Não sei se há "resposta certa" para essa pergunta.
Pelo que entendo, há vontade de trocar, mas é mesmo essa vontade a motivar o negócio, não uma "necessidade premente" (e nada contra, acho que os melhores negócios se fazem quando não há uma grande pressão).
Se o 2008 não vos enche as medidas, não teria nada contra a sua troca, mas provavelmente seria um negócio "desastroso" do ponto de vista económico, a não ser que tenha sido comprado já relativamente barato.
Mesmo tendo poucos kms, a retoma deve ser uma talhada jeitosa. Será mais o tipo de carro para vender a particular.
A Corolla também não tem grandes kms para a idade, e tendo em conta a reputada fiabilidade desses carros, deve ser encher de gasóleo e andar.
O principal problema estará na "desactualização", afinal de contas já são quase 20 anos em cima.
O que podes fazer é testar o mercado, a ver quanto é que te dão por ela, se é o suficiente para te convencer...
Já pensei fazer testar o mercado com o meu Fiesta de 2009, mas o meu "receio" é que ofereçam mesmo valores decentes e depois não queira vender à mesma [

] Quando compramos o B180d também não o quis vender, preferi entregar o Golf, mas tive a tal conjugação que referi acima: retoma razoável e uma compra que tinha sido inicialmente feita abaixo do valor de mercado, o que reduziu bastante a talhada. Ajudou ainda o facto de querer manter um carro mais pequeno, mas o Golf não era assim tão grande.