Bmw 318 tds

JCF

Well-known member
Vivam

Alguém conhece uma oficina de confiança com experiência neste motor aqui na zona de Lisboa? Um familiar lembrou-se de comprar uma carrinha equipada com este motor mas aquilo não parece estar nada famoso. O motor não desenvolve nada e se se acelera um pouco mais deita uma fumarada. Alias a traseira da carrinha está meio enfarroscada.

A ideia era fazer um check-up ao motor e ver como aquilo está e o que seria preciso fazer para ficar minimamente aceitável. Função do que for preciso fazer e dos valores envolvidos, logo se decide se arranjar, ou despachar a carrinha tal como está.

Desde ja agradeço a quem puder ajudar [;)]

Última edição:
1º compram e depois é que experimentam ?:confused: Pode estar chipada......

Nem me digas nada... nem se deu ao trabalho de a ir buscar, pediu ao vendedor para lhe levar a carrinha ao serviço. Quando finalmente se meteu ao volante é que viu o que tinha comprado, a embraiagem estava nas lonas, a carrinha nao andava nada e fazia uma fumarada... enfim, mesmo que me tivesse pedido opinião não tinha servido de muito pois ela é assim. Pede opinião mas depois faz o que lhe dá na bolha...

A embraiagem levou 2 meses a resolver mas a oficina reparou. Agora é o resto veremos... eu mesmo assim estou a tentar orientar para o melhor mas ela decidirá. Não estou a pensar aborrecer-me muito com o assunto.

Boas. Se a carrinha deita muito fumo preto e não desenvolve deves ter aí algum problema na parte da injeção. Muito fumo negro significa que tens muito gasóleo a entrar para as camaras de combustão para a quantidade de ar que entra no motor.
Começa por verificar o estado do sensor que mede a quantidade de ar que entra no motor, para isso deves ligar a carrinha ao programa de diagnostico e verificar os valores do sensor.

Voltar
Superior