Boa compra?

A configuração parece-me bem...

Se o computador é para uma loja, não deverá ser para jogos [:D] , logo podes até prescindir da gráfica por uma on-board, ou algo mais fraquito -> não conheço essa que aí indicas, por isso nem sei o seu valor.

Quanto à MB Asrock (atenção que se chama AsusRock parece-me algo tirado da feira do relógio [:)] e tão-te a aldrabar) é algo que eu nunca escolheria.

Nos componentes previligio muito a qualidade e estabilidade dos mesmos. Tanto ao nível de duração, como em BSODs e outros probs.

A MB é um componente fundamental num PC e um que nunca poupo. Mesmo querendo poupar, pois não irias fazer uso de uma MB com um chipset de topo a custar 300€ ou mais...compra uma Asus, ou Abit ou MSI...preferencialmente, para mim, Asus apr:)

Faço o mesmo na gráfica...Asus.

Quanto aos discos, eu gosto muito dos WD que nunca me deixaram mal. Mas se escolheres os Seagate ou Maxtor vais muito bem servido

As memórias que indicas da Twinmos ou da Kingston são as tipicas ValueRam que já são bem boas para o preço...e mais importante estáveis. Não compres marcas rasconhov

A configuração parece-me bem...

Se o computador é para uma loja, não deverá ser para jogos [:D] , logo podes até prescindir da gráfica por uma on-board, ou algo mais fraquito -> não conheço essa que aí indicas, por isso nem sei o seu valor.

Quanto à MB Asrock (atenção que se chama AsusRock parece-me algo tirado da feira do relógio [:)] e tão-te a aldrabar) é algo que eu nunca escolheria.

Nos componentes previligio muito a qualidade e estabilidade dos mesmos. Tanto ao nível de duração, como em BSODs e outros probs.

A MB é um componente fundamental num PC e um que nunca poupo. Mesmo querendo poupar, pois não irias fazer uso de uma MB com um chipset de topo a custar 300€ ou mais...compra uma Asus, ou Abit ou MSI...preferencialmente, para mim, Asus apr:)

Faço o mesmo na gráfica...Asus.

Quanto aos discos, eu gosto muito dos WD que nunca me deixaram mal. Mas se escolheres os Seagate ou Maxtor vais muito bem servido

As memórias que indicas da Twinmos ou da Kingston são as tipicas ValueRam que já são bem boas para o preço...e mais importante estáveis. Não compres marcas rasconhov

viste a minha config?

só para sublinhar o meu "nunca mais": comigo não berrou apenas 1 board asrock, mas sim 2!... maldita hora em que eu não comprei asus...

Já compro componentes há muitos anos, e apesar da febre (mais há uns anitos) das Asrock e quejandos...sempre me mantive fiel ao que já existe há algum tempo no mercado primeiro.

E sorte ou não, apesar de ser sempre um PC "puxado" e a funcionar 24x7 nunca tive nada a falhar num pc meu [;)]

Sempre substituí porque os componentes já não aguentavam com o SW do momento...normalmente para aí 3 ou 4 anos depois de os comprar apr:)

Falo dos principais como memórias, MB, gráfica e processador. Discos (vou só comprando mais...por isso é que já vou em 4 ao mesmo tempo lolol), gravador, caixa, etc. têm-se aguentado já há uns bons anos...mais de 10 alguns, o que para um PC...

viste a minha config?

Vi...tá ideal [;)]

Quando muito viria se há alguma MB/Chipset com Wi-Fi integrado sem aumentar muito o preço...só para não ter mais uma placa PCI e ser "directamente na MB"

E veria a questão do disco rigido da Samsung. Sinceramente não conheço, pois sempre comprei das 3 marcas mais usadas e aí faladas. Não quer dizer que seja mau...a marca é referência noutras coisas, por exemplo para mim monitores é Samsung e ponto.

Outra coisa que não vi na configuração inicial é uma fonte...não é que precises de nada xpto, mas por exemplo a LCPower aí mencionada já é bem fixe e permite-te alguma folga...mas há que estudar bem os preços.

Um conselho que dou é procurar em sites da net os componentes em lojas fora do mainstream (nada de Vobis, Wortens e similares)...vê (aqui em Lx) na Globaldata (onde eu compro), NanoChip, Nuno&Candeias, etc. -> há muitas

Vê os preços no KuantoKusta...vais ver que há muitas diferenças

Última edição:
O computador é para colocar numa loja, logo preciso do Xp original e neste caso o Pro, pq é para configurar na rede da loja.
o xp home serve para redes ditas "normais ou comuns", que é o que toda a gente usa - o pro serve se quiseres ligar a redes de domínio, algo que só encontras em grandes ambientes de trabalho de empresas, e que provavelmente não é o que tens numa simples loja. é que duvido mesmo muito [:D] [;)]

Daí só substituía a motherboard para uma ASUS e o disco rígido para um Western Digital, já tive Seagate e nunca tive problemas, bem como com os Western Digital, mas os WD tendem a ser mais silenciosos.

Daí só substituía a motherboard para uma ASUS e o disco rígido para um Western Digital, já tive Seagate e nunca tive problemas, bem como com os Western Digital, mas os WD tendem a ser mais silenciosos.

LOL o meu velhinho WD de 20GB já resistiu a não sei quantas formatações hard e continua aqui para as curvas [:D] e ainda aguenta na boa... tem uns 7 ou 8 anos já [:D] [:p] ou 9

Voltar
Superior