Booster para arranque da bateria, é eficaz?

Conheço a gama da tudor e não estou a perceber nada dessa suposta gama T0 T1...

De qualquer forma pelo que percebi já fizeste asneira, aumentaste a capacidade da bateria (ou pior a sua dimensão física) em relação a todo o sistema (alternador).

Na pratica andando pouco ainda ficaste pior, porque a bateria precisa de muito mais tempo para carregar dada a maior dimensão.

Nunca se alterna a dimensão física da bateria faça ao original, tens dentro da mesma dimensão Ah superiores, basta na tudor escolher uma gama superior (Hightech por exemplo).

A tudor que falo é esta: http://forum.autohoje.com/boxes/921...tomovel-importante-marca-ou-nao-26-print.html

Pois se calhar fiz mal ter posto uma maior...
Mas como o carro tem AC, quem ma vendeu convenceu-me que a T0 era muito fraca para aguentar tanto consumo, tanto que a anterior já se tinha descarregado algumas vezes, e ia andando com ele quase todos os dias, embora em pequenos percursos, mas bastava estar uns bocados a ouvir musica e ela descarregava. Talvez já estivesse no fim de vida.

A tudor que falo é esta: http://forum.autohoje.com/boxes/921...tomovel-importante-marca-ou-nao-26-print.html

Pois se calhar fiz mal ter posto uma maior...
Mas como o carro tem AC, quem ma vendeu convenceu-me que a T0 era muito fraca para aguentar tanto consumo, tanto que a anterior já se tinha descarregado algumas vezes, e ia andando com ele quase todos os dias, embora em pequenos percursos, mas bastava estar uns bocados a ouvir musica e ela descarregava. Talvez já estivesse no fim de vida.

Isso são tudors da treta, a verdadeira gama da tudor não é essa.
A gama é composta pela standard, technica e higt-tech, vê na net...

ASA não tens hipóteses de andar com o carro uns kilometros ??

O carro estar assim tanto tempo parado também não faz nada bem ... sempre rolava e carregava a bateria

ASA não tens hipóteses de andar com o carro uns kilometros ??

O carro estar assim tanto tempo parado também não faz nada bem ... sempre rolava e carregava a bateria

É complicado, pois a movimentaçao é feita de Inter Cidades e só vejo o carro de 2 em 2 semanas...

Agradeço todas as opinioes/ajudas.
Já fiquei suficientemente esclarecido de como terei que fazer.

Abraços

Bom dia.

Tenho um carro que só anda de 15 em 15 dias ou de mes a mes, e gostava de comprar um booster para quando tivesse o azar da bateria descarregar, o que já aconteceu, poder pô-lo a trabalhar sem ter que estar a ligar os cabos a outro veiculo.

A Norauto tem uns boosters de de 900A e 1000A de 17Ah e 19Ah respetivamente por 69 e 99€

https://www.norauto.pt/produto/boos...111&CatalogCategoryName=48129#blc_Description

Será que vale a pena comprar ou irei ficar entalado na mesma?

Cumprimentos

Posso dizer que o meu vizinho tem uma geringonça igual e na semana passada não conseguiu arrancar um polo 1.4 tdi

Acho que a melhor solução é mesmo um corta corrente tipo da solução apresentada, mas isso implica tambem umas voltas com o carro para indo carregando.
Isso de tira e mete a bateria dá algum trabalho...

Mas se for só de 15 em 15 dias ou de mês a mês tb não dá assim tanto trabalho. Falta saber é se tem sítio em casa para deixar a bateria ligada a um carregador inteligente.

aproveitando aqui este tópico...

Queria comprar um booster daqueles pequenos, recomendam algum? sabem de alguma promoção a decorrer?

aproveitando aqui este tópico...

Queria comprar um booster daqueles pequenos, recomendam algum? sabem de alguma promoção a decorrer?

Recomendo uma bateria e uns cabos decentes. Nunca falha e dura mais do que qualquer booster seja de que marca for (Wurth, Berner, NoCo...)

pois, acredito... só que um booster não chega a pesar 1kg e é pequenino... torna-se muito mais prático do que uma bateria...

mas acredito que uma bateria seja bem melhor...

Última edição:
Voltar
Superior