Boas. Foi lá pela altura da Páscoa à ilha do Sal e gostei bastante.
Acho que os preços em relação ao Brasil compensam. Uma das grandes diferenças é a segurança podes andar à vontade sem nenhuma preocupação.
Quanto a actividades recomendo mergulho, Pesca, Kite-surf, Windsurf
lá há sempre vento (quente que até queima).
Em relação a cuidados médicos não é preciso nenhum cuidado em especial.
Recomendo levarem alguns comprimidos de recurso tipo para a diarreia.
Ao nível dos vistos é o normal, as agências viagens normalmente tratam disso, senão é fácil de obter junto do consolado de Cabo Verde cá em Portugal.
Recomendo extensão a outras ilhas como "Boavista", "Ilha do Fogo" "São Vicente" e "Santiago" como as melhores Ilhas a visitar para além da ilha do Sal, podem fazer circuito atravês da vossa agência de viagem, mas fica mais caro, se forem com tempo (7-15 dias) aconselho a fazerem isto por uma agência de viagens local (embora eu tenha feito e em cima da hora foi tudo cancelado

).
Os locais que mais gostei na Ilha do Sal foi da Praia de Santa Maria, De Pedra de Lume, Mergulho, Gostei imenso do vento e das zonas Desertas da ilha.
A Nível de Hoteis Recomendo para quem levar familia (2-3 Filhos):
- Rio Funana
- Moranbeza
Para quem levar apenas esposa, ou mais alguém e procurar a verdadeira paz e sossego recomendo apenas o meu hotel favorito que pouca gente fala, é pequeno só tem 3 estrelas mas têm o verdadeiro requinte de um bom hotel Português, "ODJO d' Água".
Quanto aos hoteis Belo e Novorizonte são razoáveis, mas são a verdadeira "Tugolândia" têm a vantagem de ter tudo integrado a nível de bares e restaurantes no preço, o melhor spot da praia é mesmo em frente a este Hotel.