bmw tds

citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

tem garret 15 e intercooler e só debita 90cv,bem deve ser muito pouco rotativo,não?

Sim só debita 90Cv, no entanto pra época em que foi lançado o modelo era o mais potente dos 1.7 turbo diesel. Tem a potencia máxima às 4400 RPM, e como todos os diesel não são pra fazer muitas RPM.

O meu como tem chip tem a potência máxima às 4100RPM e o binário máximo às 2100RPM, o que por si só deixa o motor com outro fulgor, nada de milagroso mas bem melhor.

O Turbo Garret GT15 não é nada de espcial, até é bastante pequeno e é de geometria fixa.

Com um chip o carro fica com cerca de 110Cv e 230Nm de binário.Fica a lidar muito melhor com os 1355Kg.

Cump

Ja conduzi um de origem e a reprogramação é uma mais valia. O carro é mto amorfo, embora em AE não deixar ninguem ficar mal visto.

"É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente."

gostei do comentario todo do proprietario,so nao percebi esta parte...limitada?? entao tirando o suposto limitador dava quanto?250?

Caro camarada de forum.

Vi recentemente vários carros desses, e esse preço pode até n ser exagerado se for num stand c garantia.
Mesmo em partculares aparecem preços assim, podes tentar negociar um pco.
Se procurares neste forum, vais ver q esse carro é um modelo mto massacrado aqui, mas eu conheço 2 com mtos km's e de boa saúde.
Toma atenção Às opiniões de quem tem um, e vais ver q o segredo, é tratar bemo carro, na esquecer q é o 318 e n o 325, e cmo tal é pa gastar pco e n para ter boas prestações. Leva tbem em conta o alto preço das peças. Apenas abandonei a ideia de comprar um destes pq agra n preciso de um carro para o dia a dia, pq é um carro c excelente qualidade, economico em consumos e com escelente chassis.
Boa sorte.
Bom negócio.

citação:Originalmente colocada por netninja

Existem muitas diferenças entre o 320d 136cv e o de 150cv ou é so gestão electronica???Não deve ser so electronica?????!!!!

Já aqui foi dito: são blocos diferentes.
Sinceramente o 1951 cc, nunca vi um motor Diesel aparecer e desaparecer tão rapidamente. Alguém sabe porquê?

nao está nao caro, esses carros é que são sobrevalorizados, tendo em conta o valor de mercado e se estiver em bom estado, é estupidamente o valor normal!

citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.

Ora aqui vai a minha opinião sobre o 318Tds baseada no facto de ter um ;)

As Características:

O BMW 318TDS tem 1665CC, 90CV e 190NM de binário e pesa 1355Kg, tem tracção traseira e um motor de 4 cilindros de injecção indirecta, com turbo Garret GT15 e intercooler.

É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente.

A minha opinião:

É um diesel honesto, não é um carro rápido, os 13 segundos dos 0-100 provam isso, mas depois de embalado anda bem, é um pouco lento nas recuperações devido ao raport da caixa e ao diferencial. Muita gente diz que é um carro problemático, na minha opinião o dono é que faz o carro, é claro que pode haver execpções, mas se for tratado como um diesel que é, dúvido que dê problemas de maior.

Destaco o excelente chassis que o carro tem, a curvar é superior a muitos FWD actuais,tem uma direcção mt informativa e directa, embora pesada, tem uma boa habitabilidade interior e boa qualidade de construção. E na minha opinião continua a ser um carro muito bonito. :)

Agora quanto ao preço tudo depende se é um Sedan (4portas) uma Touring ou um Compact, os klms que tem... o estado... as revisões... etc...

Espero ter ajudado.
Cump
obrigado,1665cc e consideram-no 1.8?!

o 535d nao é um 3500cc por exemplo

citação:Originalmente colocada por Gizo

"É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente."

gostei do comentario todo do proprietario,so nao percebi esta parte...limitada?? entao tirando o suposto limitador dava quanto?250?

Caro amigo quando referi que a velocidade está limitada a 190Klms/h de velocimetro é a realidade, a mesma corresponde a 187 klms/h reais, confirmada por mim com GPS. Existe esse corte de gasóleo aos 190 klms/h como segurança, pois o carro desenvolve até às 4400 RPM sensivelmente e nessa faixa de rotações corta, no entanto não é caso único pois o 320d de 136cv corta aos 218 klms/h e no entanto tem mais rotação pra fazer sem entrar no redline tal como o 318TDS. Mas como não são carros pra fazer altas rotações existe esse corte.;)

No entanto conheço casos de 318TDS reprogramados que atingem 210 Klms/h de ponteiro, no caso do meu não faço a minima ideia pois nunca puxei tanto por ele.;)

Os limitadores de gasoleo não são exclusivos dos BMWs, os CDTI de 150cv têm motor e caixa para dar mais velocidade do que aquela que dão no entanto estão limitados eletrónicamente.

Cump

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

nao está nao caro, esses carros é que são sobrevalorizados, tendo em conta o valor de mercado e se estiver em bom estado, é estupidamente o valor normal!

Lá isso é verdade, assim como os A3 TDI , os Golf TDI, os A4 TDI, os Mercedes a diesel, entre outros.

Tenho um 318 TDS com 285.000 kms, e só digo que aquilo tem uma fiabilidade enorme. Revisões só faço na BMW, a unica coisa q avariou e q não foi devido a desgaste foi o elevador do vidro do condutor e um injector que deixou de funcionar o que não que dizer que o carro não andava. Obviamente já troquei embraiagem, discos dos travões e peças que são de desgaste normal, alías quando me ligam da BMW dissem-me: "o seu carro tem que trocar peças XPTO porque está no limite de vida, no entanto ainda funciona perfeitamente!!!. E este meu carro é muito massacrado ja levou gasolina no deposito (5 litros) o que fiz foi encehr com gasóleo e tá a andar, há uns meses atrás havia dias que fazia 400 kms por dia!

Voltar
Superior