C-HR ou A180

AutoCris, consegues detalhar-me a pequena experiência que a senhora teve com o C-HR 1.2 Turbo?

NR95, não sei muitos detalhes, mas ela gostou da experiencia, de tal forma que era para avançar para esse sem mais questões. Como demorou uns dias a responder, o vendedor pensou que se estivesse a negar e voltou a contactá-la para ir testar um hibrido, porque "seria melhor escolha, muito mais comedido nos consumos e até tinha um desses encomendado para a esposa".
[;)]
Portando lá testou esse hibrido, gostou e até seria "o escolhido" .... se os designers da toyota tivessem dado um bocadinho mais de atenção aos pormenores dos interiores, que para o gosto dela deixam um bocado a desejar (provavelmente como tem toyota há bués, maior será sensação de "mais do mesmo") - ela não me falou nisso, mas eu acho que até aquele relogiozinho digital é o mesmo que está no seu corolla com 15 anos!! [8b]

Entretanto foi ver os mercedes A160 e A180, e gostou muito mais dos interiores. Claro que stand só quer impingir diesel's, dizem-lhe "gasolina, isso quem compra passado poucos meses está arrependido porque os consumos disparam para o dobro... 8 lt em vez de 4!". (What…? será assim tanta a diferença ??)

Bom , NR95, no tópico que criaste também falam no Honda HR-V, não me tinha lembrado desse. Vou-lho sugerir , parece uma proposta interessante.

Fazendo esses km por ano, a minha indecisão seria entre o R. Megane GT 205 cv e o Peugeot 308 GT, potentes e divertidos de conduzir.

Cumps
É verdade mas em consumos nada se assemelham aos 3,4L do toyota em cidade

Eheh.. na minha escolha também iria para um desses. Ok, sendo para uma mulher (ainda por cima tem pé pesado... e acho eu que, "poucas mãos"), seria acertado um com menos power, dos de 130cv. Eu iria para o Mégane, mas ela não gosta... fez test-drive só para me fazer a vontade…
No entanto o 308, pelos vistos voltou a ser hipótese: foi novamente ao stand e está à espera de propostas.

Passou ainda na Audi para ver o Q2 que lhe sugeri, mas não gostou nada, fora de hipótese. O A3 também não lhe agradou.

A verdade é que na imensidão de ofertas há sempre fatores que levam a escolher um e outros fatores que levam a escolher outro.
E por fim a escolha acaba por ser mais irracional do que poderia e deveria ser. Por acaso não há por aí algum tipo de "ficha de avaliação" onde fosse possivel avaliar a importancia e a classificação que daria aos variso aspectos dos modelos que equaciona (designm, prestaçoes, interiores, consumos , etc) para introduzir alguma racionalidade no processo de escolho? algo desse género poderia ser de valor ...

Bom o que vale é que não tem pressa de comprar... no entanto começa a stressar com a variedade escolha, diversidade opiniões e visita a tanto stand
[:D]

Última edição:
Andei umas dezenas de km num toyota desses (híbrido) e tinha vários extras, até televisão tinha.
Não o conduzi, da conversa que consegui ter com o dono ele estava muito satisfeito, sobretudo ao nível dos consumos, 4,5-5l e com tendência para baixar pq tinha ainda só um mês. Qd o vi esperava que fosse um pouco claustrofófico, mas passou-me mal entrei. Muito muito silencioso, aparentemente bem montado.
Num trecho de AE o motor pareceu acordar e puxar muito bem. Não sou apreciador do design de toyotas, mas devo admitir que achei o carro bem conseguido.

A minha unica questão será qt ao valor que cada uma destas hipóteses vai reter no mercado de usados pq quer se goste quer não, o emblema vende muito

Eu se não me engano ja saiu uma review do C-HR hibrido na autohoje. Eu lembro-me de ler e além de referirem que o carro era pesado, a nivel de consumos nao era excelente pois andava entre os 5 e os 6l aos 100 além da diferença de quase 3000€ em relacao à versao 1.2 T. Lembro-me de dizerem que era uma opcao que nao fazia mto sentido

Acho que ainda está para acontecer uma revista portuguesa dizer bem de um hibrido Toyota...

Se fosse o mesmo carro, mas com emblema alemão podes ter a certeza que era a 8ª maravilha do mundo.

Acho que ainda está para acontecer uma revista portuguesa dizer bem de um hibrido Toyota...

Se fosse o mesmo carro, mas com emblema alemão podes ter a certeza que era a 8ª maravilha do mundo.
Ainda esta semana o c-hr hibrido ganhou um comparativo ( numa revista portuguesa ) com o Ateca 1.6 tdi, renault kadjar 1.5 dcie Ford kuga 1.5 tdci

...e outro com o volvo V40 2.0d...e outro com o opel mokka 1.6 cdti 136cv e Honda Hrv 1.6d...

Ou é mesmo muito bom ou anda tudo a bater mal...[:D]

Ainda esta semana o c-hr hibrido ganhou um comparativo ( numa revista portuguesa ) com o Ateca 1.6 tdi, renault kadjar 1.5 dcie Ford kuga 1.5 tdci

...e outro com o volvo V40 2.0d...e outro com o opel mokka 1.6 cdti 136cv e Honda Hrv 1.6d...

Ou é mesmo muito bom ou anda tudo a bater mal...[:D]

Olha, estou surpreendidérrimo. [:D]
O mundo deve estar para acabar, o Diesel deixou de ser o supra-sumo do mundo automobilisco nacional. [:D]

E porque não um Kia Niro. http://kia.pt/modelos/niro/. É Híbrido e com uns consumos semelhantes aos do Toyota.

