Booster para arranque da bateria, é eficaz?

ASA

New member
Bom dia.

Tenho um carro que só anda de 15 em 15 dias ou de mes a mes, e gostava de comprar um booster para quando tivesse o azar da bateria descarregar, o que já aconteceu, poder pô-lo a trabalhar sem ter que estar a ligar os cabos a outro veiculo.

A Norauto tem uns boosters de de 900A e 1000A de 17Ah e 19Ah respetivamente por 69 e 99€

https://www.norauto.pt/produto/boos...111&CatalogCategoryName=48129#blc_Description

Será que vale a pena comprar ou irei ficar entalado na mesma?

Cumprimentos

Última edição:
Bom dia.

Tenho um carro que só anda de 15 em 15 dias ou de mes a mes, e gostava de comprar um booster para quando tivesse o azar da bateria descarregar, o que já aconteceu, poder pô-lo a trabalhar sem ter que estar a ligar os cabos a outro veiculo.

A Norauto tem uns boosters de de 900A e 1000A de 17Ah e 19Ah respetivamente por 69 e 99€

https://www.norauto.pt/produto/boos...111&CatalogCategoryName=48129#blc_Description

Será que vale a pena comprar ou irei ficar entalado na mesma?

Cumprimentos

Eu tenho esse mesmo de 69 euros, a única vez que precisei não me safou, o senhor do reboque com um booster profissional mal ligou o dele arrancou à primeira :sh)

O que interessa é os amperes, esse N900 tem 900 amperes que chega e sobra para arrancar praticamente qualquer diesel.

Que bateria tens no carro? Eu tive um de 700 amperes da norauto que já não se vende e sempre safou, mesmo no diesel.

O carro que está parado é um Punto a gasolina.

Tem uma bateria Tudor T2.
Deve ser de cerca de 50Ah e 440A, não tenho a certeza.

PS- Fui ver agora e é de 50Ah e 500A

Última edição:
esse jumper chega e sobra para dar arranque a qualquer carro sem problemas, se o caso é teres o carro constante mente parado e a bateria descarrega, a melhor opção é desligares a bateria, quando o carro não estiver a ser usado por longos períodos de tempo...

Arranja-se isso bem barato em qualquer boa loja em portugal.

Se não conheces nenhuma ao pé de ti, pergunta numa oficina. até é mais barato que esse do link

Em relação aos boosters, muitos dos que se vendem por aí não cumprem o que diz no autocolante.
Noutros tempos em que trabalhei noutra area, abri muitos e descobri que a maior parte deles tinha baterias perfeitamente normais, de qualidade até razoavel, mas completamente secas ou com pouca "agua". Vinham assim de fábrica, para poupar no transporte.
A solução é simples, é comprar e abrir para rectificar isso. Ao abrir perde a garantia. Se não abrir, não faz o que é suposto.

este "truque" também é usado nalgumas baterias de marca branca, grandes superficies, etc.

Tenho um colega que tinha o mesmo problema.

Comprou um corta corrente e instalou por dentro do guarda-lamas dianteiro assim nem precisa de abrir o capot.[;)]

A solução passa por desligares a bateria.
No entanto se já anda fraca tens de a carregar primeiro caso contrario não vai durar grande coisa.

A bateria tem cerca de um ano. De origem trazia uma Tudor T0 e eu montei uma T2, portanto passei por cima da T1, tanto que tive que cortar o prato para lá caber.

E só descarregou uma vez.

Ainda queria que durasse mais uns anitos...

essa utilização não é saudável para nenhuma bateria. O ideal seria mesmo desligar a bateria ou ligar a um carregador de manutenção. Não havendo nenhuma das duas hipoteses, é ir comprando baterias à medida que se forem estragando.

Tiras a bateria para casa, carregas com um carregador e voltas a levar quando saíres, anti-roubo e saudável para a bateria [:D], só tens de ter uma chave 10 ou 11 à mão

A bateria tem cerca de um ano. De origem trazia uma Tudor T0 e eu montei uma T2, portanto passei por cima da T1, tanto que tive que cortar o prato para lá caber.

E só descarregou uma vez.

Ainda queria que durasse mais uns anitos...

Conheço a gama da tudor e não estou a perceber nada dessa suposta gama T0 T1...

De qualquer forma pelo que percebi já fizeste asneira, aumentaste a capacidade da bateria (ou pior a sua dimensão física) em relação a todo o sistema (alternador).

Na pratica andando pouco ainda ficaste pior, porque a bateria precisa de muito mais tempo para carregar dada a maior dimensão.

Nunca se alterna a dimensão física da bateria faça ao original, tens dentro da mesma dimensão Ah superiores, basta na tudor escolher uma gama superior (Hightech por exemplo).

Última edição:
Acho que a melhor solução é mesmo um corta corrente tipo da solução apresentada, mas isso implica tambem umas voltas com o carro para indo carregando.
Isso de tira e mete a bateria dá algum trabalho...

Voltar
Superior