BMW serie 1

Isto é como tudo, no mercado automóvel há carros para todos os gostos.
Há quem compre BMWs completamente despidos e dê prioridade ao motor, tracção, durabilidade, e há quem compre outras marcas, que pelo mesmo preço vem equipadas até aos dentes, mas que venham com um motor com metade da potência, por exemplo.
Em Portugal é raro alguém comprar um BMW pouco equipado, mas nos países estrangeiros onde já estive, é muito fácil e comum encontrar BMWs com motor 3.0 de 6 cilindros com jantes pequenas, completamente despidos, lá está, lá fora dão prioridade a outras coisas.
Porque é que acham que muitos carros alemães importados vem com vidros de abertura manual nos lugares traseiros, em vez dos vidros eléctricos?

A verdade é que em Portugal também se exagera um bocadinho, o pessoal compra BMWs com jantes de 17" ou 18", suspensões desportivas, bancos desportivos e o catano e depois lamentam-se que o carro é duro como tudo e muito desconfortável de andar nas nossas estradas cheias de buracos.
Experimentem um BMW básico, com jante de 15" ou 16", sem opcionais que levem "desportivo" no nome, e vão dar conta que são carros muito mais confortáveis do que seria expectável [:D]

Aqui em casa já houve carros muito bem equipados e chegou-se à conclusão que uma grande maioria desses equipamentos nunca tiveram uso, ou foram usado uma vez e só para experimentar!
Por exemplo, muita gente acha os faróis de Xenon indispensáveis e sem dúvida que iluminam muito bem, e tem um aspecto visual muito engraçado, infelizmente conheço quem tenha faróis de Xenon e nunca conduz de noite, evita fazer viagens de noite, e tem os belos dos faróis para andarem todo o dia... apagados! Das poucas vezes que lá sai com o carro à noite anda na cidade, onde toda a gente sabe que as próprias ruas já são iluminadas! [:cool:]
Os bancos aquecidos são um gadget curioso, já os tive num carro, e nunca foram utilizados, aliás, esses bancos até só funcionavam se a temperatura exterior fosse inferior a 10ºC, coisa que só acontece mesmo no Inverno, mesmo que lhes quisesse dar uso não conseguia! [:D]
As luzes de leitura e nos espelhos hoje em dia é algo de muito comum, mas verdade seja dita, acho que nunca usei as do meu carro! Mas para as senhoras verem a maquilhagem quando vão para a discoteca deve ser muito útil [;)]
Os sensores de chuva e luz tive em três carros e depois do entusiasmo inicial deixei de lhes dar uso, ao ponto de no último carro que se comprou... pediu-se sem os ditos cujos! [:p]

Há quem goste de ter o carro todo recheado, há quem dê mais valor à dinâmica, outros ao espaço, outros à estética, uns ao conforto, etc.
Não critico quem dispense as mariquices dos carros modernos.
Eu próprio sinto-me algures no meio, gosto de ter algum equipamento mas nada de muito exagero.

Cumprimentos

O BMW custa um dinheirao porque vem carregadinho de status, e isso para muita gente e' mais importante que equipamento.

Acho que também há gente que dá importancias ás soluções tecnicas dos BMW's...acho que não é,para a maioria, uma questão de se pavonearem por essas estradas com a hélice no capot.Penso que há mais factores do que o preço e o nivel de euquipamento.

O BMW custa um dinheirao porque vem carregadinho de status, e isso para muita gente e' mais importante que equipamento.

Comprei recentemente um VW Golf V 1.4 TSI 140CV por € 23.000 com oferta de seguro contra todos os riscos. O automóvel vinha todo equipado com sensores de estacionamento, jantes de 17'', bancos desportivos, cruise control, sensores de luz e chuva, rádio com capacidade para 6 CDs, alarme, entre outras coisas. O preço de base era de €28.000: comprei-o por €23.000 porque se tratava de um carro pré-matriculado de 11/2008 para manter as vendas que nunca tinha sido utilizado. Comprei-o com 0KM e sou o primeiro dono registado do veículo.

Os consumos rondam os 9-10L em cidade e 4L em auto-estrada. Não comprei um diesel igualmente todo equipado por € 26000 porque pura e simplesmente não me compensava porque não conto fazer mais de 10.000KM anuais.

