Burla - Qualidade

Boas

Ouvi recentemente um rumor, por parte de alguém que trabalhou anteriormente na concessão da marca do meu carro.

Segundo ele, os problemas financeiros desta empresa, estão a por em risco a qualidade de assitência, ao ponto de trocarem peças entre carros de clientes, pq não tem recursos para encomendar algumas peças.

Acham que isto é provavel, ou não passa de um rumor?
Acabo por ficar com receio de colocar lá novamente o carro, apesar de até à data ter boas referências... mas a ser verdade é arriscado confiar neles!

Palpites aceitam-se...

Boas

Ouvi recentemente um rumor, por parte de alguém que trabalhou anteriormente na concessão da marca do meu carro.

Segundo ele, os problemas financeiros desta empresa, estão a por em risco a qualidade de assitência, ao ponto de trocarem peças entre carros de clientes, pq não tem recursos para encomendar algumas peças.

Acham que isto é provavel, ou não passa de um rumor?
Acabo por ficar com receio de colocar lá novamente o carro, apesar de até à data ter boas referências... mas a ser verdade é arriscado confiar neles!

Palpites aceitam-se...
isso até é pratica comum em oficinas que estão bem financeiramente, não sei qual é a surpresa.

Pode acontecer irem a marca arranjar um automovel e as peças serem de marcas brancas, já aconteceu a um amigo meu e eu reparei nisso pela diferença de acabamento das peças.

É obvio que isto varia de stand para stand e muitas vezes a marca não sabe sequer que isto acontece.

Uma coisa é a oficina colocar uma peça comprada no exterior, que até pode ter o mesmo fabricante da peça de origem. Outra completamente diferente é eu pagar uma peça usada como sendo nova.

Uma coisa é a oficina colocar uma peça comprada no exterior, que até pode ter o mesmo fabricante da peça de origem. Outra completamente diferente é eu pagar uma peça usada como sendo nova.
exacto!

mas vê bem
tens um patrão que não tem escrupulos, começas bem portanto
tens um patrão que é esfomeado por dinheiro custe o que custar, continuas bem...
tens empregados que seguem as ordens do patrão porque precisam do ganha pão
tens um pais onde ser apanhado é praticamente impossivel
tens um pais onde, mesmo se fores apanhado, é praticamente impossivel provar o que quer que seja
tens um pais onde, se fores apanhado, com provas irrefutaveis e um juiz isento, ainda demoras muitos anos até seres condenado e o mais provavel é prescrever ou ser amnistiado
tens um pais onde, se te sentires intimidado por finalmente te terem descoberto, podes abrir outra empresa seguindo os mesmos metodos sem problemas, nem tens que disfarçar muito
a juntar a isto, tens o cliente que acredita que a marca tem sempre razão

a mim o que me espanta é não haver mais casos...

alias, nas oficinas mais pequenas até deve mais raro haver este tipo de trocas. da mesma forma que é mais complicado o cliente apresentar uma reclamação, tb é mais facil ao cliente recorrer a metodos alternativos de resolução de problemas (i.e. porrada)...

quanto aos carros levarem peças de "marca branca", isso não é nada por ai alem. a maior parte dos stands arranjam qualquer peça de origem no dia seguinte. só que muitas vezes o cliente não pode esperar, não quer esperar, ameaça reclamar etc etc...então mandam vir a peça de outra marca e ta o caso arrumado. não tem a ver com o preço, já que as peças da marca devem sair muito mais baratas ao stand que qualquer peça comprada na "concorrencia"

Em oficinas de marca sei eu de mecânicos, e outras pessoas que lá trabalham, que trocam peças dos carros deles pelas de clientes ou até troca entre carros de clientes porque nem todos os clientes são iguais... MAF's então é como água. Infelizmente é bastante vulgar isto acontecer em oficinas de marca e não é de agora que isso acontece.

Em oficinas de marca sei eu de mecânicos, e outras pessoas que lá trabalham, que trocam peças dos carros deles pelas de clientes ou até troca entre carros de clientes porque nem todos os clientes são iguais... MAF's então é como água. Infelizmente é bastante vulgar isto acontecer em oficinas de marca e não é de agora que isso acontece.

Por essas e por outras que não vou a determinadas oficinas, pois já lá fui escaldado.

O meu, num determinado concessionário da Peugeot, cobraram-me velas, filtro do ar. Foi no mesmo que me entregou o carro com a junta queimada. Como é evidente, nunca mais o meu carro lá parou, nem nunca mais lá vai voltar. A tourada foi de tal ordem que acabei mesmo por fazer queixa ao representante em Portugal.

