BMW 320d vidros electricos

Cilno

New member
boas é assim era só para saber se nos BMW 320d se é possível meter os vidros de trás eléctricos? Naqueles que vem d origem so com os da frente. É que nesses carros os interruptores estao ao lado da maneta das mudanças. Se alguem ja mudou isso tambem ou conhece alguem que fez poderia me dizer o custo +/-. Obrigado

Em 1998 um Renault Laguna só na versão mais cara tinha direito a vidros eléctricos atrás, isto num mercado como o português que até costuma ter mais equipamento de base.

Não é assim há tanto tempo que esse equipamento é comum no segmento D...

Outro exemplo, o Xsara Picasso que saiu em finais de 1999, nem vidros eléctricos traseiros podia ter...nem sei se o restyling chegou a resolver isso.

Isso dos vidros manuais atrás também aconteceu aqui em Portugal. Vejo regularmente um BMW 320d que inculsivamente até tem estofos em pele e ar condicionado automático, mas que não tem vidros eléctricos atrás.

Respondendo ao tópico, isso ainda deve ficar caro.
[;)]

Os BMW série 3 e46 que eu saiba, sem vidros eléctricos atrás só mesmo importados. Para portugal vinham todos com os 4 vidros eléctricos.

Não,os de 98 e alguns (poucos) de 99 n tinham vidros electricos atrás,ou melhor,tinham mas era opcional,e sim há algumas unidades com pele,tecto de abrir e jantes em LL e com os vidros á lá pata atras...Alguns concessionários ofereciam o opcional ou incluiam no pvp e outros n...

ao meu ver o problema deve se dar nos botões perto da maneta de mudanças. Pk nas portas n deve ser difícil espetar os motores agora a ligações aos botões isso ai ja deve ser mais difícil. E o carro que estou a falar é 100% nacional com tecto de abrir ESP ar c/ auto estofos em pele de 98. Por isso essa cena de so importado é treta.

ao meu ver o problema deve se dar nos botões perto da maneta de mudanças. Pk nas portas n deve ser difícil espetar os motores agora a ligações aos botões isso ai ja deve ser mais difícil. E o carro que estou a falar é 100% nacional com tecto de abrir ESP ar c/ auto estofos em pele de 98. Por isso essa cena de so importado é treta.

Lá está o que dizia o outro...[;)]

O problema é deixar tudo bem feito, mas seguindo as normas, tens de comprar (preferencialmente usado):

- Cablagem (portas e até ao módulo dos vidros)
- Forros das 2 portas traseiras (que podem ser dificeis de achar, depende da cor interior).
- Motores dos vidros
- interruptores dos vidros traseiros (4)
- Trim para consola central.

Depois, para ficar tudo de forma OEM, os mesmos devem ser ligados ao módulo de conforto que gere os vidros e no final reprogramar tudo.

Conclusão... caro.

Por falar nisso um amigo meu tem uma A4 de 2001 que tambem não tem vidros electricos atras, BMW Serie 1 de base tambem não tinha e é bem recente.

Vai a uma sucata ... arranjas isso facilmente .

Pois, o problema é este:

O problema é deixar tudo bem feito, mas seguindo as normas, tens de comprar (preferencialmente usado):

- Cablagem (portas e até ao módulo dos vidros)
- Forros das 2 portas traseiras (que podem ser dificeis de achar, depende da cor interior).
- Motores dos vidros
- Trim para consola central.

Depois, para ficar tudo de forma OEM, os mesmos devem ser ligados ao módulo de conforto que gere os vidros e no final reprogramar tudo.

Conclusão... caro.

Há determinadas coisas que parecem banais, mas para alterar são um c* de boi.

A tudo o que o BrunoD disse ainda acrescento outra coisa: De um modo geral, os carros com vidros eléctricos atrás têm comandos na porta do condutor para controlar os vidros traseiros...

...mais uma coisa que esse não terá certamente e que teria de ser alterada.

Não,os de 98 e alguns (poucos) de 99 n tinham vidros electricos atrás,ou melhor,tinham mas era opcional,e sim há algumas unidades com pele,tecto de abrir e jantes em LL e com os vidros á lá pata atras...Alguns concessionários ofereciam o opcional ou incluiam no pvp e outros n...

Admira-me que haja nacionais que não tinham vidros electrios atrás.. admira-me mesmo

Agora nos importados e que acontece muito

Pois, o problema é este:

Há determinadas coisas que parecem banais, mas para alterar são um c* de boi.

A tudo o que o BrunoD disse ainda acrescento outra coisa: De um modo geral, os carros com vidros eléctricos atrás têm comandos na porta do condutor para controlar os vidros traseiros...

...mais uma coisa que esse não terá certamente e que teria de ser alterada.

Embora disfarçados, já estava a contar com eles na lista acima: :)

Os 4 são, 2 para as portas de trás, 2 para a frente/trim.

- Trim para consola central

O trim onde estão alojados os botões dos vidros electricos, que no E46 não estão na porta.

Voltar
Superior