BP 100 vai acabar :(

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Há uns que faz mais diferença que outros... claro... por exemplo, um carro sem knock senser (o que penso que já nem exista!) nao tem nenhuma vantagem! O seu ponto morto superior será sempre no mesmo sitio... a vantagem é que num carro que consiga variar o ponto morto superior... quanto mais octanas melhor...

explica lá essa do 'ponto morto'..o que é isso?
:)
ld

Fazendo uma copia de um site:

No seu movimento de subida e descida, o pistão passa por dois pontos extremos durante o seu curso: o ponto mais alto e o ponto mais baixo. Nesses pontos, ele inverte o seu movimento e, por isso, são dois pontos onde a sua velocidade é nula. Costuma-se chamar a esses dois pontos de Ponto Morto Superior (PMS) e Ponto Morto Inferior - PMI

citação:Originalmente colocada por michaelreznor
(...)
mas isso só faz diferença em motores de 'elevada' cilindrada, devido às superiores taxas de compressão.
por isso as marcas, para esses motores, aconselharem gasolinas com superiores características anti-detonantes.

(...)

É mais em termos de compressão, o meu 106 XSI era 1.3 e mesmo assim notava diferenças no consumo e já na altura compensava em termos monetários, não tanto como no 406.

Digam-me sinceramente, o motor dum C5 ( 1800cc ) é beneficiado com por exemplo geforce 98, ou é daqueles motores que com 95 é a mesma coisa?

Eu sinceramente, como já referi notei o carro mais soltinho em baixas, mas em termos de consumo foi a mesma coisa.

Um carro que gaste 10l/100km de SC95 tem que passar a fazer 9,1l/100km com BP Ultimate.
Se fizer 300km com SC95 com os mesmos litros de BP Ultimate tem que fazer mais 31km.

Acho muito fruta.

Já fiz o teste na mota e em 2 carros(1 a gasoleo e outro a gasolina). Em nenhum deles compensa.

citação:Originalmente colocada por Omega

Eu desisti de usar BP100.
Os carros consumiam mais e não notava qualquer diferença de andamento!

Durante quantos depositos?

O 206CC também foi assim nos primeiros 3 depositos... depois começou a descer... nao me recordo quanto desceu... mas foi quase 1 litro... foi algo abismal... até fiquei parvo...

Quantos depósitos ? Durante +- um ano em 3 carros .... No conjunto 5/6 depósitos mês...

O 206CC também foi assim nos primeiros 3 depositos... depois começou a descer... nao me recordo quanto desceu... mas foi quase 1 litro... foi algo abismal... até fiquei parvo...

Quantos depósitos ? Durante +- um ano em 3 carros .... No conjunto 5/6 depósitos mês...

Que carros eram?

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Indigo só tu é que podes saber... Eu mais atrás já expliquei como fazer +/- as contas para ver se realmente te compensa ou não.

o que disse atras foi que tens de fazer o teste com litros e nao com € pois o preço da gasolina esta sempre a flutuar ;)

podes ter feito o teste em que o preço medio da gasolina era mais elevado dai fazer menos km por exemplo...

Que carros eram?

Ford Focus 1.6 Ambiente de 1999
Ford Focus 1.6 Trend de 2002
Mazda 323 1.3 GT

Vieira já te tinha respondido a essa questão na página anterior, ora vê lá...

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por Vieira
(...)
eduardomaio

aconselhote a fazer o mesmo teste mas com LITROS e nao #8364; pois o preço dos combustiveis e mt incerto e la se vai a tua teoria por terra

cumps

Eu com 10 Euros faço mais quilómetros com uma gasolina do que com outra, onde é que a "teoria" vai por terra? Repara, com SC98 tenho um custo por quilómetro de 0,157, já com BP100 tenho um custo por quilómetro de 0,115. Isso quer dizer que para fazer 100km com SC98 gasto 15,70 Euros contra 11,50 Euros com BP100. Tendo em conta o meu consumo médio de 10 litros aos 100 e que a diferença entre BP100 e SC98 é de 4.2 Euros a cada 100km a gasolina SC98 tinha que ser mais barata cerca de 42 centimos do que a BP100 para possivelmente me compensar, e isto sem meter a diferença de consumo que aumentava ainda mais a diferença no valor. Só assim teria que fazer novamente as contas. São contas simples e eu já as fiz todas ;)

Eu experimentei, não me fiquei por "teorias de mucanicos" e ando a poupar dinheiro a cada 100km. Isto sou eu, os outros tanto me faz porque não metem gasolina com o meu dinheiro :D

Que carros eram?

Ford Focus 1.6 Ambiente de 1999
Ford Focus 1.6 Trend de 2002
Mazda 323 1.3 GT

visto nao serem carros de performance... acredito... o 323 já é antigo... os 1.6 talvez estejam optimizados para a 95

eu no meu mg desde os 1600km até agora aos 18000km spr usei a bp 100 octanas, nunca viu outra gasolina... a nivel de mé dias já fiz 7.5 como ja fiz 14... depende muito do pé.....

ja meti 100octanas ( 20 LITROS) no renault super 5 1.1 e não notei nada a nivel de perfomances ou barulho, ou consumos....

eu noto diferença pela esperiência que tenho. O consumo nos 1º e 2º depósitos são algo elevados em relação á SC95. Mas a partir daí é mais baixo cerca de 1 litro. Ainda em relação aos consumos se formos mto abusadores com o pé direito gasta mto mais que a SC95, com o mesmo tipo de utilização.
Em termos de rendimento e utilização, noto que o motor responde mto melhor se isso é mais potência n sei. O motor trabalha de uma forma mais suave e é mais agradável de utilizar.
É engraçado e já falaram nisso com SC95 há uma maior explosão do motor sem que isso se reflicta em performance claro.
Concluindo do meu ponto de vista a gasolina BP100 é mto melhor a todos os níveis mas a diferença de preços..........

Ainda ontem verifiquei que numa BP fora dos grandes centros urbanos (era em Grandola, na estrada para Alcacer) tinha BP 100 Oct. -> claramente indicado o IO

Não encontrei nada que me indicasse que ia deixar de haver.

Voltar
Superior