Bolsa e investimentos

Estou com vontade de "shortar" a META .

das poucas coisas que acertei foi na venda da meta enquanto ainda estavam no verde.

não vejo grande futuro naquilo. Não vejo no universo da meta, gráficos horríveis, nada apelativo, demasiado caro, não agrada a ninguém e o Mark não percebe o que os jovens querem. Até o GTA on-line tem mais de meta e comunidade que aquela aberração que ele está a gastar biliões.

acho que por exemplo o projecto meta da Apple, que corre rOS vai ser certamente algo com muito mais potencial e pés e cabeça.

depois o Facebook, aquilo inovava por aquisição ou se recusado imitavam. Funcionou com o instagram, WhatsApp, e com o Snapchat copiaram.

mas agora já não dá, não dá para comprar porque os reguladores não deixam, e não dá para copiar, porque são produtos diferentes, estão a tentar copiar o tiktoc e não está a correr propriamente super bem, e outras apps com sucesso, como a bereal, Thursday p, authentic e afins, que são baseadas em menos uso das apps e de forma mais espontânea, vai contra o que o Facebook representa ou quer. Depois até o instagram já está a perder mas camadas jovens. O iOS e a Apple estão a atacar forte e feio nas fontes de receitas publicitárias, acabaram de lançar uma nova api de ads que ainda piora mais a situação.

o buraco do metaverso ainda vai acabar com o projecto cancelado e o Mark removido da posição de CEO.

• Gosto
Reações: DMA
Dúvida para a malta que usa a Interactive Brokers para comprar ações norte americanas...

Vocês "carregam" a conta em usd ou eur? E se o fazem em usd, como o fazem? Revolut?

Ando a pensar em me atirar aos ETFs, quais são as plataformas que me recomendam? Há uma porrada de anos comprei ações da Blackberry (já estão a ver como correu 😁), e depois andei (e ando) pelas criptomoedas, mas queria diversificar o portfólio.

Que plataformas usam, e quais me recomendam e porquê?

Estão a ver a Carvana? Uma forma xpto de venda de automoveis que foi altamente impactada pelo aumento de preços dos automoveis nos Eua dado o grande invetário que tinham?

Há um anito andava nos 300$+. Hoje está nos $9 e a perder na sessão mais de 35%.

É só.

• Gosto
Reações: bg2

Nao vai ser simpatico estes tempos para tech.
O facebook apenas se pode culpar a si proprio, ainda sao uma maquina de fazer dinheiro, mas a loucura do metaverse esta a tirar o foco do core, a baixar as accoes e representa imenso risco, dai os investidores estarem todos reticentes.

Mas a tech bem se pode preparar para um grande embate e em 2 frentes ao mesmo tempo:

- De um lado as empresas que beneficiaram com o covid, e contrataram imenso nos ultimos 2 anos, agora as coisas estao a regressar a niveis precovid e a forca de trabalho vai ter que acompanhar

- Por outro as startups e unidades que estao sempre a operar no negativo, agora algumas vao fechar, outras vao ter que pagar mais para ter financiamento, mas fechou a torneira.

Empresas cotadas na bolsa mas bem no vermelho eterno, como a uber neste momento sao um grande risco, nao dao lucro, apenas promessas de um lucro eterno, e isto nao so a uber mas varias empreas cotadas em bolsa. O dinheiro esta mais caro, a paciencia parece estar mais perto do fim. Eu nao teria nem 1centimo em Ubers e afins nesta altura.

O Elon Musk foi a melhor coisa que podia ter acontecido aos investidores actuais do Twitter. Por algum motivo o Elon queria sair do acordo e os acionistas do twitter obrigaram o Elon a cumprir o acordo, epico.

O Élio Almíscar andou a desenrolar a pixota em cima da mesa com a história do Twitter. Literalmente uma birra de puto, que vai-lhe custar uma boa fatia da fortuna, se não o afundar completamente.
Esse é mesmo o melhor caso do tipo que podia ter morrido como um herói.

Voltar
Superior