Bmw 320d 150cv

LH

New member
Boas.

Num outro tópico, dizem que este motor não é lá grande coisa. Que costuma dar uns problemas.

Alguém tem conhecimento destes problemas?

Nem por isso. Conduzo regularmente um 320D 150cv 5 velocidades, das primeiras versões 150cv e até ver o único problema que teve foi na bomba de gasóleo que o imobilizou. De resto, em cerca de 100mil kms tem tido um comportamento exemplar.
O motor tem uma agradabilidade de utilização excelente, muito enérgico desde os regimes médios e acima de tudo muito suave, não sentes vibrações típicas dos motores diesel (apenas nos primeiros instantes a frio). Um bom carro.

citação:Originalmente colocada por LH

fala-se de turbos, injectores, maf's...

será verdade?

Ainda acreditas no paulinhuuu? O homem só vê citroen á frente e pela-se pra dizer aml de tudo o que é alemão.

O carro é bom, avança. Turbos partidos? Sim, com repros para 200 e tal cavalos e sempre a fundo é capaz. MAF´s? Sim, é verdade, duram 60/70 mil kms e troca-se em 10 minutos.

citação:Originalmente colocada por LH

fala-se de turbos, injectores, maf's...

será verdade?

Não tenho conhecimento de casos pontuais em que problemas desses tenham ocorrido com regularidade. Parece-me que está ao nível dos restantes diesel, num bom patamar de fiabilidade.

é incrivel, deve ser por bmw...

essa da fiabilidade dos 320d de 150cvs dita muitas vezes tornou-se verdade

no segmento, há dois carros os quais não queria nem dados, o 320d e o laguna

citação:Originalmente colocada por apartado18

é incrivel, deve ser por bmw...

essa da fiabilidade dos 320d de 150cvs dita muitas vezes tornou-se verdade

no segmento, há dois carros os quais não queria nem dados, o 320d e o laguna

entao e quais achas melhor neste segmento?

Mas é incrível porquê? Eu falo pelo que me toca, se outros tiveram problemas tudo bem, não os censuro e acho que têm todo o direito em os expor. Agora não vou dizer que um carro dá uma catrefada de problemas se nunca tive nenhum.

Olha eu tenho um Laguna II, e já não veio na versão DCi precisamente por causa de tanta coisa que se ouve por aí. É a versão 16v. Na volta se tivesse vindo ainda aí andava impecável sem registo de problemas.

Cada caso é um caso, embora haja alguns mais propícios a problemas.;)

Tenho um na família que partiu o turbo e n tem repro nem anda sempre a abrir e o dono deve ser mais cuidadoso com ele do que qualquer utilizador neste fórum.

De qualquer forma, e apesar de já ter sido fora da garantia, a BMW cobriu os custos do Turbo, só teve de pagar a mão de obra.

Conheço aí umas 5/6 pessoas com 320d. 2 de 136cv e 3/4 de 150cv.

Tenho-o na minha opinião como um carro de uma extrema fiabilidade, e tal malfadada "maf" deu problemas em variadissimas marcas com motores Diesel, pelo que não é nem de longe um problema do série 3.

Principalmente as unidades fabricadas a partir de 2004 são optimos e os estudos internacinais compravam isso, sendo a BMW uma das marcas que em praticamente todos os estudos está nos primeiros lugares(a seguir aos japoneses, claro;))

Cumps

Quando comprei o meu carro, equacionei (abstractamente, claro) um 320 cd com esse motor.
Informei-me o suficiente para perceber que era um excelente motor e era o único verdadeiro concorrente do motor do meu carro.
Problemas pontuais todos os carros podem ter mas não tenho notícia de algum problema recorrente neste motor.

Voltar
Superior