Boxster experience

O Boxster tem um comportamento muito bom e "os policias electrónicos" são surpreendentemente permissivos. Como eu nunca tinha visto em nenhum outro carro, do género de tu te questionares se aquilo estará de facto a funcionar.

Dá para fazer razoaveis derivas tanto traseiras (provocando com a direcção e dando acelerador) como dianteiras (quando cortas acelerador), com muita facilidade e sensação de controlo (embora se passe tudo bastante depressa comparativamente à generalidade dos carros).

As brincadeiras a cima descritas foram feitas em sitios (rotundas) sem ninguém e com bastante margem de segurança. Também fiz umas estradas sinuosas rápidas, mas aí já mais longe dos "limites" do carro, até porque ia com a minha mulher, que gosta destas coisas, mas tem uma "tolerância relativa".

Uma das experiências que fiz, que achei bastante engraçada foi subir o Viaduto Duarte Pacheco em 5ª (só tem 5) a fundo, partindo lá de baixo a cerca de 4.200 rpm. Advinhem a que rotações cheguei cá acima ?

O Boxster 2.7 apesar de ter "apenas" 240cv, tem uma capacidade excelente, com o novo sistema introduzido no 2.7 antigo de 228cv. As recuperações melhoraram de uma maneira espectacular com apenas mais 8cv que o mais antigo 220cv.

Por isso suponho que este 240cv esteja ainda melhor.

Ando regularmente no 2.7 e é sem dúvida um carro de sonho. Dá para usar no dia a dia, á chuva, ao sol, com a capota para baixo, com ele para cima. Dá para acelerar, dá para ir descansado.
É um verdadeiro "TT" do dia a dia.

E muitos que aqui estão olham para os "teus" 20L/100 e pensam "Perfiro o meu Tdi que gasta 4L" .

Posso garantir que numa utilização diária com um conjunto de percursos variados as médias andam nos 9,2L/100 ...

Sim acredito em consumos da ordem dos que dizes com algum cuidado, ou de uns 12 litros mais à vontade. Agora eu tinha mesmo que aproveitar e daí os 20 litros aos 100 [8D]

citação:Originalmente colocada por v7

Sim acredito em consumos da ordem dos que dizes com algum cuidado, ou de uns 12 litros mais à vontade. Agora eu tinha mesmo que aproveitar e daí os 20 litros aos 100 [8D]

Olha que não é preciso assim tanto cuidado.

Eu a andar da mesma maneira no CZT faço uns 8,5L/100 .... Pouco menos e são quase 80cv a menos 2 cilindros e 1.200cc

O motor lida com muita facilidade com o peso do carro (que até é pouco) e portanto "despacha-se" sem grandes esforços.

Em relação a dieseis a gastar 4.... com a condução que eu fiz, duvido que fosse possivel gastar menos de 9 ou 10 (e não teria andado certamente tão depressa)

É uma experiência fantástica com certeza! Também penso fazer isso um dia quando começar a ganhar...

20 litros acho k é a média natural e nem te deves ter preocupado muito... já vi aki o Taveirada a dizer k faz o mesmo...

Já experimenstaste esta cena de alugar com outros carros? O k recomendas para alguém com menos experiência?

E em k companhia foi? Qualquer um podia alugar esse carro ou há requisitos especiais?

Já andei em muitos outros carros alugados, que aluguei em férias ou em trabalho (Um deles o A4 1.9 tdi com o qual fiz mil e tal km foi o responsavel por ter decidido comprar o meu carro actual).

Também trabalhei uns meses na Avis há uns anos a ir buscar carros ao estranjeiro. De qualquer forma estão todos bastante distantes deste.

citação:Originalmente colocada por Safety

É precisamente pelo "ronco" de um belo motor a gasolina que eu, enquanto puder, nunca andarei a gasóleo...

boas. podias so dzr que carro tens, quantos km fazes e que tipo de percurso fazes?

desde ja mt obrigado

Excluindo casos extremos de quem faça mais de 20/25 mil km ano ainda é razoavel comprar carros a gasolina (a gasóleo também).

Creio que a grande maioria das pessoas fará entre 15 e 25 mil km e actualmente a grande maioria compra gasóleo, em parte também há aqui um fenómeno de moda.

És muito amigo es... :(

Nem umas fotos... nem uns videos... aqui para o pessoal :(:(

Alugar uma Maquina desses é boa ideia para um Track Day [B)][B)]

cumps,
[dio]

Excluindo casos extremos de quem faça mais de 20/25 mil km ano ainda é razoavel comprar carros a gasolina (a gasóleo também).

Creio que a grande maioria das pessoas fará entre 15 e 25 mil km e actualmente a grande maioria compra gasóleo, em parte também há aqui um fenómeno de moda.
como fan incondicional da Porsche,deliciei-me a ler o teu post,qq dia perco a cabeça e faço o mesmo,embora preferisse encontar o meu carro preferido da Porsche o 911 turbo da serie 993,isso sim éra demais[B)][B)][B)],mas provavelmente será quase impossivel.:(
quanto á questão do diesel,bem tanbem concordarás k alguns já são bastante agradaveis de conduzir.;)

Há dieseis de facto muito agradaveis de conduzir. Eu tenho um A3 SB 2.0 TDI e gosto muito do carro. Recentemente andei alguns km com um 159 2.4 jtdm e também gostei muito, sempre são 200 cavalinhos (embora não muito endiabrados) e um belo comportamento.... mas o encanto do Porsche vai para lá dos 240 cv, e até para lá do handling, é o ronco, o motor que vai ali mesmo atrás de nós, a posição de condução, o feeling da direcção, a solidez do conjunto, o andar de cabelos ao vento.... enfim nada como um bom motor a gasolina e já agora nada como um Porsche</u>

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Os custos foram os seguintes:

- 146 euros de aluguer (inclui 20% de desconto duma promoção com pontos da BP)
- Cerca de 70 Euros de km extra (o aluguer inclui 200 e eu fiz 314), ou seja cada km extra custa 50 centimos + iva
- Cerca de 85 Euros de gasolina s/chumbo 98 (fiz nos 314 km uma média de 19,8/100)

Bela prenda.

E bela média de consumo. :D

Um abraço

MMC
[}:)]

citação:Originalmente colocada por mini_S

citação:Originalmente colocada por Safety

É precisamente pelo "ronco" de um belo motor a gasolina que eu, enquanto puder, nunca andarei a gasóleo...

boas. podias so dzr que carro tens, quantos km fazes e que tipo de percurso fazes?

desde ja mt obrigado

Embora a pergunta não me tenha sido feita a mim eu posso responder a parte dela.

Tem um Lancia Thesis 3.0 V6

Há dieseis de facto muito agradaveis de conduzir. Eu tenho um A3 SB 2.0 TDI e gosto muito do carro. Recentemente andei alguns km com um 159 2.4 jtdm e também gostei muito, sempre são 200 cavalinhos (embora não muito endiabrados) e um belo comportamento.... mas o encanto do Porsche vai para lá dos 240 cv, e até para lá do handling, é o ronco, o motor que vai ali mesmo atrás de nós, a posição de condução, o feeling da direcção, a solidez do conjunto, o andar de cabelos ao vento.... enfim nada como um bom motor a gasolina e já agora nada como um Porsche</u>

É uma posição de condução que nunca encontrei noutro carro. (Mas acredito que haja mais que a tenham).

Pernas completamente esticadas na horizontal...

Voltar
Superior