BMW Série 1

Estou a ver especificamente um série 1, gosto pessoal :)
A pergunta era mesmo para saber se a nível de extras, kms, etc, se era um bom preço dentro dos série 1.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

O meu contributo: tenho uma pessoa amiga que tem um 116d de 3 cilindros e está muito satisfeita. Boa resposta de motor (para a classe e potência), bom equipamento e excelente condução.

Na lógica do que aqui foi posto, encontrei este ao calhas que parece bom:

BMW 116 d Line Sport
https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-116-d-line-sport-ID8McQSi.html

num concessionário será sempre um pouco melhor em caso de necessidade de acionar a garantia, independentemente da origem do carro.

Motor tão básico? Bem mais evoluído que o 1.5DCI que equipa o mercedes ou que o 2.0 da volvo!

Correto. Tenho presente que a nível de prestações, o 1.5 3 cilindros é mais rápido que o 2.0 de 120 cv da Volvo. (10,5 s de 0-100 km/h para Volvo e 10,3 s o BMW; 190 km/h de velocidade máxima para o Volvo e 200 km/h para o BMW. Se BMW tiver caixa auto, nas recuperações não deve haver qualquer vantagem do Volvo).

Face ao 1.5 dci, as vantagens ainda são maiores.

Última edição:
Sim, porque esse motor anda muito mais...

Fiz algumas centenas num e não achei nada de mais, carro monótono, tal como o motor, 2l 120cv... A BMW pega num 2l e mete 190cv...

PS: depois partem as correntes...

PS2: estes novos motores já não deverão ter esse problema...

A BMW pega no 2.0 e tira 190cv, mas tambem tira 150cv e tambem tirava 116 cv, porque tinha vários níveis de potencia, e aqui a volvo tem esse motor para competir nesta gama de potencias...

Correto. Tenho presente que a nível de prestações, o 1.5 3 cilindros é mais rápido que o 2.0 de 120 cv da Volvo. (10,5 s de 0-100 km/h para Volvo e 10,3 s o BMW; 190 km/h de velocidade máxima para o Volvo e 200 km/h para o BMW. Se BMW tiver caixa auto, nas recuperações não deve haver qualquer vantagem do Volvo).

Face ao 1.5 dci, as vantagens ainda são maiores.

Dizer que é mais rápido porque anuncia menos 0.2s nos 0-100 e mais 10km/h não faz qualquer sentido, e nem sequer vais dar conta desta diferença, se a mesma se verificar.

Só tens uma forma de saber qual te agrada mais (o teórico melhor não te interessa para nada), que é ir para a estrada experimentar os carros.
Mas numa coisa o 1.5 leva logo vantagem sobre o 2.0, que é na diferença de valor do IUC.

A BMW pega no 2.0 e tira 190cv, mas tambem tira 150cv e tambem tirava 116 cv, porque tinha vários níveis de potencia, e aqui a volvo tem esse motor para competir nesta gama de potencias...

Tem? então e o 1.6L serve para quê mesmo?

O 2L da Volvo é o motor mais pastelão 2L que já conduzi no segmento C.

O BMW fez isso durante alguns anos no 116d porque não tinha nenhum motor para entrada da gama, agora já tem um.

A MB foi buscar o 1.5 DCI à Renault, são opções.

Dizer que é mais rápido porque anuncia menos 0.2s nos 0-100 e mais 10km/h não faz qualquer sentido, e nem sequer vais dar conta desta diferença, se a mesma se verificar.

Só tens uma forma de saber qual te agrada mais (o teórico melhor não te interessa para nada), que é ir para a estrada experimentar os carros.
Mas numa coisa o 1.5 leva logo vantagem sobre o 2.0, que é na diferença de valor do IUC.

Sim, óbvio. Servindo esse argumento igualmente para o user que sugeriu o Volvo 2.0 de 120 cv. Ele é que sugeriu que o Volvo seria melhor e eu apenas até estava a mostrar que o série 1, por acaso, até era mais rápido. Mesmo que apenas 0,2 s.

Ainda assim há o pequeno detalhe que as prestações anunciadas pela Volvo, são habitualmente piores, portanto esses 10,5s até podem ser 11s ou mais...

Que não se notam, mas 10 km/h na velocidade máxima sim.

Última edição:
Voltar
Superior