Eu vou começar a ver cenas de ovo (já me disseram que é obrigatório sair do hospital com o bebé num ovo, senão não sai [

]) e carrinhos.
Errado
Pelo que percebi do que andei a pesquisar e do que me disseram, o ovo é obrigatório e pode ter, ou não, fixação isofix. Os que não têm esta fixação ficam presos com cinto de segurança.
Confirmam isto ou está alguma info errada?
Certo
Depois, não há cadeiras com todos os grupos (0, 1, 2, 3)?
Existem, mas devido à sua polivalência poderão não ser as mais seguras em cada grupo
Ou seja tenho de ter uma de grupo 0 (ou 0 e 1, por exemplo) e outra com os seguintes até ao 3.
É isto?
Podes ter o ovo (0) e depois comprar 0+,1,2 e eventualmente 3)
Outra questão, o ovo corresponde ao grupo 0 ou é mesmo uma cena à parte?
Corresponde ao 0Os ovos têm algum limite (idade, peso, etc) como as cadeiras? Sim, peso/altura
Se for uma coisa à parte tenho de ter obrigatoriamente 2 cadeiras, além do ovo.
Não
É que se os ovos não tivessem limite estava a pensar que se o bebé aguentasse ficava no ovo até passar para uma cadeira com os grupos 1, 2 e 3, e assim só comprava uma cadeira.
Tendo um crescimento normal (percentil 50), a passagem ocorre lá para os 13 meses
Imagino que as cadeiras com os grupos todos sejam mais caras que as que têm menos grupos, mas logo se verá se compensa.
Não necessariamente
Ainda vou ver se compro material usado.
É uma opção interessante, atenção a possíveis marcas de acidentes.
O ideal para o início (porque as cadeiras só a partir dos seis meses, mais mês menos mês, certo?) será eu arranjar um carrinho 3 em 1, que tenha ovo, alcofa (não sei se será indispensável e a base normal de transporte de um carrinho, por causa das compatibilidades de encaixes, etc.
Os meus só passaram para o cadeira do carrinha quase com 1 ano, e nenhum teve alcofa
Vi umas páginas atrás um vídeo de um cybex iris m-air que pareceu porreiro. Funcional e não parece ocupar muito espaço, o que é importante [

]
Vou ver mais páginas deste tópico e outras opções também.
Se tiverem sugestões baratas mas funcionais, agradeço.