Bridgestone ER300 versus RE050A

Boas

Os ER300 são bons para um classe C ou Dnão são desportivos mas não comprometem, os RE050A são o pneu desportivo por exelência!

Cump's!

os Er300 são so turanza certo?

Se for tenho uns..em piso seco são fixes, em molhado ja me pregaram 2 sustos meio do nada..

Não são maus mas melhores são sem duvida os ja extintos Re720 -Potenza..belos pneus..

os RE050A n conheço!

Só pelo que o meu irmão me disse, pelo preço não são maus, mas não volta a trocar os pilot, megane II 1.461dci 100cv condução é algo abusada.

Edit: falo dos 300

Última edição:
Eu tenho os RE050 há cerca de 25 mil kms.

Pessoalmente gosto, são bons, não tenho razão de queixa.
Mas ...gostei mais dos Michelin Primacy que tinha antes.

Só agora reparei que são os RE050A... bem, não tem nada a ver. Depende para que queres os pneus, mas para as curvas não ha muita coisa melhor...

Os Potenza RE050A são os pneus topo de gama (desportivos) actuais da Bridgestone.

Devo dizer que para pneu desportivo deixa algo a desejar quando montado no meu ATR.

As paredes laterais não são tão fortes como, por exemplo, os Bridgestone Potenza S-03 Pole Position que eu tinha anteriormente. Isto faz com que o carro tenha agora um comportamento mais subvirador (facto comprovado "in-loco" na minha última visita à Lagoa Azul). A direccionalidade é também ela menor do que com os S-03 PP.

Facto inédito: pela primeira vez tenho montado no ATR um pneu Bridgestone que chia [s)] quando faço condução mais desportiva, facto que não aprecio. Antes dos S-03 PP tive uns Michelin Pilot Sport que chiavam por todos os lados (uma característica dos pneus franceses) e que não "casaram" com o ATR. Apesar de tudo estes RE050A chiam menos que os Pilot Sport.

Vantagens: Para o dia-a-dia são melhores, uma vez que são mais confortáveis (devido às paredes laterais mais brandas filtram melhor as irregularidades do piso) e menos ruidosos.

Para um condução "ao ataque" venham os S-03 Pole Position (pena que já não se fabricam :( )

Quanto à durabilidade face aos S-03 PP ainda não me posso manifestar. Mas os S-03 PP não eram maus neste aspecto. Estou convencido que em condução exclusivamente desportiva os RE050A terão tendência a aguentar menos.

Última edição:
Tive uns touranza e foi a pior coisa que já tive.
À chuva é preciso ter muita caute-la.
Depois o pessoal admira-se que se espetam logo nas 1ª chuvas.

É como já foi dito, no seco dá pro gasto, no molhado é andar mto devagar e nada de travagens mais fortes. Resumindo, um perigo!

Depois dessa nunca mais me enganam, perfiro um pneu desportivo que agarre!

Tenho uns RE050A e são uma maravilha. Em molhado, sinceramente, ainda não deu para ver como se portam - também sinceramente arrisco muito pouco em piso molhado, mas em seco agarram que é uma loucura. Estes não têm grande problema com as laterais moles, são RFT [;)] até são é duras demais...

Atenção que o RE050A é diferente do RE050. Já conduzi um 320d que vem com RE050 RFT de série (225/50R16), e não têm nada a ver com os "A".

Viva, tinha no meu civic até ontem os extintos potenza e foram pneus de sonho! duraram até ontem 72500km's. andei a ver pneus e acabei por selecionar pelos turanza er300 pelo preço/qualidade. o dono da loja de pneus, curiosamente, nessa manha tinha tambem trocado os pneus do leon dele e tinha postos uns turanza tb, porque eram a melhor relação preço/qualidade, embora ele diga que as gamas altas da michelin e os f1 da goodyear eram melhores. dos re050a ele diz que sao mto desportivos, mas que acabam por ser mto duros e secos em ambiente citadino nas medidas de mais baixo perfil.

os Er300 são so turanza certo?

Se for tenho uns..em piso seco são fixes, em molhado ja me pregaram 2 sustos meio do nada..

Não são maus mas melhores são sem duvida os ja extintos Re720 -Potenza..belos pneus..

os RE050A n conheço!

em fevereiro ou março meti 2 pneus (tinha uns re720) e os pneus que arranjei....foram re720, por isso presumo que não estejam extintos[;)]

Voltar
Superior