Brilho e protecção do tablier. O que usar?

Axxantis

New member
Aproveitei para tirar estes 3 diazitos de folga, porque as férias propriamente ditas, este ano, só chegam em Outubro, mas como o tempo está uma miséria resolvi dedicar-me a cuidar da limpeza dos bogas cá de casa. Já limpei tudo o que havia a limpar e agora estava inclinado a pôr algum produto no tablier, no volante e nos estofos, que não só dê bom aspecto, mas sobretudo que proteja o dito cujo, nomeadamente do sol.
Aqui é que a porca torce o rabo. É que existe uma oferta mirabolante de produtos diferentes, mas eu não sei qual (quais serão os mais recomendados)!
Por isso peço as vossas opiniões, nomeadamente sobre que produtos usar para:
- tablier (em tempos tentei usar umas tretas de silicone mas não deu resultado nenhum)
- volante (revestido a pele; a cor preta já está um bocado desmaiada no topo)
- estofos (são em pele creme)

Há uns anos comprei um produto da Elf, que era uma espécie de óleo, com filtros UVA e UVB, que era impecável, mas isso foi em Itália, cá em Portugal nunca vi tal coisa... (também nunca procurei muito, diga-se de passagem[8D])

Atenção com os produtos que utilizar no tablier, pois alguns com o sol brilham muito e refletem os raios solares, podendo causar incandeamento.

Existe uma espuma profissional wa Wurth k pessoalmente gosto mto, renova os interiores e limpa tablier, vidros estofos tudo!!!CUmps!

sim essa espuma limpa muito bem... uma vez utilizei para limpar as forras do tejadilho do meu astra e até limpo muito bem ficou super limpo...
...mas no dia a seguir a forra tava descolada onde tinha metido a espuma :(

Brilho no tablier? :sh) Agora com o verão à porta e os dias de sol intenso até vais chorar porque só vês o tablier reflectido no pára-brisas. Na loja do Detalhe tens lá uns produtos porreiros que deixam um aspecto matte e protegem dos UV [;)]

E onde comprar? A Wurth não costuma vender directamente ao público[;)]

A wurth actualmente vende ao público.

Em relação aos produtos eu no meu uso produtos do "detalhe".

Para limpar as superficies no interior (Peles, Plásticos, Estofos, etc...) uso o Multi/All Purpose Cleaner com um ou mais panos de microfibras.

Para condicionar e proteger os plásticos interiores uso o Poorboys Natural Look com um aplicador de microfibras.

Para condicionar as peles uso o Poorboys Leather Stuff com um aplicador de microfibras ou mesmo com as mãos.

Para remover os excessos utilizo uns paninhos microfibras (como é para interiores podem ser do hiper, eu uso os do lidl).

Cumpts

Ainda não estou a pensar chegar nada aos plásticos do Clio III, mas um dia que dê na cabeça também não sei qual será o produto mais indicado para aquele plástico/borracha que está na parte superior do tablier. :confused: Nos outros tenho aplicado um produto qualquer para os plásticos, mas aquele como tem uma textura diferente deixa-me na duvida.

Ainda não estou a pensar chegar nada aos plásticos do Clio III, mas um dia que dê na cabeça também não sei qual será o produto mais indicado para aquele plástico/borracha que está na parte superior do tablier. :confused: Nos outros tenho aplicado um produto qualquer para os plásticos, mas aquele como tem uma textura diferente deixa-me na duvida.

Podes usar o que eu coloquei no post anterior, os plásticos do tablier Focus também são desses moles e rugosos e ficam impecaveis e deixa um aroma muito bom e também podes e deves aplicar o mesmo produto nos outros plásticos.

Cumpts

Provavelmente é coberto a vinil [;)]

Voltar
Superior