bonito

arq

New member
Boas a todos
Gostava de uma ajuda
Aqui á uns meses tive um acidente, do qual nao fui culpado, no qual existe relatorio da gnr, mas no entanto nao foi encontrado o responsavel.
Assim tive de assumir despesas de arrnjo do meu carro, pois nao tinha seguro contra todos os riscos
Acontece que fui contra um pilar e 2 cedros, o qual foram participados ao seguro.
O problema está que eu nao tinha a inspecçao em dia, do qual paguei a multa.
Agora recevo uma carta da minha seguradora, a allianz, a cobrar 2400 euros, valor que alegadamente eles pagaram pelo pilar e 2 cedros, dizendo que como nao tinha inspecçao tenho de ser eu a pagar.
Pergunta, segundo a lei eles tem de provar que o acidente se deu devido a eu nao ter a inspecçao, e como posso eu aceitar o valor quando claramente está hiper super inflacionado
Estando referido por auto de policia com testemunhas que nao tive culpa, que o acidente se deveu á participaçao de outro carro, e nao a qualquer culpa minha.

Boas a todos
Gostava de uma ajuda
Aqui á uns meses tive um acidente, do qual nao fui culpado, no qual existe relatorio da gnr, mas no entanto nao foi encontrado o responsavel.
Assim tive de assumir despesas de arrnjo do meu carro, pois nao tinha seguro contra todos os riscos
Acontece que fui contra um pilar e 2 cedros, o qual foram participados ao seguro.
O problema está que eu nao tinha a inspecçao em dia, do qual paguei a multa.
Agora recevo uma carta da minha seguradora, a allianz, a cobrar 2400 euros, valor que alegadamente eles pagaram pelo pilar e 2 cedros, dizendo que como nao tinha inspecçao tenho de ser eu a pagar.
Pergunta, segundo a lei eles tem de provar que o acidente se deu devido a eu nao ter a inspecçao, e como posso eu aceitar o valor quando claramente está hiper super inflacionado
Estando referido por auto de policia com testemunhas que nao tive culpa, que o acidente se deveu á participaçao de outro carro, e nao a qualquer culpa minha.

Mas segundo a lei tens que ter a inspecção em dia pq se nao a seguradora nao se responsabiliza por nada, mesmo nao tendo sido cukpa tua e até mm tu tendo seguro contra danos próprios (contra todos os riscos). Agora 2400€ por dois cedros é que realmente nao cabe na cabeça de ng isso dava sim para fazer um jardim novo. Abraço

Quanto ao valor podes sempre pedir à comp. que comprove o valor que está a pedir. Se eles mostrarem que foi isso que pagaram... não tens grandes hipoteses. O poste era de electricidade? se calhar é carote...

Quanto à questão do direito de regresso deves ter um artigo no teu seguro que fala do direito de regresso e situações previstas. Por norma a falta de IPO é uma delas.
Como dizes tem que o provar, se não pagas não resta alternativa que ver a evolução do assunto e provavelmente resolver a questão em Tribunal.

Quanto À responsabilidade os elementos não são claros, mas acho bem que a com. tenha pago ao que ficou sem os cedros e poste sem culpa nenhuma. [;)]

Última edição:
Não tinhas a inspecção em dia????

Vais entrar pela madeira a dentro. A companhia arruma-se nessas situações. Como já disseram aqui isso deve estar no contrato.

Agora 2400€ por 2 cedros mais um poste [8b][8b]

Os cedros eram centenários e património do estado ou quê?

Se o poste era da EDP e ela entrou com indemnizações por corte de luz ou a PT por corte de comunicações, estás tu a pagar indirectamente essas indemnizações.

Pede os detalhes dessa conta e reclama, mas espera-te uma luta longa e difícil.

Sem inspecção em dia já foste....
Nos contratos está logo explicito...eles descartam-se logo...se por vezes mesmo tendo tudo em dia eles tentam sempre esquivar-se...

Como já aqui disseram, sem inspecção a seguradora põem-se de fora.

Não convem facilitar, pois as coisas acontecem quando menos se espera.

ah pois, só pagar á EDP um poste e mão de obra de alguma empresa ir instalar outro upa upa. Mas ainda bem que não é nenhuma indminização por morte de alguem por ex. onde sem seguradora......

Infelismente anda muito carro na estrada, não só sem inspecção mas sem seguro também.

Última edição:
boas

boas

Boas malta
De salientar que o poste que me refiro é um poste de cimento de 1 metro de altura a segurar uma rede, o qual danifiquei 1 e na conta aparecem uns 10 :) e uns metros de cabo e rede ... alem de 2 cedros quastarem + de 700 euros :)... e cobraram uma palmeira a uns 240 euros .. kuando nem palveira eu vi :)
quanto á questão da inspecçao...
A lei tb é bem clara .. diz que tem que a seguradora provar que foi devido á falta de inspecçao que o acidente se deu, ou no caso de agravar o acidente...
Mas eles nem sequer fiseram qualquer vistoria ao meu carro...
Mas agora vou esperar depois relato os acontecimentos

arq

Pelo que contas alguém estava a embelezar a rua à conta da seguradora (que se arrumou e empurrou os gastos para ti).

Já agora. Isso é um acumulado de facturas não? Poste é da EDP e trabalho parte é EDP outra é de algum operador de telecoms que tenha lá cabos também, caso existam. Agora esse jardim é de quem?

Se isso for pra diante. Pede orçamentos para tudo o que tu partiste e depois confrontas os meninos e dizes que não pagas mais do que os orçamentos que tens.

Espera-te uma longa e dura batalha legal :(

Voltar
Superior