Cabrio até 8500€

slyji

New member
Conforme o titulo, agradeço a vossa ajuda para a escolha de um cabrio com um orçamento máximo de 8500€

Será veiculo para dia a dia, onde faço habitualmente entre 40 a 50km. Procuro algo que me de prazer, tanto esteticamente como na condução e que seja minimamente fiavel, com este orçamento sei que estou um pouco limitado mas se me puderem ajudar agradecia.

Aqui vai o questionário:

1. Que tipo de carros gostas? Gosto bastante dos cabrios BMW entre o ano 2000 e 2005, algo dentro deste estilo
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc) Cabrio
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferência por marcas, como jovem que sou (22 anos) procuro algo que me chame a atenção
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente, fim de semana maioritariamente, nao descarto carros de 2 lugares
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço a volta de 50km diarios durante a semana, no fim de semana nao sei precisar, contando com uma viagem ou outra que poderei fazer, estimo uma quilometragem anual entre 20 000 a 25 000
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Dia á dia maioritariamente cidade (Deslocação entre Queluz e Oeiras para quem conhece)
  8. Os consumos terão grande importância? Não será algo que nao me faça realizar a compra, a nao ser que seja um consumo exagerado. Abaixo do 9l/100 seria perfeito
  9. A potência do motor terá grande importância? Procuro algo que me de algum gozo, porem também nao quero nenhum carro de corrida, actualmente conduzo um Fiat Bravo MJet de 105cv, procuro algo que tenha um pouco mais de gozo, mas nao precisa de ser muito mais
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo de 8500€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usados, de 2002 para cima

Obrigado

Fazendo esses km por ano optaria por um diesel, mas diesel mais cabrio não casa bem e com esse orçamento não compraria nenhum BM, preferia um Peugeot ou Renault.

Cumps

Pessoalmente iria para o Mx5, mas depois tens também o MG TF, Fiat Barchetta ou com jeitinho um z3... O que não faltam são escolhas... :P

O MX5 é uma boa aposta o problema está no orçamento que não dá para comprar a versão que saiu a partir de 2006 que é a melhor que saiu até hoje.

Cumps

Agradeço a todos pelas respostas. Em relação ao MX-5, é um veiculo a considerar, nao puxa aquele bichinho como o BMW a nivel estético, mas nada como fazer um test drive. Já o BMW agrada-me bastante, bem negociado talvez consiga baixar o preço. Alguem tem conhecimento de problemas associados? Custos de manutenção demasiado elevados?

Obrigado

Agradeço a todos pelas respostas. Em relação ao MX-5, é um veiculo a considerar, nao puxa aquele bichinho como o BMW a nivel estético, mas nada como fazer um test drive. Já o BMW agrada-me bastante, bem negociado talvez consiga baixar o preço. Alguem tem conhecimento de problemas associados? Custos de manutenção demasiado elevados?

Obrigado

Tive um 320D E46, nunca ouvi falar em problemas crónicos, excepto as borboletas do motor nos diesel.
É um bom carro, a manutenção se for na marca é cara e algumas peças também são.
É um carro fiável, bem construído e que dá prazer de condução.

Eu com 22 anos, mais coisa menos coisa, tinha um MX-5, um nada tem a ver com o outro, são coisas muito diferentes.
Continuo a dizer: carro + 22 anos = MX-5 [;)] ...mas são gostos

Voltar
Superior