Borbulhas

Eu sei bem os possiveis efeitos daquilo..

Sim, e ainda bem que tomei, da maneira como eu tinha a cara era a única solução. ( tive a infelicidade de entrar na puberdade muito cedo, aos 11 comecei logo a ter borbulhas )

Meus amigos não tomem Roacutan...tomei isso 6 meses quando tinha 15 anos...coincidência ou não ainda hoje ando em tratamentos para a depressão..(fico-me por aqui, pois se falasse...).Depois vi reportagens sobre esse medicamento e enfim, nem devia existir. Tomei isso a conselho de uma prima afastada que era esteticista. Fodi-me à grande...[8b]
Deixem lá as borbulhas e as marcas das borbulhas. Um creme deve chegar.[;)]

De facto o Roacutan pode causar depressão, a minha dermatologista andava sempre a perguntar se me andava a sentir triste ultimamente quando andei a fazer o tratamento [:D] Aquilo é um bocado agressivo mas é remédio santo, nunca mais tive acne. Quanto ao sol fazer bem á pele, é totalmente falso, e para quem tem borbulhas só faz é pior. Sol faz bem mas em pequenas quantidades, agora na altura do verão faz um mal desgrado à pele

Meus amigos não tomem Roacutan...tomei isso 6 meses quando tinha 15 anos...coincidência ou não ainda hoje ando em tratamentos para a depressão..(fico-me por aqui, pois se falasse...).Depois vi reportagens sobre esse medicamento e enfim, nem devia existir. Tomei isso a conselho de uma prima afastada que era esteticista. Fodi-me à grande...[8b]
Deixem lá as borbulhas e as marcas das borbulhas. Um creme deve chegar.[;)]

n estou a perceber.. estas a dizer q o medicamento te levou à depressao? tt qnto sei, esse medicamento n tem o poder de provocar ansiedade/depressao... agora os complexos fisicos, decorrentes do acne (borbulhas) em excesso, sim, podem realmente levar alguem à depressao...

eu tenho marcas aos montes, de borbulhas, de cicatrizes de cair a surfar e levar com a ponta da prancha nos cornos, de cair a fazer downhill, de cair de mota, de andar á porrada [:D]

a sério tou cheio disso!

Don´t give a shit![;)]

e para tirar, a sério mesmo, só de lazer.........!

Eu tb tenho marcas na cara, mas a mim incomoda [:D]

n estou a perceber.. estas a dizer q o medicamento te levou à depressao? tt qnto sei, esse medicamento n tem o poder de provocar ansiedade/depressao... agora os complexos fisicos, decorrentes do acne (borbulhas) em excesso, sim, podem realmente levar alguem à depressao...

Depois de ter tomado isso, falei com médicos que me alertaram para esse facto ( depressão ), que mais tarde se viria a fazer sentir.
A nível físico só fiquei com os lábios todos esquisitos, isto é, tenho cieiro, tanto faz ser outono/inverno/primavera/verão. Ainda agora tou a sentir os lábios inchados, quando ataca forte tenho de por um creme, visto que os batons de cieiro não fazem nada. Antes dos 15 nunca soube o que era cieiro. Hoje, com 22 anos e já me habituei ao ter que andar sempre com um creme à mão.

Não sei se alguém daqui viu uma reportagem que deu à uns 2/3 anos ( ou um pouco mais ) na RTP1 sobre os jovens e este medicamento....Ficou mais que provado que mexe em tanta coisa que pode levar ao suicídio, como foram os casos então relatados de jovens que puseram um ponto final nas suas vidas. Lembro-me nessa mesmo reportagem, de um país qualquer proibia o uso deste medicamento a pessoas menores de idade, dadas todas as provas de que "era um veneno".

Realmente, foi nos momentos de lazer que arranjaste essa brincadeira!!

[;)]

On Topic:

Também andei 5 anos atiçado pelas borbulhas, mas não fiquei com marcas, simplesmente porque não as espremia...[:p]

É a melhor solução para não ter marcas.[;)]

[:)] [:)] [:)] [:)] [:D]

ganda chica toino...realmente isto é inadmissivel:sh)

Eu tb tomei isso durante 2 meses.Remédio santo,à parte dos lábios secos não afectou nada.De resto só contribui para o aumento da auto-estima visto que incomoda o facto de ter espinhas na cara.Agora 6 meses de tratamento é muiiiito

Quanto ao facto de espremer as espinhas,nunca o façam de unhas "grandes",sob o risco de deixar unhadas na pele,marcas que não saiem excepto com laser.De resto se fôr de unhas curtas e mãos bem levadinhas e se tiver jeitinho raramente deixa uma marca.

Bem, acne, essa grande *****!

Também tomei esse medicamento, que penso que actualmente se chama Acutane. Tens uns efeitos secundários realmente terriveis (nomeadamente a nível de secar o organismo, não apenas a pele da cara, mas tudo e mais alguma coisa).

A depressão é que duvido. Acho que se chegou a conclusão assim: Casos graves de acne > Roacutane > n% depressões. Logo Roacutane provoca depressões...

Sinceramente, acho é que, em alguns casos (o meu foi assim), a situação é tão tão grave que não há hipotese de não ficar deprimido. As doses de cavalo de Roacutane para mim foi a (única) salvação. Sempre acompanhadas por análises médicas... (o figado na altura sofreu um bocado mas depois recuperou).

Em relação às marcas, existem uns tratamentos a laser para isso. Não sei é preços...

Voltar
Superior