C4 assobia muito

Boas

os tubos estao todos bem apertados e nao estao rotos, pelo menos com inspecção visual...

Na 2ª vou com o carro à oficina, depois posto novidades...

cpts,
RR

no meu Mégane ja tive um tubo qualquer, relacionado com o turbo, que tinha um ligeiro furo (acho eu que era isso). ficou me por 100 euros, aproximadamente. mas nao era bem assobiar. parecia mais um aviao ao acelerar[:D] e tambem nao perdeu rendimento nem se ressentiu nos consumos.

aqui ha uns aninhos a tras havia a mania dos adeptos do xuning que tem arrastadeiras meter um parafuso na saida do escape para em andamento o carro assobiar lol...nos motores tdi é muito vulgar o turbo assobiar..nos hdi todos assobiam (muito subtilmente) e numa faxa de rotaçao...se ele assobia durante a aceleraçao em qualquer rotaçao podes ter mesmo um problema no turbo...vai o quanto antes ao mecanico!

Ando com um Hdi com 99 mil km's (Mazda 3) e até agora o carro anda e bem, e assobia que é coisa parva. Acho que é mais feitio que outra coisa...

Boas

os tubos estao todos bem apertados e nao estao rotos, pelo menos com inspecção visual...

Na 2ª vou com o carro à oficina, depois posto novidades...

cpts,
RR

este tópico já tem algum tempo mas... então e as novidades?

este tópicos são especialmente interessantes quando depois se reporta qual era o problema real e a solução encontrada.
estou a tentar diagnosticar um assobio em baixas rotações ao acelerar no meu C4 também. dava jeito saber qual foi o resultado neste caso.

O assobio vem normalmente do veio do turbo que começa a perder a retificação (fica ligeiramente empenado). Com o tempo é normal que o turbo dê de si. Mas tanto pode durar 30.000km como 1000.

uma coisa é certa, aparece sempre em más alturas e quando o óleo dos carros não é daqueles mesmo mas mesmo bons é meio caminho andado para o deitar:sh)

Última edição:
Voltar
Superior