BMW 320d

depois quando avariam, as marcas são umas *****
um carro que em 2003 devia ter 150cvs passar para 250cvs:sh)

Amigo, é preciso saber fazer as coisas. Hoje em dia já se pode comprar um carro mexido, por ex: a Opel dispõe de reprogramações. Eu até pensava que vinha assim de origem, nada disso, é um engenheiro que vai lá e reprograma.

Tem de se saber o que se esta a fazer, já tive varios carros mexidos e nunca tive problemas.

Amigo, é preciso saber fazer as coisas. Hoje em dia já se pode comprar um carro mexido, por ex: a Opel dispõe de reprogramações. Eu até pensava que vinha assim de origem, nada disso, é um engenheiro que vai lá e reprograma.

Tem de se saber o que se esta a fazer, já tive varios carros mexidos e nunca tive problemas.

Certamente que não vês a Opel a reprogramar motores para quase o dobro da potencia. [;)]

Mas uma coisa é certa, não se ouve falar de problemas com reprogramações nem com aumentos de potencia, pois quando o motor dá o berro, os seus orgulhosos proprietários metem o rabinho entre as pernas e não dizem a ninguém que o motor morreu. [:D]

Vamos lá ver se entendi. Queres meter 250Cv nesse motor e acreditar que se for bem feito por um engenheiro não vais ter problemas?

E no pai natal acreditas?[:)]

Certamente que não vês a Opel a reprogramar motores para quase o dobro da potencia. [;)]

Mas uma coisa é certa, não se ouve falar de problemas com reprogramações nem com aumentos de potencia, pois quando o motor dá o berro, os seus orgulhosos proprietários metem o rabinho entre as pernas e não dizem a ninguém que o motor morreu. [:D]

É preciso saber fazer as coisas. O normal numa repro em carro turbo, é ganhar cerca de 30 cv. Eu já vi um carro so com repro a ganhar 100 cv[:D]

ja agora então para que a bmw ter feito o 330d nesse carro??

bastava agarrar nesse motor e lhe espetar cvs

acreditas mesmo que vais fazer tantos kms com 250cvs ai, como se ele só tivesse 150cvs???

estas a ganhar 100cvs num carro que de origem só tem 150, estas a meter mais de 50% em cvs

Só com repro não tiras essa potência de um 320d de 150cv.
Dos mais fortes que conheço têm na casa dos 230 - 240cv, mas tem tanta coisa diferente . . . Já para não falar nos cuidados e no custo da manutenção.
Fazes ideia de quanto custa colocar isso com esse nível de potência de modo a que não voltes à casa das repros de reboque ?
E mais uma acha para a fogueira, grosso modo todos esses carros estão ilegais para serem usados em estrada [;)]

Só com repro não tiras essa potência de um 320d de 150cv.
Dos mais fortes que conheço têm na casa dos 230 - 240cv, mas tem tanta coisa diferente . . . Já para não falar nos cuidados e no custo da manutenção.
Fazes ideia de quanto custa colocar isso com esse nível de potência de modo a que não voltes à casa das repros de reboque ?
E mais uma acha para a fogueira, grosso modo todos esses carros estão ilegais para serem usados em estrada [;)]

Se faço ideia dos custos? mas afinal quem manda na minha carteira?????[:cool:]

Em relação à ilegalidade já todos sabemos o k a casa gasta.

Vamos lá ver se entendi. Queres meter 250Cv nesse motor e acreditar que se for bem feito por um engenheiro não vais ter problemas?

E no pai natal acreditas?[:)]

Amigo, é escusado colocares aqui aquilo em que acreditas. Sabes, a experiencia fala mais alto.

Um trabalho bem feito dentro de certos parametros, não tem problema algum.
Agora, é claro que existem custos que nem todos estão dispostos a abraçar.

Última edição:
O mini cooper s k vem com 163 cv de origem, ou o mesmo carro preparado "John cooper works" k vem com 215 cv, seguindo a tua ordem de ideias vem cheio de problemas e vai fazer poucos km????[8b]

Última edição:
Quando se mete mais 100cv num motor, que tem 150cv de origem... já se sabe para o que se vai. De origem já os carros dão problemas, quanto mais mexidos dessa forma... n te censuro, nem a ti nem a ninguem, cada um faz aquilo que quer com o seu dinheiro, apenas posso dizer que secalhar com 200cv já ficavas com um carro engraçado, e minimamente fiavel... dai para a frente, é contigo... será que há necessidade de ter os 250cv, e comprometer a fiabilidade dos componentes internos do motor, e andares a gastar dinheiro em reparações sem necessidade? O carro chega com rapidez suficiente onde precisas, seja com 200, ou com 250cv. Não habia nexxeexxiddaadeezzz... zzz zz :)

O mini cooper s k vem com 163 cv de origem, ou o mesmo carro preparado "John cooper works" k vem com 215 cv, seguindo a tua ordem de ideias vem cheio de problemas e vai fazer poucos km????[8b]

falas num mini de passar de 163 para 215, e no teu exemplo queres passar de 150 para 250, a diferença parece-me obvia, alem do mais esse motor 320d ja esta bem esprimido, ele começou aos 136cvs, o de 163cvs foi um motor totalmente novo e com margem, esse motor que falas ja não tem a margem
por isso não ha ordem de ideias, existem factos, se o que dizes é verdade não tem logica a bmw ter lançado o 330d[8b][8b][8b][8b]

alias pensa assim no e90 e92, o 335d tem cerca de 286cvs, estamos a falar de um 3.0 com 2 turbos, e so ficava com 36 de avanço

Amigo, é escusado colocares aqui aquilo em que acreditas. Sabes, a experiencia fala mais alto.

