Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tambem não tenho nada contra o short selling. Da liquidez ao mercado e com isso tambem dá mais rigor às cotacoes, que azai espelham melhor o sentimento do investidores. Além disso permitem cobrir posições contrárias (fazer hedging). Aliás, o short selling é um instrumento muito mais utilizado para limitar riscos do que para fazer especulação agressiva.
Mas, claro, tudo tem que ter regras. O short selling em certas condições torna-se problemático, porque isso é que em Portugal este é sempre proibido quando um título cai mais de 10% numa sessão. Mas podia-se fazer mais. Podia-se limitar os montantes e/ou números de transações, podia-se proibir o naked short selling, este sim, a meu ver não se perdia nada se acabasse.
Tambem não tenho nada contra o short selling. Da liquidez ao mercado e com isso tambem dá mais rigor às cotacoes, que azai espelham melhor o sentimento do investidores. Além disso permitem cobrir posições contrárias (fazer hedging). Aliás, o short selling é um instrumento muito mais utilizado para limitar riscos do que para fazer especulação agressiva.
Mas, claro, tudo tem que ter regras. O short selling em certas condições torna-se problemático, porque isso é que em Portugal este é sempre proibido quando um título cai mais de 10% numa sessão. Mas podia-se fazer mais. Podia-se limitar os montantes e/ou números de transações, podia-se proibir o naked short selling, este sim, a meu ver não se perdia nada se acabasse.
É bastante simples, mas parece que para alguns o problema é sempre o estado, subconsequentemente as regras. Isto sem regras é que era.
O naked short selling não é já proibido em Portugal? Julgo que sim....
O naked short selling não é já proibido em Portugal? Julgo que sim....
Mas sempre vale mais as participações desses alguns que defendem uma posição e explicam porque, do que a participação de outros, cuja única preocupação é simplesmente criticar esses alguns, sem nunca acrescentar nada de útil à conversa..
Quando o bater com a própria cabeça não ensina nada, é pointless gastar tempo a escrever prosa.
É bastante simples, mas parece que para alguns o problema é sempre o estado, subconsequentemente as regras. Isto sem regras é que era.
O tema do tópico é bolsa e investimentos... As tuas opiniões sobre o que eu, ou outros pensam, ou sobre as forma de estar de cada um de nós, deixam-me lisonjeado pelo facto de perderes sequer tempo a pensar nelas e a escrever sobre elas, mas honestamente é só isso, de resto são completamente irrelevantes e são off-tópic.. Se alguém estivesse interessado em saber o que tu achas dos outros users arranjavam-te um programa ao estilo Claudio Ramos e punham-te lá a comentar o que os outros users dizem ou deixam de dizer..
Se tens alguma coisa a dizer sobre o assunto do tópico, força, considerações sobre os outros são dispensáveis e ninguém está interessado na tua opinião sobre isso..
A entidade reguladora do mercado de capitais decidiu impedir a venda de posições curtas – aposta na queda das acções – sobre o BCP no dia 7 de Agosto.Na sessão desta quarta-feira, as acções do BCP fecharam a cair 15,07% para se fixarem nos 0,0879 euros.
Em comunicado, a CMVM decreta assim "a proibição das vendas a descoberto das acções representativas do capital social do Banco Comercial Português no Euronext Lisbon, com efeitos a partir das 00h00m de 7 de Agosto de 2014, até às 23h59m do mesmo dia".
Recorde-se que, nas últimas semanas, a CMVM tomou medidas similares para o BES e para a Jerónimo Martins. O BES ficou entretanto suspenso de negociação, no dia 1 de Agosto, e deixará de estar cotado no PSI-20 a partir de 11 de Agosto.
A 30 de Junho, tinha também decretado a inibição da prática de "short selling" sobre a Espírito Santo Financial Group (que está suspensa de negociação desde 11 de Julho, a pedido da mesma).
(notícia actualizada às 20h45)
in Jornal de Negócios
Ora já desceu mais de 3% e agora já só vai em 1.1%
Está a virar?!
BCP e BANIF ainda fecham no verde?!
BCP foi aos -20% e tb já está nos 1.1%...
Parece um jogo de futebol com remates à baliza a cada 2 minutos! Intenso, muito intenso...
Cardíacos, fujam...!!!