boia da gasolina

prest

New member
o meu fiesta de 1990 ficou a uns tempos com o ponteiro da gasolina sempre a meio quando punha gasolina la subia mas quando gastava a gasolina o maximo que descia era ate meio.1 amigo meu disse-me para atestar o carro que talvez a boa ficasse boa,foi o que eu fiz mas o esquecito e que nao levou muita gasolina 26 litros (mas com o problema descrito atras era dificil de controlar)embora eu acho que ele tinha pouca gasolina(leva 42 litros) quando atestei ao fim de 26litros começou a manda-la para fora e o ponteiro da gasolina ficou preso no maximo o que fazer?sera que esta algo a obstruir e o ponteiro sera porque?1 abraço

Tira a bóia e inspecciona os movimentos da mesma. Verifica se há anomalias nesta peça:

attachment.php

Anexos

• eblase_primera001.jpg
    eblase_primera001.jpg
    161,6KB · Visualizações: 0
Sim está dentro do depósito. Normalmente acedes pelos bancos traseiros/mala. Se não te sentes à vontade, deixa para quem sabe. Estamos a falar de mexer em gasolina!!!

Normalmente isso é apenas uma avaria na boia, pode ser no movimento da mesma que corroi com os anos, ou o sistema que transmite a informação ao ponteiro(atraves de um sensor eletronico).

Para verificares, tiras os bancos de traz(na maior parte dos carros) e depois tiras o sistema todo da boia para fora. Por norma tem uma tampa redonda ou quadrada entre os estofos do banco e a marte metalica, tirando essa tampa tens acesso ao sistema da boia. Com o carro desligado, tiras as braçadeiras, desligas os tubos e depois tem uma especia de tranca redonda em toda a volta da boia que a mantem no sitio, como que uma trava. Tirando isso, o sistema sai todo e depois é so verificar.

Mas no entanto, não te preocupes muito com isso, nada esta a obstruir o ponteiro uma vez que é um sistema muito parecido com a boia de um autocololismo de casa de banho. Quando tem gasolina a boia sobe, e por consequencia o ponteiro também. :) Verifica também que o conector(uma ficha) esta bem ligado, se tiver ferrugem ou verdete, aplica um spray proprio para conectores, encontras em qualquer supermercado.

Voltar
Superior