Reconheço valor ao BMW série 1 e acho sinceramente que é um carro excelente. Mas não nego que se pague um pouco o status inerante à marca. Por valores inferiores compra-se um Golf ou mesmo um Bravo e obtém-se o mesmo value for money - mas não o mesmo status!

Acho que também há gente que dá importancias ás soluções tecnicas dos BMW's...acho que não é,para a maioria, uma questão de se pavonearem por essas estradas com a hélice no capot.Penso que há mais factores do que o preço e o nivel de euquipamento.

Concordo. Eu nao disse que toda a gente da' importancia ao status, mas muita da'.

Comprei recentemente um VW Golf V 1.4 TSI 140CV por € 23.000 com oferta de seguro contra todos os riscos. O automóvel vinha todo equipado com sensores de estacionamento, jantes de 17'', bancos desportivos, cruise control, sensores de luz e chuva, rádio com capacidade para 6 CDs, alarme, entre outras coisas. O preço de base era de €28.000: comprei-o por €23.000 porque se tratava de um carro pré-matriculado de 11/2008 para manter as vendas que nunca tinha sido utilizado. Comprei-o com 0KM e sou o primeiro dono registado do veículo.

Os consumos rondam os 9-10L em cidade e 4L em auto-estrada. Não comprei um diesel igualmente todo equipado por € 26000 porque pura e simplesmente não me compensava porque não conto fazer mais de 10.000KM anuais.

Reconheço valor ao BMW série 1 e acho sinceramente que é um carro excelente. Mas não nego que se pague um pouco o status inerante à marca. Por valores inferiores compra-se um Golf ou mesmo um Bravo e obtém-se o mesmo value for money - mas não o mesmo status!
[:blush:][:blush:][:blush:]
(6 caracteres)

mas alem do não ter o mesmo status, talvez tenham o motor 1 pouco mais fraco e os consumos e emissoes de co2 um pouco acima

A comparação de certas cenas chega quase ao "idiota" sem querer ofender ninguém.

Penso que quando se gosta de um veículo compra-se e pronto. É óbvio que existem modelos mais baratos e 'kitado' de série, mas se todos optássemos pelo mais barato e kitado certamente que 95% das marcas faliam.

Relativamente ao 118d, estive muito recentemente num stand BMW a ver este mesmo carro. Estava indeciso entre este, o Audi A3 e o Volvo C30. Uma vez in-loco a ver cada um dos carros, a escolha foi fácil para mim, e acabei por optar pelo BMW. Mas lá está... eu gosto da estética deste modelo em particular, e os olhos também comem. Sinceramente não quero saber se o vizinho A ou B sabe se eu tenho um BMW, uma Renault 4 ou um Aston Martin. Desde que EU goste do carro óptimo.

Anyway, existe uma coisa que os BMW em geral têm que eu valorizo imenso. A nivel de interiores não existe nenhum outro veículo no mercado que eu goste mais. Adoro aquela sobriedade com um 'cheirinho' de coolness.

Bom dia.

Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. Só pediu bancos tecido/pele laranja e preto e frisos interiores em aluminio escovado, a cor exterior é solida.

Anda muito bem e é agradável.

Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.

O volante simples que não é de pele é mal acabado com diferença de cor e textura do airbag, a parte debaixo do tablier é de plastico muito duro, os comandos de vidro estão muito atras na porta é mais fácil abrir um vidro com a mao direita do que se torcer todo para abrir com a esquerda...

Mas que raio de BMW é este? Se Fosse um Renault, Fiat, Ford etc... era criticado.

Um BM que custa um dinheirão a mais que a concorrência e vir assim? A malta que compra um carro destes é tipo come e cala só por ser BM?
Quem compra um carro destes não tem coragem de dizer: O meu carro é menos equipado do que um mata-velhos!

Essas pessoas que compram um série 1 nunca entraram num Fiat bravo,megane, C4, 308, um astra H que já ta a sair de linha etc... Só pode...

O motor de 143cv é bom mas acho que não é tudo!

Cumprimentos

WTF???

Há uns anos atrás, com 32 mil €, que é dinheiro de um Ford Focus 3p 2.0 Titanium sem extras, ias á BMW e não levavas carríssimo nenhum e ninguém se queixava disso, querias o quê?

Sim, o Série 1 é mais caro que um Focus ou um Mégane ou isso, mas e depois??? O teu amigo não poderia ter ido á Ford ou á Renault, etc?

LOL, carros = máquinas, não árvores de Natal!

