BOSCH vs DEWALT - Qual a melhor?

Mendes77

New member
Qual das seguintes marcas de ferramentas eléctricas (professional) consideram a melhor? Se possível justifiquem a resposta.

DEWALT

brochure_onsite_12_06_pt.gif

BOSCH

start.jpg

São as duas boas marcas, apesar da Assistência Técnica da Bosch ser melhor e mais rápida.

Não conheco as especificações técnicas dos modelos da linha Azul da Bosch, mas não se pode comparar Marca com Marca, têm é de se comparar produto com produto e dependendo das necessidades, escolher o que mais se coaduna com o trabalho a executar.( Atendendo a potências, rotações e tipo de material a trabalhar)

O meu pai tem uma empresazita ligada à construção civil e das varias maquinas que por lá têm passado as que duram mais são sem duvida as da dewalt..

A unica situação em que posso fazer uma comparação directa é em dois barbequins que há, daqueles para pedra que usam brocas SDS plus.. E o da Bosh ao fim de uns dois anos ficou todo rebentado, e actualmente basta um esforçozinho que começa logo a "embraiar" e não fura nada.. O DeWalt, já não está como novo.. Mas posso dizer que está várias vezes melhor do que o Bosh e com a diferença de já levar seguramente mais de 6 anos de uso..

citação:Originalmente colocada por Veloce

São as duas boas marcas, apesar da Assistência Técnica da Bosch ser melhor e mais rápida.

Não conheco as especificações técnicas dos modelos da linha Azul da Bosch, mas não se pode comparar Marca com Marca, têm é de se comparar produto com produto e dependendo das necessidades, escolher o que mais se coaduna com o trabalho a executar.( Atendendo a potências, rotações e tipo de material a trabalhar)

Correcto, mas suponho que uma das marcas deve se destacar em relação a outra, falas-te da assintencia tecnica, mas há outros aspectos importantes como o preço, diversidade de modelos de ferramentas, acessorios, etc.

Em relação a preços, na tua opinião qual se destaca?

citação:Originalmente colocada por mundano

O meu pai tem uma empresazita ligada à construção civil e das varias maquinas que por lá têm passado as que duram mais são sem duvida as da dewalt..

A unica situação em que posso fazer uma comparação directa é em dois barbequins que há, daqueles para pedra que usam brocas SDS plus.. E o da Bosh ao fim de uns dois anos ficou todo rebentado, e actualmente basta um esforçozinho que começa logo a "embraiar".. O DeWalt, já não está como novo.. Mas posso dizer que está várias vezes melhor do que o Bosh e com a diferença de já levar seguramente mais de 6 anos de uso..

Contra factos não há argumentos, o que dizeste só vem confirmar as minhas suspeitas. Por acaso inspira-me mais confiança a marca DeWalt, tenho algumas poucas ferramentas da Dewalt, 2 com pelo menos a 4 anos (beberquim e rebarbadora) de uso moderado e até agora funcionam sem qualquer problema. Quanto a Bosch "linha azul" nunca usei, e também não conheço ninguem que tenha.

Já agora, o meu tio trabalha numa serralharia de portas e janelas em alumínio, portões de garagens e coisas do género e lá de há uns anos para cá também só usam DeWalt... As únicas ferramentas de outras marcas ou são coisas mais antigas que por ainda lá andam, ou são algumas aparafusadoras que a Wurt de vez em quando oferece por causa das compras de ferragens em quantidade.

A DeWalt só tem linha profissional, enquanto a Bosch tem linha profissional e "doméstica"!
A linha "doméstica" da DeWalt é a Black and Decker (que é dona da DeWalt)!

Mas também dependerá da do tipo de ferramenta que estamos a falar; uma pode ser melhor numa coisa e outra noutra!

No geral, prefiro DeWalt!

Eu tenho Bosch e Black and Decker, mas é para uso "doméstico", logo não se justificaria o uso de DeWalt!

Também recomendo a Hilti e a Atlas Copco!

