BMW 520d de 2009

s23quim

New member
Boas,

estou a pensar adquirir um BMW 520d de 2009, já ouvi dizer que por ser um motor 4 cilindros vai consumir mais do que o 525d (6cilindros) e que a nível de performance também deixa a desejar... eu fiz o test drive, mas até gostei do carro.

Qual é a vossa opinião acerca do mesmo?

Isso de "deixar a desejar" é totalmente relativo,

Para quem venha de um 1.6 diesel com 110cv é um canhão, para quem venha de 550i...

Tudo é relativo...

Última edição:
Boas,

estou a pensar adquirir um BMW 520d de 2009, já ouvi dizer que por ser um motor 4 cilindros vai consumir mais do que o 525d (6cilindros) e que a nível de performance também deixa a desejar... eu fiz o test drive, mas até gostei do carro.

LOL. Quem considera isso uma arrastadeira, deve andar de Ferrari. Claro que o 30d anda mais, mas daí a esse ser arrastadeira...

Parece-me quase impossível gastar mais do que o 6 cilindros (não sei se estás a falar do de 177 cv 2.5 ou de 197 cv 3.0), porque é dos motores mais elogiados pela imprensa, quer a nível de performances, suavidade e consumos!

Tu que já fizeste o test drive, diz-nos o que é que achaste [:D]
Nunca conduzi esse carro com esse motor, mas do que tenho lido e ouvido, dá bem conta da encomenda.
Em relação a gastar mais do que o 6 cilindros, isso é que já acho muito estranho.

Eu gostei muito do carro... também não estou a pensar passar muitas vezes acima dos 160km... já tenho uma coleção de velocidades em casa e não preciso de mais.

Eu estou a falar do 177 cv 2.0.

Ouvi dizer que a baixas rotações o motor anda mais em esforço e por isso consumia mais. :S

No entanto qual é a vossa opinião sobre este carro... problemas que tenha dado, etc (um nada a apontar é o que eu espero :) )

Os consumos anunciados pela BMW, para os referidos motores são:

extra-urbano/combinado/urbano

2.0 de 177cv - 6.1 / 6.8 / 7.8

2.5 de 197cv - 6.8 / 7.5 / 8.6

Mas nada melhor do que ver aqui, casos reais:

Para o 520d (com 177cv), o consumo média é de 6,67l (sendo o mínimo de 5,46l e máximo de 10,55l)

http://www.spritmonitor.de/en/overv...s=175&power_e=181&exactmodel=520d&powerunit=2

Para o 525d (com 197cv), o consumo média é de 7,68l (sendo o mínimo de 6,30l e máximo de 10,15l)

Overview: BMW - 5er - Spritmonitor.de

Última edição:
Boas,

Há pessoas que não gostam da sensação de terem dado mais uns mil €'s e ficar a ver 120d e 320d a fugir... daí o aparecimento desse tipo de opiniões. De resto é um motor bastante capaz para a carroçaria.

Cumprimentos

Em casa temos um 320d e não achamos o motor nada deixa a desejar. A menos que estejas habituado a um motor mais potente penso que não vais notar assim uma diferença abismal. O carro é tudo menos uma arrastadeira.

Quem te disse que o 6cilindros gastava menos do que o 520d é bom que não tenha ido conduzir depois...É que só podia estar com os copos [:)][:)]

O 20d no S5 não é arrastão, longe disso, claro que no S3 ou S1 é mais rápido devido ao menor peso, mas na 520d cumpre [;)]

Ainda para mais, se já conduziste e gostaste e o carro é para ti, já devias estar a "fechar" negócio [;)]

Última edição:
Quem te disse que o 6cilindros gastava mais do que o 520d é bom que não tenha ido conduzir depois...É que só podia estar com os copos [:)][:)]

O 20d no S5 não é arrastão, longe disso, claro que no S3 ou S1 é mais rápido devido ao menor peso, mas na 520d cumpre [;)]

Ainda para mais, se já conduziste e gostaste e o carro é para ti, já devias estar a "fechar" negócio [;)]

Não querias dizer menos? [:p][;)]

O meu pai tem um 520d auto. O consumo ronda os 6.5/7 l/100.

Conta com cerca de 40 mil kms, e até agora só levou o necessário à sua revisão pelos 30 mil, oleo, filtros e oleo dos travões.

Conduzo-o com frequência, e em momento algum acho o carro com falta de motor. Claro que um 30d é melhor, mas o 20 cumpre bem o que lhe é pedido.

Cump.

Voltar
Superior