Quanto á questão das luzes de leitura de mapas, todos os série 1 tem (só não sei para o cabrio, é claro), luzes nas palas do sol, acho que também têm. O volante é assim no S1 de propósito, trata-se de pôr uma textura diferente (vulcanizada) na zona da buzina/airbag diferente dos "braços", que é em borracha suave, diferente do aro...

mas alem do não ter o mesmo status, talvez tenham o motor 1 pouco mais fraco e os consumos e emissoes de co2 um pouco acima

Ora vejamos: comparemos o BMW série 1 118i (140CV) com o Golf V 1.4 TSI (140CV) para termos dois carros equivalentes.

(a) IUC: o BMW paga €175 e o Golf paga €125 .

(b) consumos: o spritmonitor indica um consumo médio de 8.39L para o BMW e 7.99L para o Golf.

(c) motores: o BMW indica 143CV e 190nm de binário e o Golf indica 140CV e 220nm de binário. Devo ainda indicar que o motor TSI ganhou o prémio de motor do ano de 2009 na categoria geral e em três sub-categorias devido à combinação do turbo e compressor. E se quiser posso reprogramar o motor e levá-lo aos 160CV com toda a segurança pois é o mesmo motor da versão 160CV com a centralina reprogramada.

(d) preço: o preço base do BMW é de €31700; o preço base do Golf é de €26.000 (o meu todo equipado custava €28.000 mas comprei-o por €23000 com 0KM devido ao que indiquei acima).

Pergunta: o BMW - que é um carro que reputo excelente - tem ou não em cima do preço o status aliado à marca?

Ora vejamos: comparemos o BMW série 1 118i (140CV) com o Golf V 1.4 TSI (140CV) para termos dois carros equivalentes.

(a) IUC: o BMW paga €175 e o Golf paga €125 .

(b) consumos: o spritmonitor indica um consumo médio de 8.39L para o BMW e 7.99L para o Golf.

(c) motores: o BMW indica 143CV e 190nm de binário e o Golf indica 140CV e 220nm de binário. Devo ainda indicar que o motor TSI ganhou o prémio de motor do ano de 2009 na categoria geral e em três sub-categorias devido à combinação do turbo e compressor. E se quiser posso reprogramar o motor e levá-lo aos 160CV com toda a segurança pois é o mesmo motor da versão 160CV com a centralina reprogramada.

(d) preço: o preço base do BMW é de €31700; o preço base do Golf é de €26.000 (o meu todo equipado custava €28.000 mas comprei-o por €23000 com 0KM devido ao que indiquei acima).

Pergunta: o BMW - que é um carro que reputo excelente - tem ou não em cima do preço o status aliado à marca?

Pois, mas a BMW só tem esse carro para quem quer um Série 1 a gasolina, o que é muito raro mesmo, quando tens o 116, 118, 120 e 123d, quem é purista ao nível de querer gasolina, também pode ser purista ao nível de querer um carro atmosférico, não? [;)]

O teu carro, é sem dúvida excelente, esse motor em ralenti até parece que está desligado (já me assustei, porque pensava que uma amiga, a tirar o carro do estacionamento, parecia que estava com o motor desligado e a usar a gravidade para saír do lugar, lol, omg), mas a BMW faz os seus próprios motores, e a BMW prefere NA's e a BMW também não tem grande mercado para um 1.4 TSI, porque nós, tugas, até somos inteligentes, agora diz que há um BMW 1.4 a um frustrado dum inglês, e ele até rebola no chão porque tem um Mégane 1.6...

Simplesmente, não compensaria a BMW investir em motores de baixa cilindrada e com compressor e turbo, ou biturbo, pelo menos para agora... é que se a BMW investisse num motor desses, a BMW tinha que fazer melhor que a VW [:cool:]

Uma pergunta... ele comprou e não gostou?

Então porque comprou?

Já agora...

Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.
O que são luzes de leituras de mapas? Falas daquelas luzinhas pequenas à frente? Digo-te que até atrás tem!
Tem sensores de chuva e luz...
Tem luz nas palas...
Tem cinzeiro, apesar de não servir para nada...
tem ac auto e bi-zona
Não rebate os espelhos... Sim, e aqui é que o carro perde tudo, porque um condutor geralmente é um amputado e não pode fechar os espelhos. Diga-se que tenho esta coisa fantastica num outro carro e dou-lhe uso uma vez por ano...
Tem comandos de radio...

