Cabo Verde - Opiniões

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
I

imported_Rasec

Guest
Alguém daqui já teve oportunidade de ir a Cabo Verde? Aconselham a viagem? Em questão de preços, tipo de férias, actividades, etc, o que é que fizeram, o que gostaram mais, o que vos chamou mais a atenção?

É preciso alguma precaução médica especial? E algum visto especial?

Estou a considerar a hipótese de lá ir em férias mas surgem muitas dúvidas, sendo a principal se a relação preço/qualidade compensa!

era 1 das minhas opçoes prás férias. se alguem desse uma opiniao válida agradecia. dizem que nao tem nada à volta dos hotéis. é disso principalmente que tenho medo: de nao encontrar mais nada...

OS preços costumam ser mesmo muito altos, geralmente mais caros que o Brasil, daí que cada vez mais gente vá para o Brasil e menos pa Cabo verde (infelizmente), pois já sabem, no cabeleireiro, é muito mais fashion dizer que se foi para o Brasil do que para Cabo Verde.
Pronto, já desabafei ;)

Cabo verde é bonito, mas conheço quem foi que diz que aquilo tem pouco para ver..

Basicamente é para fazer praia e barato! Claro que se fizeres um circuito pelas ilhas é capaz de ser mais interresante.. mas preferia um qq destino europeu!

oi,

eu vou para a ilha do sal no inicio de junho.
vou 7 noites para o riu funana em TI e não acho o preço mt caro qd comparado com o brasil.

Qd vier logo digo se gostei mt ou pouco.

Boas. Foi lá pela altura da Páscoa à ilha do Sal e gostei bastante.
Acho que os preços em relação ao Brasil compensam. Uma das grandes diferenças é a segurança podes andar à vontade sem nenhuma preocupação.
Quanto a actividades recomendo mergulho, Pesca, Kite-surf, Windsurf
lá há sempre vento (quente que até queima).

Em relação a cuidados médicos não é preciso nenhum cuidado em especial.
Recomendo levarem alguns comprimidos de recurso tipo para a diarreia.

Ao nível dos vistos é o normal, as agências viagens normalmente tratam disso, senão é fácil de obter junto do consolado de Cabo Verde cá em Portugal.

Recomendo extensão a outras ilhas como "Boavista", "Ilha do Fogo" "São Vicente" e "Santiago" como as melhores Ilhas a visitar para além da ilha do Sal, podem fazer circuito atravês da vossa agência de viagem, mas fica mais caro, se forem com tempo (7-15 dias) aconselho a fazerem isto por uma agência de viagens local (embora eu tenha feito e em cima da hora foi tudo cancelado :( ).

Os locais que mais gostei na Ilha do Sal foi da Praia de Santa Maria, De Pedra de Lume, Mergulho, Gostei imenso do vento e das zonas Desertas da ilha.

A Nível de Hoteis Recomendo para quem levar familia (2-3 Filhos):
- Rio Funana
- Moranbeza

Para quem levar apenas esposa, ou mais alguém e procurar a verdadeira paz e sossego recomendo apenas o meu hotel favorito que pouca gente fala, é pequeno só tem 3 estrelas mas têm o verdadeiro requinte de um bom hotel Português, "ODJO d' Água".

Quanto aos hoteis Belo e Novorizonte são razoáveis, mas são a verdadeira "Tugolândia" têm a vantagem de ter tudo integrado a nível de bares e restaurantes no preço, o melhor spot da praia é mesmo em frente a este Hotel.

Estive lá em Janeiro em Lua-de-mel.
É bonito mas muito pobre. Fui 4 dias e achei suficiente. Para quem foi mais dias é mesmo so praia e sol. Aliás, fomos dar a volta à ilha numa manhã.
De resto, para descansar é optimo.
Preços, depende muito do hotel mas acho que é bem mais barato que o algarve, isto com tudo incluido.
Dou o conselho de ir com tudo incluido, pois caso contrario fica bem mais caro. São pobres mas vendem caro. Comer fora do hotel é arriscado e caro. Água so engarrafada mas tens tudo no hotel.
Eu estive no Novorizonte. Tem 4 anos e são bungalows, tens mais privacidade e é muito mais sossegado.
Em resumo, vale a pena, uma vez na vida.

Também já lá estive, mas apenas na Ilha do Sal.
Muito boas praias, sol, bom peixe (do melhor que comi até hoje,
e a Lagosta é barata) e o povo é simpático mas pobre.

Aconselho vivamente o aluger de um todo o terreno para passear pelas
boas paisagens desérticas e vulcânicas da Ilha.

Moto 4 pelas praias também é boa opção.

A não perder a 'Bura****' que é uma piscina vulcânica natural mesmo junto ao mar ... Dei lá uns belos mergulhos.

Geralmente aquilo está cheio da Italianas !!!
Gostam muito daquilo, e parecem ter uma afeição especial pelos
cabo-verdianos ;)

Bom para casais ou grupos de pessoal.
O Hotel onde estive foi o Djadsal de 4 estrelas e tinha animação
diária e boas instalações.

Os preços não são baratos, mas diria que estão ao nivel de Portugal.

Foi o único sitio onde vi garrafas de cerveja Sagres de 25 cl ...

eu queria ir. entao talvez mesmo seja só necessário uma estadia de 4 ou 5 dias. mas nao queria visitar só 1 ilha. é que cabo verde tem mais, o pior é o orçamento. a minha prima parece que esteve lá. vou ver se falo com ela.

citação:Originalmente colocada por tfigueira

oi,

eu vou para a ilha do sal no inicio de junho.
vou 7 noites para o riu funana em TI e não acho o preço mt caro qd comparado com o brasil.

Qd vier logo digo se gostei mt ou pouco.

Agradeço, tenho de marcar as férias para Setembro mas ainda não decidimos para onde vamos... já pensamos em milhares de hipóteses, e Cabo Verde deve ser a maior incógnita no meio de todas elas!

Obrigado aos outros pelas opiniões.

Um conCelho (pode ser o de Vila do Conde): Não vás apenas à ilha do Sal.

Ok, as praias são um espectaculo, a água quente e o mar tem uma cor soberba. O problema é que a ilha do Sal... acaba por se tornar uma seca. Mesmo assim, é obrigatória uma ida às salinas de Pedra de Lume (onde há um lago no qual não te consegues afundar.

É recomendável uma volta de jipe pela ilha, mas não alugues um Pajero Pinin. Nessa volta, vais até à Buracon@ (sim, leram bem), uma enseada no meio de nenhures. Aliás, para Norte de Espargos, a ilha é a coisa mais desoladora que existe, mas, talvez por isso, vale a pena ver.

Só que tudo isto, espalhado por uma semana, é uma seca de morte. Por isso, recomendo uma volta por outras ilhas.

Em 2001, estive também em São Vicente, que tem três praias famosas: A Baia das Gatas (vale a pena visitar pela fama), a Praia do Calhau (salva-se o rstaurante) e a Baia de São Pedro (obrigatória - e magnífica). Também visitei a ilha de Santo Antão, de longe a mais bonita - apesar de 1/3 da ilha não ter uma erva sequer, os outros 2/3 têm bastante vegetação (a zona mais alta tem até uma humidade fria bastante curiosa).

Uma nota final: Se visitares Cabo verde, compra Ponche de Mel. [B)][B)][B)][B)]

O meu cunhado têm la casa, diz que aquilo é muito fixe...grades praias, grande gente, grande marisco e barato! ;)

Xelente sitio para passar uma semana ;)

Voltar
Superior