Cadeira PC

Picard

Well-known member
Preciso de umas ideias para uma cadeira para o computador. Normalmente sento-me inclinado com os pé em cima da secretária (em casa!) e acabo por dar cabo do encosto da cadeira e das costas a longo prazo.

Agora vou mudar o PC de quarto e onde vai ficar tenho menos espaço para assumir essas posições e ainda bem porque só tenho esta coluna vertebral.
Não gosto de jogos mas tenho visto estas cadeiras para gamers cheias de afinações e suportes lombares e desconheço se será melhor para mim, uma cadeira desse género ou uma de escritório normal, mas com mais qualidade que esta onde estou a escrever este texto e que me custou 60 euros e o encostou já partiu, foi soldado e mesmo assim, partiu noutra zona ( [:)] )

Não aprecio cadeiras com cores da moda, dou preferência ao preto e cinzento.
Que tenha regulação de altura e de apoio lombar
Tecido/pele que não se descole naqueles dias de 30º às minhas pernas e costas
Plafond até 180/200 euros

Alguma sugestão?

(edit) Não quis colocar esta questão no tópico da Informática por achar não ser o sítio certo...

Preciso de umas ideias para uma cadeira para o computador. Normalmente sento-me inclinado com os pé em cima da secretária (em casa!) e acabo por dar cabo do encosto da cadeira e das costas a longo prazo.

Agora vou mudar o PC de quarto e onde vai ficar tenho menos espaço para assumir essas posições e ainda bem porque só tenho esta coluna vertebral.
Não gosto de jogos mas tenho visto estas cadeiras para gamers cheias de afinações e suportes lombares e desconheço se será melhor para mim, uma cadeira desse género ou uma de escritório normal, mas com mais qualidade que esta onde estou a escrever este texto e que me custou 60 euros e o encostou já partiu, foi soldado e mesmo assim, partiu noutra zona ( [:)] )

Não aprecio cadeiras com cores da moda, dou preferência ao preto e cinzento.
Que tenha regulação de altura e de apoio lombar
Tecido/pele que não se descole naqueles dias de 30º às minhas pernas e costas
Plafond até 180/200 euros

Alguma sugestão?

(edit) Não quis colocar esta questão no tópico da Informática por achar não ser o sítio certo...

Nessa gama de preços a MARKUS do IKEA, é na minha opinião, a melhor opção: https://www.ikea.com/pt/pt/p/markus-cadeira-giratoria-vissle-cinz-esc-70261150/

Para mim, é super importante experimentar várias antes de comprar.

Quando comprei a minha, fui à fábrica para experimentar 2 cadeiras que vi no catálogo e acabei por não trazer nenhuma delas, mas outra que o gajo disse para experimentar.

Não estou nada arrependido.

Em casa tenho uma Järvfjället, no trabalho tenho uma Markus, ambas do IKEA.

Recomendo qualquer uma deles, muito confortáveis e com bom apoio para as costas.

Mas tal como já disseram, nisto das cadeiras acho que convém mesmo experimentar algumas para se tomar uma boa decisão.

Aproveitando o tópico.

E cadeiras do género de que estão a falar, costas altas, apoio de braços, etc, mas sem serem giratórias ou terem rodas? Existem?

Essas cadeiras com rodas se tens chão em madeira envernizado ao fim de um tempo as rodinhas mesmo sendo plástico vai picar verniz. Ja tive disso para nunca mais, tem ser cadeira fixa

Essas cadeiras com rodas se tens chão em madeira envernizado ao fim de um tempo as rodinhas mesmo sendo plástico vai picar verniz. Ja tive disso para nunca mais, tem ser cadeira fixa

Tens sempre isto: https://www.ikea.com/pt/pt/p/kolon-protetor-de-chao-44881100/

kolon-protetor-de-chao__0185143_pe177496_s5.jpg

Malta quem faz a lida lá em casa? Se vocês ajudam...obviamente quando forem limpar semanalmente terão esse cuidado...ainda mais se gostam de ir petiscar uns snacks ao pc.

Por aí o calçado não fica no hall de entrada? facilita...

sem rodinhas é andar aos saltinhos a ajeitar a cadeira? deve dar um jeito do caneco...

a base serve para com rodas e sem rodas...há tapetes que são pior a emenda que o soneto.

Se queres uma boa cadeira, desde logo risca cadeiras "gaming". Na verdade isto vai para quase qualquer acessório de PC tirando algumas excepções.

Havia umas replicas das Herman Miller, penso que no ikea, mas não faço ideia do nome

Se queres uma boa cadeira, desde logo risca cadeiras "gaming". Na verdade isto vai para quase qualquer acessório de PC tirando algumas excepções.

Havia umas replicas das Herman Miller, penso que no ikea, mas não faço ideia do nome

As Omen (HP) são bastante agradáveis. cada um risca o que lhe apetece.

Vá não digas que preferes risca ao meio que isso é para outro tópico!

Malta quem faz a lida lá em casa? Se vocês ajudam...obviamente quando forem limpar semanalmente terão esse cuidado...ainda mais se gostam de ir petiscar uns snacks ao pc.

Por aí o calçado não fica no hall de entrada? facilita...

sem rodinhas é andar aos saltinhos a ajeitar a cadeira? deve dar um jeito do caneco...

a base serve para com rodas e sem rodas...há tapetes que são pior a emenda que o soneto.

Para prevenir também se podem trocar as rodas por outras com borracha/plástico macio, próprias para soalho

As Omen (HP) são bastante agradáveis. cada um risca o que lhe apetece.

Vá não digas que preferes risca ao meio que isso é para outro tópico!

Ou são baratas e más construidas, ou são bem construidas e são caras. Pelo preço dessas cadeiras de 200 e 300 euros compras a Jarv do Ikea que lhe dá 10-0 em termos de ergonomia.

Cadeiras gaming é tipo headphones da Beats. Os headphones até não são maus, alguns tem um som bem aceitavel, mas pelo preço há bem melhor.

Material de som gaming é a mesma coisa. Phones gaming só se safam pelos microfones que costumam ser mais ou menos. Mas uns phones de 100 e 150€ gaming temo som de uns phones de 50€ non-gaming.

Coisas gaming que acho que vale a pena são tapetes, ratos, teclados, e monitores the high refresh rate para quem tira partido disso.

Voltar
Superior