Bloqueio do diferencial Electrico

rmt1

New member
Estou a pensar em "adicionar" um bloqueio ... no diferencial traseiro. Até agora, tenho visto colocarem bloqueios pneumáticos ... não há bloqueios eléctricos?!

Vantagens e desvantagens de ambos, se existirem eléctricos, alguém comenta?

PS: desculpe a redundância desta questão em diferentes forums, mas quero obter o maior número de comentários :D

Ora bem vou "postar" sem grande conhecimento so mesmo das experiencias que tive!

Agora tenho um Patrol GR e nao vale a pena falar desse bloqueio é o que todos conhecem!

No Frontera tive um bloqueio electrico ( nao me lembro a marca mas tenho la em casa documentação ) e safou-me em varias situaçoes!

O Frontera ja vinha com um bloqueizito mas era salvo erro a 70% ou melhor nao era nada! E o que fiz foi colocar o tal bloqueio electrico em substituição do de origem mas este a 100%, e com a mesma funcionalidade de ser automatico, nao é nada parecido com o que tenho agora mas como era a 100% resolveu algumas situações!

Ora, então parece que sempre há bloqueios eléctricos.

Bem, se fizeres o favor de colocar, aqui, referências a esse bloqueio (eléctrico): marca/modelo/empresa/etc., agradecia.

Ora bem vou "postar" sem grande conhecimento so mesmo das experiencias que tive!

Agora tenho um Patrol GR e nao vale a pena falar desse bloqueio é o que todos conhecem!

No Frontera tive um bloqueio electrico ( nao me lembro a marca mas tenho la em casa documentação ) e safou-me em varias situaçoes!

O Frontera ja vinha com um bloqueizito mas era salvo erro a 70% ou melhor nao era nada! E o que fiz foi colocar o tal bloqueio electrico em substituição do de origem mas este a 100%, e com a mesma funcionalidade de ser automatico, nao é nada parecido com o que tenho agora mas como era a 100% resolveu algumas situações!

hummm...electrico porquê? arb e está a ir para o monte ,electricos penso que só o electrac da tractech e não sei se há para o terrano alem de serem caros

Penso que o Electrac Locker 35 deve dar para o Terrano, mas tb sou de opinao que vale mais o ARB claro.

O Electrac Locker 35 deve custar uns 700 euros

Abraço
Nuno Santos

E tens estes ingleses, os KAM , não sei preços nem a qualidade do material... Mas tal como já foi dito o ARB será sempre a melhor opção, já tem mais que muitas provas dadas da sua qualidade.

@braços

Não existem eletracks para esses carros, e o preço actual recomendado para os disponiveis (dana 30/35/40/44) é de 800€ mais Iva, se fizermos bem as contas a um ARB com o respectivo compressor temos um valor muito identico para o primeiro bloqueio, se precisarmos de uma segunda fonte de problemas de perda de ar nas linhas de alimentação então já fica mais barato.

Alem do Electracl que não está disponivel para o terranos existem os Auburn, os Eaton tambem limitados na oferta, os OX que têm comando por cabo, e um fabricante brasileiro que apresentou os seus bloqueios já em 2007.

Contudo a escolha para esse modelo de Todo-Terreno terá de recair sobre um dos lideres de mercado, por falta de oferta nos restantes, Detroit Locker ou ARB air locker.

Com nenhum deles vai acabar a correria para a oficina, os semi-eixos vão fazer plim com o Detroit, e as fugas de ar vão fazer psssss com o ARB....

No interior o o-ring costuma fazer das dele, as fugas implicam nesse caso a desmontagem de tudo, inclusive tirar semi-eixos porque só é possivel montar o o-ring com o corpo do diferencial cá fora.

No exterior as fugs acontecem com muita frequencia, basta andar em zonas com vegetação mais forte e dobrar uma linha de ar perto de um bicone de ligação que o ARB passa logo a assobiar às miudas todas, inclusivé às feias, o que é preocupante.

é certo que os problemas que o amigo Mariumm fala existem mas não são assim tão frequentes, o arb é um bloqueio bem fiavel [;)] , e cabe ao condutor contornar essas situações de vegetação densa etc até porque o tubos de travão tambem estão vulneraveis

o detroit não sei se está disponivel para o eixo do terrano ,os plim não são nada de mais ...mas não me parece a melhor opção para o terrano,tambem por ser 4x2 a não ser que seja só para o mato

offrotec tem bloqueios para o TII para os dois diferenciais ,funcionam por vacuo

Consegues dizer qual era o Frontera? A ou B, de que ano e que bloqueio é que usaste?

...

Voltar
Superior