Buzina avariada

tiagomp

New member
Boas, o meu saxo 1.1 do ano 2000 avariou a buzina. Não sei quando pois não foi após uma utilização, tentei usá-la e já não dava.

Queria saber se isto já aconteceu a alguem, o que poderá ser e se será muito caro o arranjo. Se for uma buzina nova quanto custará?
Obrigado antecipadamente pelas respostas.
CUmprimentos

Já viste os fusiveis? Alguns carros a buzina tem um fusivel a controlar isso.

exacto, o carro da minha mãe perdeu a buzina quando o FCPorto passou À final da taça uefa..[:D]
depois andou-se a ver os fusíveis e não era de lá, mas sim uma mariquisse que não cheguei a perceber, pois foi o meu velhote que levou o carro À opel:sh)

exacto, o carro da minha mãe perdeu a buzina quando o FCPorto passou À final da taça uefa..[:D]
depois andou-se a ver os fusíveis e não era de lá, mas sim uma mariquisse que não cheguei a perceber, pois foi o meu velhote que levou o carro À opel:sh)

Mas o meu nem foi do uso, tentei usá-la ontem e simplesmente não funcionou.
Os fusíveis estarão onde?
Abrindo o capot há lá uma caixa com fusíveis...

Mas o meu nem foi do uso, tentei usá-la ontem e simplesmente não funcionou.
Os fusíveis estarão onde?
Abrindo o capot há lá uma caixa com fusíveis...

livro de instruções, e vês onde é a caixa de fusíveis, lá deve estar o esquema dos fusíveis aí vês qual é da buzina sacas e metes um fusível igual,

se souberes onde está, normalmente na tampa que tapa a caixa, tem lá também o esquema.[;)]

livro de instruções, e vês onde é a caixa de fusíveis, lá deve estar o esquema dos fusíveis aí vês qual é da buzina sacas e metes um fusível igual,

se souberes onde está, normalmente na tampa que tapa a caixa, tem lá também o esquema.[;)]

na tampa parecia-me não estar. Mas vou já já verificar na caixa e no livro de instruções.

normalmente vem em relevo na cor da tampa, o meu fiesta mk3 por acaso é assim, no saxo pode ser diferente.[;)]
mas o livro de instruções diz tudo.[;)]

Ok, tou aqui de volta do livro de instruções, ao que tudo indica é o fusível. Visto que no livro de instruções indica que o mesmo fúsivel serve o isqueiro e este não está a funcionar.
Precisava de saber como se tira um fusível... Já agora tem de haver um motivo para o fusivel ter queimado.
Obrigado pela ajuda.

Ok, tou aqui de volta do livro de instruções, ao que tudo indica é o fusível. Visto que no livro de instruções indica que o mesmo fúsivel serve o isqueiro e este não está a funcionar.
Precisava de saber como se tira um fusível... Já agora tem de haver um motivo para o fusivel ter queimado.
Obrigado pela ajuda.

na tampa não traz uma pinça de plástico?
se estiver lá pegas e tiras o fusível com isso, [;)]
senão acho que com jeitinho com a mão dá para tirar, mas só pelo sim pelo não desliga o borne da bateria, para não passar corrente[;)]

O motivo poderia ter sido alguma sobre-tensão que queimou o fusível, mesmo que momentânea. E para proteger a buzina e o isqueiro queimou o fusível.[;)]

na tampa não traz uma pinça de plástico?
se estiver lá pegas e tiras o fusível com isso, [;)]
senão acho que com jeitinho com a mão dá para tirar, mas só pelo sim pelo não desliga o borne da bateria, para não passar corrente[;)]

O motivo poderia ter sido alguma sobre-tensão que queimou o fusível, mesmo que momentânea. E para proteger a buzina e o isqueiro queimou o fusível.[;)]

Bem, agradeço muito a ajuda. Ficou já a buzina a funcionar, Segui o livro de instruções, vi qual era o fusível e foi só substituir. Já está tudo funcional, vamos ver se agora não queima novamente, se queimar é porque algo não está bem...
Muito obrigado pela ajuda, cumprimentos

Bem, agradeço muito a ajuda. Ficou já a buzina a funcionar, Segui o livro de instruções, vi qual era o fusível e foi só substituir. Já está tudo funcional, vamos ver se agora não queima novamente, se queimar é porque algo não está bem...
Muito obrigado pela ajuda, cumprimentos

de nada, ainda bem que já está tudo em ordem,[;)]
é simples não tem nada que enganar[:p]
cumprimentos.[:cool:]

Já pensava em largar a nota preta! Vamos lá ver se não queima outra vez...
Se queimar novamente tem de ir ao médico...

Era isso mesmo que te ia dizer. Não imaginas qual terá sido o problema para o fusivel ter queimado?[;)]

Aqui há tempos tive exactamente o mesmo problema mas foi porque tinha um carregador de isqueiro que era meio duvidoso e queimou o fusivel. (que como viste, é comum à buzina tb).

Era isso mesmo que te ia dizer. Não imaginas qual terá sido o problema para o fusivel ter queimado?[;)]

Aqui há tempos tive exactamente o mesmo problema mas foi porque tinha um carregador de isqueiro que era meio duvidoso e queimou o fusivel. (que como viste, é comum à buzina tb).

Não faço ideia pois eu nunca usei aquele isqueiro...
O antigo proprietario e que usava porque aquilo esta meio preto.

Voltar
Superior