Um trabalho bem feito é o que vem de fábrica.

Repros é um negócio como qq outro. Os "artistas" dão sempre a mesma tanga.
QQ coisa desse género:

"há e tal nós fazemos um serviço bem feito dentro dos parâmetros porque somos experientes e tal. Pq andam aí uns tipos que fod@@ os carros todos mas nós não! Nós somos engenheiros e o camandro, muita bons, sabemos fazer as coisas..."

Por acaso até dão referências de casos de sucesso espectaculares e o pessoal fica c/ água na boca e larga o guito. Basicamente.

Desgaste prematuro do motor??? Nãaaaaaaaaaa que é isso? Desgaste? Isso não existe[:)][:)]

falas num mini de passar de 163 para 215, e no teu exemplo queres passar de 150 para 250, a diferença parece-me obvia, alem do mais esse motor 320d ja esta bem esprimido, ele começou aos 136cvs, o de 163cvs foi um motor totalmente novo e com margem, esse motor que falas ja não tem a margem
por isso não ha ordem de ideias, existem factos, se o que dizes é verdade não tem logica a bmw ter lançado o 330d[8b][8b][8b][8b]

alias pensa assim no e90 e92, o 335d tem cerca de 286cvs, estamos a falar de um 3.0 com 2 turbos, e so ficava com 36 de avanço

Pareçe que temos aqui um problema de falta de percebas da tua parte[8b][8b][8b][8b][8b]: em que parte de tópico eu disse que ia fazer tal coisa???

Eu disse que dentro de certo parametros não há problema.

Se fazes a transformação ao motor ou não é lá contigo, apenas te estão a avisar de possiveis consequências.
Só acho curioso é que começaste o tópico a indagar sobre problemas com estes motores, e agora o que perguntas é sobre uma transformação que de certeza trará grandes consequências para a fiabilidade e durabilidade do mesmo e aumentar os cuidados da sua manutenção, e não esquecer que a potência não vai por wireless do motor para as rodas, assim sendo aumentos brutais de potência têm impacto na transmissão.

Se fazes a transformação ao motor ou não é lá contigo, apenas te estão a avisar de possiveis consequências.
Só acho curioso é que começaste o tópico a indagar sobre problemas com estes motores, e agora o que perguntas é sobre uma transformação que de certeza trará grandes consequências para a fiabilidade e durabilidade do mesmo e aumentar os cuidados da sua manutenção, e não esquecer que a potência não vai por wireless do motor para as rodas, assim sendo aumentos brutais de potência têm impacto na transmissão.

Tiraste-me as palavras das teclas, ESPRIT: se o user vem para aqui perguntar sobre problemas do motor, quando está tão certo que dentro de "determinados parâmetros" (que concerteza toda a gente gostava de os ver bem explicados) não há mal nenhum em carregar mais 100 cv num motor que já de si está carregado... alguma coisa está mal.

Última edição:
Todo o amante de automoveis, gosta de ter o seu diferente dos outros, eu gosto principalmente de mecanica, jantes, travões...

E o mais curioso, é k até hoje, o unico carro que me deu muitos problemas (tive k o vender) foi o unico carro k tive totalmente de origem[:p]

Tenho reparado que quem entra neste tópico, parece que não sabe ler portugues. Em vez de se criticar, vamos tirar duvidas, sabem o k isso é???? partilhar...

Tenho quaze a certeza que quem esta por aqui a postar, nunca teve o carro em questão.

Para quem escreve quase com Z és muito rápido a acusar os outros de que não sabem escrever.

E para tua informação, na base da partilha, já postaram no teu tópico dois users que são ou foram donos de veículos desses.

Para quem escreve quase com Z és muito rápido a acusar os outros de que não sabem escrever.

E para tua informação, na base da partilha, já postaram no teu tópico dois users que são ou foram donos de veículos desses.

Achas que estou por aqui a corrigir o portugues dos outros???

Tu já deves ter idade para teres + juizo na cabeça e tento na lingua.

Tens de aprender a ler as cenas com atenção, eu dixe k o pexoal não entende mts das vezes o k é pedido, não dixe k não sabiam escrever.

Esprit, quando não se tem argumentos...

Última edição:
Boas!

Estou a pensar comprar um BMW 320d de 2003 com 94 mil km.
Tenho ouvido falar que é um carro que dá mts problemas: turbo, borboleta etc... gostava de saber as opiniões de quem tem este modelo.

Um abraço

Achas que estou por aqui a corrigir o portugues dos outros???

Tu já deves ter idade para teres + juizo na cabeça e tento na lingua.

Esprit, quando não se tem argumentos...

Argumentos para o quê?

Eu nem sequer comentei o teu tópico, porque não é de todo coerente.

Voltar
Superior