. Só que aquilo já começa a ficar apertado. Só que não me estou a ver a meter a criança com 2 anos a usar cinto do carro.

Outro defeito da cadeira, por muito boa que seja... é quente como tudo. 10 minutos de viagem e a criança vai a suar por todo o lado.

Bem, quentes são todas.
Se ele vai bem protegido e "apertadinho" acaba sempre quente.

Em relação ás cadeiras, quem opta por uma 0+/1 tem de assumir que depois irá precisar de uma 1/2/3 para fazer a etapa seguinte. [;)]

O teu filho também me parece um pouco acima do peso previsto, dai também suar muito. Ainda assim, as cadeiras são todas quentes.

Seja como for, se tens uma Cybex Sirona, ainda estás longe do limite de peso e tamanho: 18 kg ou 105 cm.

Então qual é o problema?
Antes dos 18Kg não deves tirar a almofada.
Se o teu tem 15Kg ainda falta.

Pois... mas à velocidade a que ele tem crescido. Não tem 2 anos ainda. [:p]
Mas preocupo-me quando chegar aos 18 kg. A questão que me deixa na dúvida é que no encaixe da almofada, ela já não encosta completamente... mas depende também às vezes se tem uma roupa mais grossa ou não.

A mim parece-me que tudo o que esteja relacionado com bebés é confuso propositadamente para o pessoal ir comprando e gastando [:D]

É o que me parece agora que vou entrar nesse mundo.

Daqui a uns meses, ou antes para precaver, também vou ter de arranjar uma cadeira, ovo, sei lá como se chama mais :D, para levar o rebento no banco de trás. O que vale é que a minha irmã já teve há uns anos a minha sobrinha e pode ser que me ajude com os tamanhos e marcas e modelos e tipos e.... sei lá mais o quê!
[:D]
Concordo. Bebés, casamentos, aparelhos ortodônticos... muita tralha que é vendida como "obrigatória" ou muito recomendada e que só serve para sacar guita ao pessoal.

Exemplo: o bouquet de casamento. Pediram-nos valores ridículos por um mero ramo de flores. Fomos a um florista pedir um arranjo bem específico (que seria o bouquet) e ficou a 1/5 dos valores que nos pediam.

As cadeiras são outro fenómeno que tal, e a prova mais recente é a moda das cadeiras viradas para trás. Quanto a mim é mais um embuste dissimulado. E não vou entrar neste debate novamente, estou só a dar a minha opinião.

Por acaso este mundo das cadeiras é uma confusão, há muita informação dispersa e muita contra-informação.
Sendo um tema tão importante, é fantástico como não há muitas explicações simples.

Muita gente acaba por comprar por preço ou porque na loja X dizem que esta é a melhor.

eu acho que a melhor solução é:

comprar uma 0+/1 com isofix
desde que nasce até 3/4 anos (depende do tamanho/peso)

e depois uma 2/3 com isofix
até os 9/10 anos (depende do tamanho/peso)
(por exemplo concord transformer que alarga e cresce)

Pois... mas à velocidade a que ele tem crescido. Não tem 2 anos ainda. [:p]
Mas preocupo-me quando chegar aos 18 kg. A questão que me deixa na dúvida é que no encaixe da almofada, ela já não encosta completamente... mas depende também às vezes se tem uma roupa mais grossa ou não.

A almofada tem regulação, até para poder ser adaptada à quantidade de camadas de roupa. Além disso, a almofada é mesmo para ficar encostada ao corpo da criança, sendo o teste feito através da colocação da tua mão entre a almofada e o corpo da criança. Ou seja, para conseguires enfiar a mão, é preciso fazer força.

eu acho que a melhor solução é:

comprar uma 0+/1 com isofix
desde que nasce até 3/4 anos (depende do tamanho/peso)

e depois uma 2/3 com isofix
até os 9/10 anos (depende do tamanho/peso)
(por exemplo concord transformer que alarga e cresce)
Eu optei pela seguinte solução:

- ovos Cybex Aton 5 até as miúdas (gémeas) não caberem mais;
- Concord Transformer Pro 1/2/3.

148320d1562262221-cadeiras-de-bebe-161334_3_concord-cadeira-auto-transformer-pro-isofix-1-2-3-graphite-grey.jpg

161334_3_concord-cadeira-auto-transformer-pro-isofix-1-2-3-graphite-grey.jpg

Como a Concord Transformer Pro pode ser apenas segura com os cintos do carro (a cadeira tem isofix mas não tem top tether), é uma cadeira que pode ser instalada em quase qualquer carro (o carro dos meus pais não tem isofix).

Outro pormenor que tive muito em conta, é a facilidade de instalação da cadeira e passo a explicar a razão da importância deste ponto para o meu caso.
Por vezes (raramente), eu necessito que os meus pais vão buscar as miúdas ao infantário e se as cadeiras fossem complicadas de instalar, a segurança das miúdas iria ficar comprometida, visto que eles iriam instalar as cadeiras de qualquer maneira (como são situações raras e imprevisíveis, não dá para lhes fazer uma mini formação no dia anterior) para trazer as miúdas embora.[;)]

É apenas a solução que eu encontrei e que se adapta às minhas necessidades, não quer dizer que seja a melhor de todas.