Consumos superiores com perfomances inferiores. O motor eléctrico só tem cerca de metade da potência do motor eléctrico do C-HR. Tem uma caixa automática com dupla embraiagem, enquanto o C-Hr nem caixa nem qualquer embraiagem.
Eu não percebo como é que 20 anos depois da Toyota começar com os hibridos ainda há marcas a apresentar hibridos com pior tecnologia que o primeiro hibrido da Toyota...

Boas

Umas semaans atrás fiz aqui o pedido de dicas para a escolha de um carro novo para um familiar.

Por um motivo ou outro (por vezes mais gosto pessoal que outra coisa) fui aceitando umas sugestoes e riscando outras. De modos que, não tendo ainda decidido, neste momento a escolha será entre Toyota C-HR (hibrido) ou Mercedes A-180 (a gasolina)

Estás a misturar um "generalista" com um "premium", vêm já dizer que não tem comparação possível.

Por mim, C-HR sem dúvida [:D]

Design mais actrativo, e ficas com um carro mais exclusivo que o Merc.

Além disso, tenho ideia que as manutenções são mais baratas na Toyota (podendo ainda adquirir 5 anos de manutenção por 800€ na aquisição do veículo).

vi estes dias um a passar e mesmo em cinza, o C-HR consegue desviar cabeças, principalmente por causa da traseira.

E porque não um Kia Niro. http://kia.pt/modelos/niro/. É Híbrido e com uns consumos semelhantes aos do Toyota.
Consumos superiores com perfomances inferiores. O motor eléctrico só tem cerca de metade da potência do motor eléctrico do C-HR. Tem uma caixa automática com dupla embraiagem, enquanto o C-Hr nem caixa nem qualquer embraiagem.
Eu não percebo como é que 20 anos depois da Toyota começar com os hibridos ainda há marcas a apresentar hibridos com pior tecnologia que o primeiro hibrido da Toyota...

Obrigado tambem pela sugestão mivla. Já disse a ela para ir espreitar o honda hr-v , como o concesionario da kia é mesmo ao lado, que aproveite e veja este Niro. Não conhecia, parece estar estéticamente bem fixólas. impressao minha ou é muito parecido com hyundai tucson?
Embora, como refere o XlPower, este Niro estará aquém da tecnologia dos hibridos Toyota. Por exemplo, vi agora na revista:
Niro: 1580 cm3 - 141Cv - max velocidade 162km - consumo 4,4 Lt - Co2 101
C-hr: 1780 cm3 - 122Cv - max velocidade 170km - consumo 3,8 Lt - Co2 86

vi estes dias um a passar e mesmo em cinza, o C-HR consegue desviar cabeças, principalmente por causa da traseira.

Eheh... não caditonuno, a utilização da 3ª pessoa estava bem aplicada. A minha mégas ainda vai ter de durar mais uns anitos até que comece a pensar trocar [:D]
Eu ainda não vi nenhum C-HR ao vivo. Estou mesmo a ver que ainda tenho de ir ao stand para dar o aval a que a familiar em questão ( é a minha irmã) se resolva a fazer negócio (ou não...)

Por acaso interessei-me pelos híbridos da Toyota...Não gostei foi da caixa de variação contínua.Não tenho dúvidas que qualquer um deles Auris ou CH-R é económico.

Caro colega, dentro desses valores, tem uma aposta muito melhor: Volvo v40 D2 Momentum.

O motor é 2000 de cilindrada e 120 cv.

Segurança 1000x melhor que esses charutos apresentados.

Por acaso interessei-me pelos híbridos da Toyota...Não gostei foi da caixa de variação contínua.Não tenho dúvidas que qualquer um deles Auris ou CH-R é económico.

Não é uma caixa.
Para entenderes o carro não podes pensar de forma igual como se fosse um carro de combustão.
O motor eléctrico principal é que é o principal meio de locomoção e está ligado directamente às rodas. O motor a combustão tanto pode estar a ajudar à locomoção do carro, como estar a carregar a bateria como estar a fazer as duas coisas ao mesmo tempo, portanto a rotação do motor a combustão não tem ligação directa com a velocidade ou aceleração do carro.

Caro colega, dentro desses valores, tem uma aposta muito melhor: Volvo v40 D2 Momentum.

O motor é 2000 de cilindrada e 120 cv.

Segurança 1000x melhor que esses charutos apresentados.

Só 1000x? Tens a certeza que não é mais?
E quanto a ser charuto, só aceito essa critica para os carros a Diesel. [:D]

Mais uma comissão de venda para a mesa do canto
Podemos estar enganados, mas quase que há certezas que é vendedor da Volvo!! Para ele só a Volvo é que tem bons carros... [:D] Eu conheci um vendedor aqui no fórum, e não me disse que o da marca dele é que era o melhor dos que eu tinha colocado, apenas aconselhou a fazer um test drive para conhecer o carro em questão, assim como relatou qual a motorização que ele próprio gostou mais de experimentar... mas, nem todos são iguais! São as comissões, sobem à cabeça!! E depois em tópicos em que os carros em questão são a gasolina, tenta colocar na mesa um diesel... O que tem uma V40 a mais que um C-HR? O airbag no capot... mas como aqui ninguém tem intenções de andar por ai a atropelar gente, digo eu!! [:)]

Não não sou vendedor! Apenas acho que todos os carros no mundo deviam ser Volvo pois esta marca é a unica que aposta em segurança a sério! Há a versão T5 a gasolina, 25000€!

Voltar
Superior