bomba injetora

pjpereira

New member
o meu Ibiza sdi 6k2 tem a bomba injetora a verter gasóleo ...
fui com ele a uma oficina e confirmaram o meu receio , a bomba ter de ser reparada ...
pedi valores , embora lá não façam o serviço falaram-me em 400 euros :mad::mad::mad:
fosga-se 400 paus é muita guita para um desempregado.

quem já passou por isto ? quanto pagou ? e onde reparou ?

sou de alverca

A reparação fica mais barata numa casa especializada que numa oficina "normal".
Vai directamente a uma oficina especializada e pede um orçamento.
Eu tive um mondeo 1.8 td em que a bomba injectora "berrou".
Na ford eles iam desmontar a bomba e para isso tinham de desmontar a correia de distribuição e depois tinha de ser nova, o que ia elevar em muito o preço da reparação da bomba.
Depois de desmontar a bomba iam levá-la a uma casa especializada na zona.
Ou seja, eu ia pagar para desmontar e para levar a bomba a ser reparada.
Meti o carro num reboque e levei-o directamente lá e repararam a bomba no sitio, não tive de meter distribuição nova.
Dependendo da marca da bomba que tens, pede orçamentos a casas especializadas.

Eu reparei a minha na antiga "Marco Diesel" Casal do Marco, margem sul.
Mas de certo que arranjas aí mais perto de ti.

Há pouco tempo tive que fazer o mesmo numa BI do meu Discovery. A bomba era bosh e levaram 250€ de reparação. Considerei um bom preço, tenta ter vários orçamentos antes de realizares a operação!

Vais ter preços muito diferentes de casa para casa. Segue o conselho que te deram, vai directamente onde fazem a reparação, nenhuma oficina te vai reparar isso, vão enviá-la para outra casa.

Aqui em casa, teve se que mandar reparar uma e ficou em cerca de 250€ só a reparação da bomba, a MDO de a retirar foi minha. Mas tive uma oficina que pedia 500€ pelo servico :sh)

Normalmente isso é fuga nos castelos da bomba.

Um kit completo de juntas fica por 100€, o resto é mão de obra.

400€ é um roubo, mas por menos de 250-300€ não tens quem te faça isso.

falei com uma bosch aqui da zona e então é assim :

270 mas quem tira a bomba do carro não são eles ...
370 eles fazem tudo ...
valores sem iva

só uma duvida para sacar a bomba tem-se de mexer na distribuição ?

olha eu reparei a do meu megane no Paulo Florêncio no Bairro de St. Eloy na Pontinha que agora pertence à rede Bosch Car Service. É a própria oficina que efectua a reparação, ficou muito bem e foi um bom preço. Deixo-te o contacto deles caso penses nessa possibilidade 965058935 / 214796887.

Casas da especialidade dão garantia do serviço mas levam sempre caro, no entanto temos que ver que nestes locais a bomba é calibrada no banco de ensaio depois de reparada.
Para quem quer resolver o problema e não gastar muito dinheiro existem por ai muitos mecânicos habilidosos que as desmontam a bomba eles e trocam os vedantes (Kit original da Bosch custo apenas 12€) e resolvem o problema por 1/3 do preço.
Não é a mesma coisa mas para quem se quer desenrascar... o meu cunhado mandou fazer assim num Golf mk2 1.6 GTD e ficou impecável.

Casas da especialidade dão garantia do serviço mas levam sempre caro, no entanto temos que ver que nestes locais a bomba é calibrada no banco de ensaio depois de reparada.
Para quem quer resolver o problema e não gastar muito dinheiro existem por ai muitos mecânicos habilidosos que as desmontam a bomba eles e trocam os vedantes (Kit original da Bosch custo apenas 12€) e resolvem o problema por 1/3 do preço.
Não é a mesma coisa mas para quem se quer desenrascar... o meu cunhado mandou fazer assim num Golf mk2 1.6 GTD e ficou impecável.

o amigo disse tudo ...
a minha questão seria encontrar um bom mecânico que fizesse esse serviço ...
hoje em dia arranjar um bom mecânico não mecânico de nome é um achado ...
eu só tenho apanhado ***** seguido de ***** ...
qualquer casa e já liguei para muitas mesmo muitas para reparar a bomba e sendo eu a tira-la dá cá sempre 230 - 250 euros mais iva ...
concordo que é um trabalho que requer o seu tempo e equipamento há altura ... e factura para o caso de problemas com a bomba ...
já no tal mecânico e como os mecânicos que eu conheço vou optar por uma casa da especialidade ...

Há um mecânico no Porto (Rua das Angeiras ou Avenida das Angeiras ou algo parecido) que repara bombas injectoras por cerca de 250-300€.

Por acaso ele percebe bastante pois era quem reparava as problemáticas bombas dos TDS da BMW.

Não me lembro do nome do homem ou sequer se ainda faz esses serviços, mas tenho algures o número dele.

pjpereira, não pretendendo de todo, saber de onde é, enquadra no entanto o pessoal.

É que até pode haver alguém que conheça algo na tua zona. [;)]

Estive à procura e ainda tenho o número.

914500340

Vejam se ainda está activo, falem com o senhor e vejam onde é em concreto que eu já não me recordo.

Mais barato que ele é impossível. Trabalha numa oficina conceituada e faz serviço em casa. [;)]

já arranjei a minha bomba injetora ...
mas como sou um gajo com muita sorte , é que eu nem sei que é a sorte , mas ... um gajo tem que seguir em frente ...
o carro vai ter que lá ir novamente ...
o carro ao acelerar começa tipo engasgar-se ... mesmo a 80 por exemplo , se for uma reta com uma bequinha de inclinação a subir nota-se ele tipo nós quando estamos com frio e dá-nos um arrepio assim tá o meu boguinhas ...
então em baixas , tipo andar soft , o carro engasga-se todo ...
a meu ver o carro / bomba injetora não está a ponto , certo ?
será isso malta ?

mas como sou um gajo com muita sorte , é que eu nem sei que é a sorte , mas ... um gajo tem que seguir em frente ...
o carro ao acelerar começa tipo engasgar-se ... mesmo a 80 por exemplo , se for uma reta com uma bequinha de inclinação a subir nota-se ele tipo nós quando estamos com frio e dá-nos um arrepio assim tá o meu boguinhas ...
será isso malta ?

Pode ser. Pode ser ar a mais, gasóleo a mais..

será isso malta ?

Só tens de fazer uma coisa, reclamar a quem fez o serviço.
Isso foi alguma coisa que correu mal no serviço feito.

Voltar
Superior