Certo, certinho é voltar ao concessionário que ganhou a minha confiança. Pago e quero ser bem servido e o meu carro bem tratado.

Por exemplo no concessionario onde comprei o meu renault quando vai para a revisao filtros ou algo mais que tenha que ser trocado por novo eles colocam todas as peças antigas nas caixas e colocam na mala do carro, quando o vou la buscar trago sempre tudo embora.

Só um exemplo: num ginásio onde andei, havia um tipo que trabalhava na oficina de um concessionário. Gabava-se à boca cheia que nunca gastou dinheiro em peças para o seu Clio. Trocava as usadas ou estragadas por peças de carros de clientes que lá iam fazer a revisão com os seus Renault. Mas em todas as marcas, infelizmente, deve haver gente assim, ou pior. Hoje em dia ele já não trabalha lá...

Só um exemplo: num ginásio onde andei, havia um tipo que trabalhava na oficina de um concessionário. Gabava-se à boca cheia que nunca gastou dinheiro em peças para o seu Clio. Trocava as usadas ou estragadas por peças de carros de clientes que lá iam fazer a revisão com os seus Renault. Mas em todas as marcas, infelizmente, deve haver gente assim, ou pior. Hoje em dia ele já não trabalha lá...

Eu tenho um conhecido, que escreve nas guias que aquele carro tem problemas numa peça em garantia e no fim não tem. Não troca a peça do carro que está boa, pega na nova e troca pelo seu que começou com problemas e dá a sua para o lixo. Claro que faz isso para não ter que pagar a peça nova. Claro que quem fica com o prejuizo é a marca não o concessionário e nem o cliente dele, ele fica benefeciado porque fica com uma peça nova.

Pelo menos neste caso ninguém sai prejudicado.

Eu tenho um conhecido, que escreve nas guias que aquele carro tem problemas numa peça em garantia e no fim não tem. Não troca a peça do carro que está boa, pega na nova e troca pelo seu que começou com problemas e dá a sua para o lixo. Claro que faz isso para não ter que pagar a peça nova. Claro que quem fica com o prejuizo é a marca não o concessionário e nem o cliente dele, ele fica benefeciado porque fica com uma peça nova.

Pelo menos neste caso ninguém sai prejudicado.

Pelo menos assim mas chegar ao ponto de tirar de um carro para por noutro acho que é demais.

Mas há gente para tudo.[:vm)] Cumps

Por exemplo no concessionario onde comprei o meu renault quando vai para a revisao filtros ou algo mais que tenha que ser trocado por novo eles colocam todas as peças antigas nas caixas e colocam na mala do carro, quando o vou la buscar trago sempre tudo embora.

E achas dificil numa oficina arranjarem uns filtros, velas, pastilhas, etc, iguais ás do teu apenas para te lavarem a vista? [:D]

Lembro-me há vários anos de um cliente do meu pai com um Punto queixar-se que o carro tinha começado a falhar e não entendia porquê pois tinha vindo da revisão há uma semana e trocaram as velas, filtros, etc...

Foi encaminhado para um mecânico independente de confiança e, surpresa das surpresas, as velas e filtro de ar aparentavam ser os de origem (o carro não era muito antigo na altura)......mas o cliente tinha pago as peças novas.

Houve algum mecânico que fez a revisão no seu Punto á borla...

Coincidência ou não, esse concessionário acabou por fechar poucos anos mais tarde...

Há uns anos na nissan o meu pai fpoi fazer a 1ª revisão e saiu de lá pasados uns dias e a bateria pifou, foi ver e era uma bateria bem velha! começou a reparar melhor e até as escovas dos limpa para brisas eram todas velhas![8b] Passado pouco tempo, coincidencia ou não, o veículo teve uma avaria grave. Claro que nunca mais lá voltou.[:vm)]

Por essas e por outras que não vou a determinadas oficinas, pois já lá fui escaldado.

O meu, num determinado concessionário da Peugeot, cobraram-me velas, filtro do ar. Foi no mesmo que me entregou o carro com a junta queimada. Como é evidente, nunca mais o meu carro lá parou, nem nunca mais lá vai voltar. A tourada foi de tal ordem que acabei mesmo por fazer queixa ao representante em Portugal.

Certo, certinho é voltar ao concessionário que ganhou a minha confiança. Pago e quero ser bem servido e o meu carro bem tratado.

Foi em qual?

Voltar
Superior