Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Toda a gente sabe que com o passar do tempo e das lavagens, as jantes vão perdendo o brilho...
Que produtos usar para lhes devolver o brilho?
Como se sabe se é ácido ou não?(...) Para a manutenção, pode-se optar por uma limpa-jantes não-ácido como os da Einszett (...)
Como se sabe se é ácido ou não?
Por exemplo, os da ARBO, são ácidos? Qual a tua opinião?
Petroleo Simples... evitar deitar na borracha dos pneus... deixar atuar durante uns minutos e tudo o que é mancha de oleo ou sugidade dos calços desaparece. Mas se deixar acumular muita sujidade durante muito tempo a tarefa ja se torna mais dificil... Ja experimentei produtos especificos para a limpeza de jantes e nada superou o petroleo... Ja me falarem em cilitbang mas penso que pode danificar a tinta da jante...
Eu diria antes que, muita gente que não sabe como lavar bem as jantes.... []
Inevitavelmente, tal como tudo o resto, as jantes tb são sujeitas a desgaste. Mas se bem mantidas, o bom aspecto perdura por muito tempo.
O que não se deve fazer, é optar pelos económicos limpa-jantes que se vê por aí em qq prateleira... Parecem eficazes, pois é. Mas o ácido da sua composição acaba por deixar as jantes baças, estragar o acabamento das pinças dos travões etc etc.
Respondendo à pergunta: Para se lhes devolver o brilho, terá-se inevitavelmente que se polir as jantes. Um aplicador ou pano turco de algodão com um polish tipo o da Einszett, o Paint Polish, deve ser o bastante para melhorar bastante o aspecto.
Para a manutenção, pode-se optar por uma limpa-jantes não-ácido como os da Einszett, havendo o normal e o USA mais suave. Ou então selar as jantes com um selante para jantes como o da Poorboys, e lavá-las apenas com agua e shampoo.
Entao as minhas jantes sao mesmo especiais, porque nunca tive problemas! Mesmo os produtos de limpeza sao á base de derivados de petroleo, e mais uso na parte inferior das portas, embaladeiras e parte dos guardalamas, para retirar marcas de alcatrao... O meu carro esta prestes a fazer 10anos tem a pintura de origem e quase o mesmo brilho de quando o comprei...10anos é normal ter algum desgaste. E na agua que lavo o carro ás vezes deito um pouco de petroleo, no final da lavagem nao ha manchas nem alcatroes agarrados á pintura!
O Elefante Azul vende um produto próprio que não é caro, diz que não é ácido e faz maravilhas sem ser preciso esfregar.
O que uso há muitos anos, simples a pedir, 24 horas entrega e 100% fiável, aqui:Soluções de amoniaco servem para tirar aquela fuligem negra dos travões sem danificar a jante?
Com petróleo químico rosa à venda na maioria dos supermercados, consegues remover todo o tipo de sujidade, até alcatrão.Soluções de amoniaco servem para tirar aquela fuligem negra dos travões sem danificar a jante?
peguei no detergente da velha da cozinha para tirar gorduras e as minhas jantes ficaram um espetaclo e detergente do minipreço[]
Entao as minhas jantes sao mesmo especiais, porque nunca tive problemas! Mesmo os produtos de limpeza sao á base de derivados de petroleo, e mais uso na parte inferior das portas, embaladeiras e parte dos guardalamas, para retirar marcas de alcatrao... O meu carro esta prestes a fazer 10anos tem a pintura de origem e quase o mesmo brilho de quando o comprei...10anos é normal ter algum desgaste. E na agua que lavo o carro ás vezes deito um pouco de petroleo, no final da lavagem nao ha manchas nem alcatroes agarrados á pintura!
peguei no detergente da velha da cozinha para tirar gorduras e as minhas jantes ficaram um espetaclo e detergente do minipreço[]
Ver anexo 51672
Ver anexo 51673