Boa ou má opção?

ipvesav

Banido
Eu adquiri um Wolkswagen Jetta 1.6 a diesel de 1990 por 600 euros. O carro tem 350 000 km e apesar de ter um risco ou outro a nivel de exterior o mesmo tem o motor impecável. O carro que ainda tenho é um corsa b de 2000 um mil (3 cilindros). E tem 250 000 km. A nível de problemas alguns: amortecedores atras,desconfio da ponteira da direcção,coletor e um frioso saiu alem do exterior ter algumas moças. Eu uso muito o carro a distribuir publicidade porta a porta e isso desgastou um bocado o corsa. Na vossa opinião acham que fiz bem? Sei que me reparavam o corsa por mais barato e ainda a pouco tempo levou a valvula erg que ficou em 200 e poucos euros,travões a frente,embraiagem. O que acham? Eu estou a pensar vender o corsa.
O que gostava de saber é se fiz bem ou não ter adquirido o Jetta em função de durabilidade,dos kms,de combustível e de custos de manutenção.
Se me puderem darem as vossas opiniões
É que dizem que me precipitei e que deveria compor o corsa em vez de me meter no Jetta.

Olha é um carro de 1990 também vai precisar de manutenção mais tarde ou mais cedo.
A nível de motor se fosse um 1.9 ficavas bem servido, o 1.6 acho que não é tão fiável mas tambem não quer dizer que esse nao dure depende do estado dele.

se o corsa sendo 10 anos mais novo precisava de alguns arranjos, foste comprar um 10 anos mais velho que como já foi dito quase de certeza que a curto prazo vai começar a aparecer os mesmos problemas de desgaste, isso não foi lá muito bem pensado...

Bem,estou a gostar deste novo menino.
Apesar de ter notado pequenas falhas secundárias o facto é que o motor está excelente e conduz se bastante melhor que o corsa.
As únicas falhas que tem são o facto de a luz da reserva não se acender,ter notado que a solfagem nalgumas saídas aquece pouco. E noto que os bancos da frente teem pequenas folgas que em trepidacao se nota mais. Fora isso está em muito boas condições. Bem estimado daqui a uns anos ainda o revendo ao preço que dei por ele (2 mecanicos disseram me isso). O corsa ainda tenho e tenho de o levar a oficina ver uma coisa que aconteceu na ultima ida a Coimbra: engasgava se,a luz da bomba acendia e notaca que ao acelerar ele desacelerava. Não sei se foi por ter na véspera deixado na reserva.

Voltar
Superior