Nas empresas onde trabalhei em parte-time (carpintaria, montagem electricas, etc) usavam essencialmente estas marcas!;)

DEWALT = Linha profissional da Black & Decker (divisão da Black & Decker desde 1960)
citação:Alonzo G. Decker, Jr. succeeded Robert D. Black as president. Mr. Black continued as chairman of the board and chief executive officer. Black & Decker acquired DeWalt, Inc. of Lancaster, Pennsylvania

A Black & Decker foi a empresa que concebeu o engenho de perfurar Lunar para recolher as amostras do Solo nas Missões Apollo.

BOSCH - já foram melhores

AEG = ATLAS COPCO (a Atlas Copco só fabrica equipamentos pneumáticos os equipamentos são os da AEG com etiqueta da AC)

Excelentes ferramentas

HITACHI POWER TOOLS

MAKITA

dessas bosch ... a melhor para mim e a hilti; seguida da makita ;sao as que menos reparacoes levam ;ja outras marcas como dewalt e comsumo de rolamentos carvoes e algum induzidos, queimados ,neste momento devo ter pra ai umas 5 para reparar :todas da dewalt

citação:Originalmente colocada por mundano

Já agora, o meu tio trabalha numa serralharia de portas e janelas em alumínio, portões de garagens e coisas do género e lá de há uns anos para cá também só usam DeWalt... As únicas ferramentas de outras marcas ou são coisas mais antigas que por ainda lá andam, ou são algumas aparafusadoras que a Wurt de vez em quando oferece por causa das compras de ferragens em quantidade.

As pessoas que conheço que usam ferramentas electricas professionais também se inclinam para a marca DeWalt. A DeWalt soma e segue...

citação:Originalmente colocada por ASAS

A DeWalt só tem linha profissional, enquanto a Bosch tem linha profissional e "doméstica"!
A linha "doméstica" da DeWalt é a Black and Decker (que é dona da DeWalt)!

Mas também dependerá da do tipo de ferramenta que estamos a falar; uma pode ser melhor numa coisa e outra noutra!

No geral, prefiro DeWalt!

Eu tenho Bosch e Black and Decker, mas é para uso "doméstico", logo não se justificaria o uso de DeWalt!

Também recomendo a Hilti e a Atlas Copco!

Nas empresas onde trabalhei em parte-time (carpintaria, montagem electricas, etc) usavam essencialmente estas marcas!;)

Também possuo alguma ferramentas eléctricas "domesticas" para bricolage, mas como faço bricolage com alguma frequência elas não aguentam muito tempo nas minhas mãos :D Já mandei para o lixo uma rebarbadora Einhell (autentico lixo), um “tico-tico” da Black and Decker e a pouco tempo estragou-se uma lixadeira sem fios da Bosch (linha verde) esta ultima não devo ter usado mais do que uma dúzia de vezes. Se possivel é preferível gastar um pouco mais e ter ferramentas decente.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

DEWALT = Linha profissional da Black & Decker (divisão da Black & Decker desde 1960)
citação:Alonzo G. Decker, Jr. succeeded Robert D. Black as president. Mr. Black continued as chairman of the board and chief executive officer. Black & Decker acquired DeWalt, Inc. of Lancaster, Pennsylvania

A Black & Decker foi a empresa que concebeu o engenho de perfurar Lunar para recolher as amostras do Solo nas Missões Apollo.

BOSCH - já foram melhores

AEG = ATLAS COPCO (a Atlas Copco só fabrica equipamentos pneumáticos os equipamentos são os da AEG com etiqueta da AC)

Excelentes ferramentas

HITACHI POWER TOOLS

MAKITA

Interessante!

Sabes (sabem) dizer:

Dentro das marcas professionais quais as que se encontram com mais facilidade em Portugal?

Qual a que tem maior gama de productos?

citação:Originalmente colocada por vitor barbosa

dessas bosch ... a melhor para mim e a hilti; seguida da makita ;sao as que menos reparacoes levam ;ja outras marcas como dewalt e comsumo de rolamentos carvoes e algum induzidos, queimados ,neste momento devo ter pra ai umas 5 para reparar :todas da dewalt

Em que ano comprastes essas Dewalt?

Ao fim de quanto tempo de trabalho intensivo as Dewalt estragaram?

Voltar
Superior