P.S. - Também tive em atenção o pormenor de esta cadeira alargar (ver video aos 57 seg) com a idade.

Última edição:
Eu optei pela seguinte solução:

- ovos Cybex Aton 5 até as miúdas (gémeas) não caberem mais;
- Concord Transformer Pro 1/2/3.

Dá ideia que a concord transformer pro deixou de ser produzida... ou pelo menos já não aparece no site da marca. A alternativa grupo 1/2/3 da concord parece bem pior. Não faz muito sentido!

Dá ideia que a concord transformer pro deixou de ser produzida... ou pelo menos já não aparece no site da marca.
Sim tens razão, (sem querer fazer publicidade ao site) mas dá para a encontrar facilmente pela amazon.es (vendido e enviado pela amazon por causa do excelente serviço pós venda deles) a 120€.[;)]

Última edição:
Eu vou começar a ver cenas de ovo (já me disseram que é obrigatório sair do hospital com o bebé num ovo, senão não sai [:D]) e carrinhos.

Pelo que percebi do que andei a pesquisar e do que me disseram, o ovo é obrigatório e pode ter, ou não, fixação isofix. Os que não têm esta fixação ficam presos com cinto de segurança.
Confirmam isto ou está alguma info errada?

Depois, não há cadeiras com todos os grupos (0, 1, 2, 3)?
Ou seja tenho de ter uma de grupo 0 (ou 0 e 1, por exemplo) e outra com os seguintes até ao 3.
É isto?

Outra questão, o ovo corresponde ao grupo 0 ou é mesmo uma cena à parte?
Os ovos têm algum limite (idade, peso, etc) como as cadeiras? ​
Se for uma coisa à parte tenho de ter obrigatoriamente 2 cadeiras, além do ovo.

É que se os ovos não tivessem limite estava a pensar que se o bebé aguentasse ficava no ovo até passar para uma cadeira com os grupos 1, 2 e 3, e assim só comprava uma cadeira.
Imagino que as cadeiras com os grupos todos sejam mais caras que as que têm menos grupos, mas logo se verá se compensa.

Ainda vou ver se compro material usado.

O ideal para o início (porque as cadeiras só a partir dos seis meses, mais mês menos mês, certo?) será eu arranjar um carrinho 3 em 1, que tenha ovo, alcofa (não sei se será indispensável) e a base normal de transporte de um carrinho, por causa das compatibilidades de encaixes, etc.

Vi umas páginas atrás um vídeo de um cybex iris m-air que pareceu porreiro. Funcional e não parece ocupar muito espaço, o que é importante [:D]

Vou ver mais páginas deste tópico e outras opções também.
Se tiverem sugestões baratas mas funcionais, agradeço.

Eu vou começar a ver cenas de ovo (já me disseram que é obrigatório sair do hospital com o bebé num ovo, senão não sai [:D]) e carrinhos. Errado

Pelo que percebi do que andei a pesquisar e do que me disseram, o ovo é obrigatório e pode ter, ou não, fixação isofix. Os que não têm esta fixação ficam presos com cinto de segurança.
Confirmam isto ou está alguma info errada? Certo

Depois, não há cadeiras com todos os grupos (0, 1, 2, 3)? Existem, mas devido à sua polivalência poderão não ser as mais seguras em cada grupo
Ou seja tenho de ter uma de grupo 0 (ou 0 e 1, por exemplo) e outra com os seguintes até ao 3.
É isto? Podes ter o ovo (0) e depois comprar 0+,1,2 e eventualmente 3)

Outra questão, o ovo corresponde ao grupo 0 ou é mesmo uma cena à parte? Corresponde ao 0
Os ovos têm algum limite (idade, peso, etc) como as cadeiras? Sim, peso/altura​
Se for uma coisa à parte tenho de ter obrigatoriamente 2 cadeiras, além do ovo. Não

É que se os ovos não tivessem limite estava a pensar que se o bebé aguentasse ficava no ovo até passar para uma cadeira com os grupos 1, 2 e 3, e assim só comprava uma cadeira. Tendo um crescimento normal (percentil 50), a passagem ocorre lá para os 13 meses
Imagino que as cadeiras com os grupos todos sejam mais caras que as que têm menos grupos, mas logo se verá se compensa. Não necessariamente

Ainda vou ver se compro material usado. É uma opção interessante, atenção a possíveis marcas de acidentes.

O ideal para o início (porque as cadeiras só a partir dos seis meses, mais mês menos mês, certo?) será eu arranjar um carrinho 3 em 1, que tenha ovo, alcofa (não sei se será indispensável e a base normal de transporte de um carrinho, por causa das compatibilidades de encaixes, etc. Os meus só passaram para o cadeira do carrinha quase com 1 ano, e nenhum teve alcofa

Vi umas páginas atrás um vídeo de um cybex iris m-air que pareceu porreiro. Funcional e não parece ocupar muito espaço, o que é importante [:D]

Vou ver mais páginas deste tópico e outras opções também.
Se tiverem sugestões baratas mas funcionais, agradeço.

A bold

Voltar
Superior