Nota: BMW serie 1 (18d) que custou menos de 32500€

E disto tudo o que não tem há alguma coisa que efectivamente faça falta? (a bold dispenso, e os outros dois...)
As marcas começaram a equipar os carros com certos equipamento que a mim não me faz falta nenhuma, por isso bem dispenso ter que pagá-los, num caso similar preferia o motor aos equipamentos, fosse BM, MB ou Audi.

Edit: Situação diferente maus plásticos ou má colocação do comando dos vidros.

Última edição:
As marcas começaram a equipar os carros com certos equipamento que a mim não me faz falta nenhuma, por isso bem dispenso ter que pagá-los, num caso similar preferia o motor aos equipamentos, fosse BM, MB ou Audi.
o problema é que essa é uma falsa sensação de economia. achas mesmo que o carro é mais barato porque não tem o equipamento? [:D] eles fazem o carro despido a custar tanto ou mais que os outros todos equipados... que é para as pessoas dizerem "epá por esse preço compras um BMW" [:D] e depois ainda incham mais no preço por praticamente tudo ser opcional.
ainda há pouco tempo era banal estes carros "premium" virem com leitores de cassete em vez de cd [:D] é essa a tal poupança de que falas? se calhar ser o único fabricante ainda a usar cassetes é mais caro do que os cd já mais do que massificados [:D]

Pois, mas a BMW só tem esse carro para quem quer um Série 1 a gasolina, o que é muito raro mesmo, quando tens o 116, 118, 120 e 123d, quem é purista ao nível de querer gasolina, também pode ser purista ao nível de querer um carro atmosférico, não? [;)]

O teu carro, é sem dúvida excelente, esse motor em ralenti até parece que está desligado (já me assustei, porque pensava que uma amiga, a tirar o carro do estacionamento, parecia que estava com o motor desligado e a usar a gravidade para saír do lugar, lol, omg), mas a BMW faz os seus próprios motores, e a BMW prefere NA's e a BMW também não tem grande mercado para um 1.4 TSI, porque nós, tugas, até somos inteligentes, agora diz que há um BMW 1.4 a um frustrado dum inglês, e ele até rebola no chão porque tem um Mégane 1.6...

Simplesmente, não compensaria a BMW investir em motores de baixa cilindrada e com compressor e turbo, ou biturbo, pelo menos para agora... é que se a BMW investisse num motor desses, a BMW tinha que fazer melhor que a VW [:cool:]
Mas olha que no final deste ano a BMW vai lançar motores 1.3 com 3 cilindros a turbo. Vão desde 110cv até 240 se não estou em erro..

o problema é que essa é uma falsa sensação de economia. achas mesmo que o carro é mais barato porque não tem o equipamento? [:D] eles fazem o carro despido a custar tanto ou mais que os outros todos equipados... que é para as pessoas dizerem "epá por esse preço compras um BMW" [:D] e depois ainda incham mais no preço por praticamente tudo ser opcional.

interior.jpg

Kia Shuma mega-equipado (estofos em pele, entre outras coisas) que custava menos que a versão base do equivalente Megane, quando era vendido.

No teu discurso podes substituir BMW por qualquer outra marca generalista europeia face a qualquer marca coreana [:p]

Ah pois...

Última edição:
Bem, e em compensação, para quem der valor a isso, o Serie 1 tem um equipamento que mais nenhum do segmento pode ter sequer em opcional: a tracção traseira! [:cool:]

Já agora, volto a dizer o que já disse há uns tempos.
Hoje em dia quase todos os carros tem AC de série, e muitas vezes as pessoas perdem-se em discussões sobre AC manual vs bizona vs trizona, etc.
Esqueçam isso, a experiência fez-me chegar a uma conclusão: o mais importante num AC independentemente do tipo de comando é a potência do compressor e a capacidade de fazer frio!
Já me apercebi em alguns modelos mais económicos que independentemente do "eye-candy" do comando do AC trazem uns compressores muito fraquinhos que nos dias mesmo abrasadores limitam-se a fazer uma brisa fresca em vez de arrefecerem convenientemente o ar!
Prefiro um AC manual básico que deita frio mesmo frio, do que chegar ao carro num dia de calor, ligar o painel electrónico todo xpto e esperar 10 minutos para começar a saír o ar levemente arrefecido.

Cumprimentos

Voltar
Superior