Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas a todos,
O que acham do BMW 318 TDS de 95, ou seja, problemas crónicos, é fiável ou não, etc,etc...
Voces falam de 300 ou 400 mil kms como sendo muitissimo,mas afinal qual é a duraçäo de um motor é 20 mil kms?[] [
] isto é sò jetsecas ?[
] ou fazem-se com os créditos as costas[
]
Tenho um carro desses de Novembro de 1996, vai fazer hoje 318 000 kms...o problema mais grave de motor foi a bomba injectora que teve que ser reparada aos 270 000(400 euritos...)...já levou uma embraiagem (acho normal), em compensação ainda não trocou a correia de distribuição...tudo o resto foram peças de desgaste normal, é óbvio que já levou discos novos...mas na ultima revisão so me custou 200 euros!na BMW oficial onde aliás sempre fiz as revisões....a mim disseram-me que só existia um igual ao meu com mais kms mas que já tinha mais de 400 000 kms(que faz a revisão onde eu faço), problemas electricos, ar condicionado, e esse género de coisas 0, funciona tudo como quando o comprei...curiosamente já esgotei o livro de revisões!!!!Ja não há mais sitios para ser carimbado !!!
Numa empresa onde trabalhei, o meu chefe tinha um (versão carro) logo de 95 e quando fez 120.000 km quis vender-mo e estive quase, mas depois como saí da empresa acabou por não haver negócio.
Para a época era um excelente diesel, mas não para o conceito de hoje e aquela tracção traseira só me dava sorrisos (andava muitas vezes com ele)...
Voltando ao carro, ainda bem que não o comprei e quem ficou com ele foi outro colega! Não sei muitos detalhes, mas sei que até aos 150.000 o turbo pifou, o mesmo sucedendo com a bomba injectora que era muito complexa e com a precisão de um bom relógio suiço!
Pelo preço dessa carrinha eu preferia uma audi A4 tdi de 90 cv, mesmo perdendo a tracção traseira!
Sendo Bmw deve ter corrente na distribuição (mas não tenho a certeza quanto a esse modelo de 1995).
As marcas Aconselham a mudar as correntes aos 400k ou 500 mil e claro, tal como nos mercedes pouca gente as muda e os carros rolam sempre.
Ha 3 ou 4 anos atras vi um 318tds (tambem inicios de anos 90) com quase 700 mil kms.
Tenho um carro desses de Novembro de 1996, vai fazer hoje 318 000 kms...o problema mais grave de motor foi a bomba injectora que teve que ser reparada aos 270 000(400 euritos...)...já levou uma embraiagem (acho normal), em compensação ainda não trocou a correia de distribuição...tudo o resto foram peças de desgaste normal, é óbvio que já levou discos novos...mas na ultima revisão so me custou 200 euros!na BMW oficial onde aliás sempre fiz as revisões....a mim disseram-me que só existia um igual ao meu com mais kms mas que já tinha mais de 400 000 kms(que faz a revisão onde eu faço), problemas electricos, ar condicionado, e esse género de coisas 0, funciona tudo como quando o comprei...curiosamente já esgotei o livro de revisões!!!!Ja não há mais sitios para ser carimbado !!!
Quem te disse isso é sapateiro. Se uma válvula bate num pistão, bye bye, ficas logo encostado.Eu tenho um 318 tds e o sintoma de mudança da correia é bem audivel, um matraquear do motor forte, sinonimo de que a corrente tem folga e as válvulas batem nos pistões.
Mas é verdade tem agora 335 000 e continua sem mudar a corrente....agora não há milagres e isso sente-se no carro, o barulho é muito diferente sente-se uma matraquear o ralentim é incerto...a aceleração não é constante e por ai fora!! A mudança da corrente pede um orçamento muito elevado para o carro em questão, o mecânico avisou-me que o motor a qualquer momento parava e dava o estouro!!Vou andando nas calmas...e vamos ver!