bmw 320d e46 x golf iv

kilhas

New member
Viva!

Gostava se saber a vossa opinião acerca destes dois modelos, bmw 320d e46 e do golf iv, desde as qualidades e defeitos, custo da manutenção, e a fiabilidade do carro em si.
Obrigado

Se estivermos a falar de preços idênticos, o BMW é muito mais carro.

É mais carro para quem tiver menos de 1,70m. Se há coisa em que o BMW é menos carro é no conforto, com o tablier desmaiado baixo e acanhado. Atrás dois adultos de estatura elevada vão a esfregar o cabelo no teto. [:D]

Pessoalmente não comprava nenhum dos dois, mas caso não tivesse oportunidade de fugir, Golf sem pestanejar.

Se estivermos a falar de preços idênticos, o BMW é muito mais carro.

Mas MUITO mais carro. Nem que custe mais... Só se estiver mesmo a cair de podre e o golf a brilhar... Mesmo assim acho que comprava o E46...

E não tem nada a ver com marca. Se dúvida fosse por um alfa 156 também era o alfa todas as vezes...

Mas é a sério??

Um amigo meu tem um E46 Compact, e mesmo já lhe tendo dito o Compact não é o meu favorito, prefiro um Coupe[br:)] mas sendo Coupe/Sedan/Compact de longe melhor que o Golf.
Um 320d, tirando as borboletas é motor para durar, com excelentes consumos, e o carro em sí é excelente.
Claro que se começam com jantes 18", rebaixamentos torna-se desconfortável, mas isso é em todos.

Boas, ainda a semana passada colocaram no bimmer (pagina do facebook) um E46 que foi importado... apresentava 238mil km, mas na realidade, ja tinha 950mil km. Claro está que tiraram quilometros... e nao foram poucos [:D] de qualquer maneira, acho um pouco "ousado" dizer que o 1.9 tdi é de longe melhor que o motor que equipa esse BMW. Supostamente o 2.0 de 136 cavalos, correcto?

O motor 320D de 136cv é igualmente fiável como o 1.9 TDI. Ao nível do 320D 136cv podem ocorrer os seguintes problemas:

Comum:

1. Medidor de massa de ar (perda de potência)
2. Reparação da bomba injetora (200.000km +/-)
3. Triangulos suspensão

Menos comum:

1. Polie cambota empenada
2.Agua entra pelo lado do passageiro (forra descolada)
3. Marcha atrás custa a entrar (kit reparação BMW)
4. Volante motor

É mais carro para quem tiver menos de 1,70m. Se há coisa em que o BMW é menos carro é no conforto, com o tablier desmaiado baixo e acanhado. Atrás dois adultos de estatura elevada vão a esfregar o cabelo no teto. [:D]

Pessoalmente não comprava nenhum dos dois, mas caso não tivesse oportunidade de fugir, Golf sem pestanejar.

Really?! Então coitado de mim com os meus 1,87m que ando frequentemente com o meu filho de... 1,87m atrás e não raspa o cabelo.
Ahhh.. Deves estar a falar daqueles penteados à Johnny Bravo [:blush:]

De todos os quatro 20d M47 que já passaram por "casa" nenhum teve avaria alguma, salvo pequenas coisas de desgaste apenas.
Tanto o meu coupé com kit M como a Touring "normal" têm um comportamento muito bom. Ainda melhor é o 120d que também lá passou.

Claro que com kit M e jantes 18" fica menos confortável, mas a touring que tive não tinha e era muito confortável, mantendo um "pisar" e estabilidade excelentes.

Mil vezes o e46 ao Golf IV

Really?! Então coitado de mim com os meus 1,87m que ando frequentemente com o meu filho de... 1,87m atrás e não raspa o cabelo.
Ahhh.. Deves estar a falar daqueles penteados à Johnny Bravo [:blush:]

De todos os quatro 20d M47 que já passaram por "casa" nenhum teve avaria alguma, salvo pequenas coisas de desgaste apenas.
Tanto o meu coupé com kit M como a Touring "normal" têm um comportamento muito bom. Ainda melhor é o 120d que também lá passou.

Claro que com kit M e jantes 18" fica menos confortável, mas a touring que tive não tinha e era muito confortável, mantendo um "pisar" e estabilidade excelentes.

Mil vezes o e46 ao Golf IV

Sim, coitado de ti [:)]

Voltar
Superior