BMW 320d 176000km

ESPRIT

New member
Pessoal q tem 320d, deem lá uma opiniao

O carro em questao é de 1999 e tá para vender a leilao numa empresa do grupo da minha, ainda n sei se foi assistido na marca, mas pa ser um 320d é carro de director por isso foi de certeza, ainda n o vi, mas o q queria q voçes me ajudassem é a darem dicas de problemas q quem tem um ja teve, ou maneiras de avaliar o "gasto" do carro em particular?

Eu n tou preocupado cos km´s mas sim ca utilização, é pq cheira-me q andam aí mtos martelados, é q pesquisei pa avaliar o preço e vi carros destes c 7 e 8 anos e menos de 100000km? axo mto estranho, eu sei q os carros a gasoleo ja n é so pa quem faz grandes kilometragens, mas em 18 ou 20 só encontrei dois c kilometragen acima dos 150000!

Agradeço q o pessoal q possui estes carros diga o q acha deles.
Obg.

Provavelmente esse é o mais credivel!!!compra tambem um turbo para substituir o original..(lol!)....isto se gostares de assapar!!
Agora mais a sério:se tiver todas as revisoes feitas na marca e o dono dele não o derreteu pode ser uma compra válida.Mais uma coisa!:se o carro andava tb nas maos dos filhos(..novos) ou da mulher não o queiras!!!

a BMW é muito bonita mas quando começa a dar problemas torna-se cara, como qualquer outra marca de excelencia, ás vezes o ideal era comprar um carro mais fraquito mas com menos kilometragem

Problemas do 320d mod. 98/00:

Maf´s
Turbos
Injectores
Deficiencias no eixo traseiro.
Por vezes ralenti incerto

Não sou eu que digo, mas sim a marca.

Conheço um de 1999 ja com 200.000 mil km e problemas nada de especial, apenas teve de mudar o catalizar precocemente pois sentia falta de força no carro

Conheço um de 98 com 136 000 kms e nada a apontar. Apenas acendeu a luz do airbag e nunca foi resolvido de resto é sempre revisoes.

De notar que este carro nunca foi abusado porque e carro de passeio ja que o dono tem um impreza.

Ou seja com 1 tratamento de carro a diesel (carro para viagens) nao deu problemas.

eu tenho um de 11/99 com 238 000km:)
até agora os problemas que deu foi a bomba injectora,os elevadores dos vidros,catalizador partido e faróis queimados.Além de muitas lampadas,tá sempre a queimar

de resto,é só meter gazoil[:I]

tem atenção ao volante e a pega das portas,vê se tem muito desgaste:)

ps:tou a vender o meu[:I]

Pessoalmente, nunca compraria um carro com tantos km.
Por muito boas que sejam as coisas, é inevitável que tenham sofrido já um grande desgaste.
Perferiria um carro mais modesto, mas com menos km!

citação:Originalmente colocada por Safety

Por muito boas que sejam as coisas, é inevitável que tenham sofrido já um grande desgaste.

se tivesse martelado já comprarias!:D

aqueles km nao sao nada....nada mesmo! desde que a manutenção tenha sido feita a tempo e horas e bem.....nao é nada!

O 320d do meu pai, foi comprado em 98, fez 265000kms e não teve 1 único problema no motor.

Foi dado à troca há 2 semanas atrás.

Para o motor, esses 176000kms não são nada. Esse motor é capaz de fazer muitos, muitos mais kms.

O resto dos componentes do carro sofrem sempre algum desgaste. E também é normal que a partir dos 200/250000kms alguns problemas surjam. No que esteve aqui em casa, teve 1 ou outro problema. O mais grave foi quando o motor de arranque deu o badagaio. E como vês, isso nem é um problema muito serio.

Tens que perceber que muito pessoal aqui do forum está habituado a Fiats, Citroens e afins, e por conseguinte, acha que um carro com 176000kms está em fim de vida.

Eu estou Habituado a Hondas!e tem 223.000 e é puxar ate cortar as 7500, pelo que vejo se fosse num 320d já tinha parido meninos á muito....

citação:Originalmente colocada por Safety

Por isso é que eles são martelados... :D Já vi carro com 150.000 em melhor estado que muitos com 70.000 ou 100.000km. Tudo depende do uso.

Depende do estado mas ainda ng falou em valor€s?! Quanto é que pedem pelo carro?!
Isso é motor para fazer muitos mais...se for bem tratado...é como os outros!

citação:Originalmente colocada por luisg

Eu estou Habituado a Hondas!e tem 223.000 e é puxar ate cortar as 7500, pelo que vejo se fosse num 320d já tinha parido meninos á muito....

Acho que estás a fazer confusão pois estás a comparar um carro a diesel com um Otto. E deves saber certamente que um diesel não faz 7000 RPM.

Quanto ao BMW propriamente dito tem que se se ter atenção ao desgaste de outras peças do carro, e não só em relação ao motor.
Mas se tem tido uma boa manutenção é um bom carro, fiável quanto baste.

Cump

Eu sei que um diesel não vai muito alem das 4000rpm, mas se andares sempre a leva-lo ao limite....é que o BM tem fama se se esticar bem até lá para as 5000 sempre a puxar!daí resultar tentador andar sempre a puxar por ele!!
Depois o ppl esquece-se (como eu...) que num diesel é preciso algum cuidado.

Tb não percebo o porque de preferir um Renault!??se forem como os 1.5DCi do inicio são bons...

Voltar
Superior