BlackBerry ou???

rCrew

New member
Bom dia,

Preciso de uma ajuda, tenho uma pessoa amiga que precisa de um equipamento que lhe premita facil acesso a emails, em qualquer lado que esteja, abra paginas web e que funcione como telemovél.

A pessoa já teve 2 pda's e não se entende com aquilo, teve um qTeks110 e um Hp.

O Blackberry creio que é mais basico que um pda, mas é mesmo isso que a pessoa prentende, um equipamento basico mas de facil funcionamento... o que me aconselham?

Estive a ler e parece que só a Vodafone trabalha com a BlackBerry, a Tmn fez o lançamento de um equipamento da marca mas não é aquele tipo que a pessoa pretende.

Alguem sabe se é possivel comprar BlackBerry livre de Operador? e onde?

Por estranho que possa parecer só lá encontro os acessórios... os equipamentos mesmo não encontro :sh)

off-topic, tenho um Pocket PC e não é nada de complicado mandar mails e navegar na net... ou seja, ela não se dá bem é com o Windows Mobile, não é? Se for assim, não há volta a dar-lhe.

O que estou a fazer ao meu é mudar-lhe o aspecto para se parecer com um iPhone, pois já perdi a caneta, e ando atrás de uma interface 'finger-friendly'.

Eu tenho isto:
treo650.jpg
Treo 650
E faz tudo aquilo que é pretendido, uma vez que o sistema operativo é Palm e não windows mobile, como nos Qtek e HP's.

Pode-se ter um meio-termo entre um pda windows mobile e um telefone: o windows smartphone.
Um exemplo: http://www.samsung.com/pt/products/mobilephone/mobilephone/sgh_i600.asp?page=Features
Não usa caneta. [;)]
01_sgh-i600_image_i_medium.jpg

Última edição:
Conheço pessoas com o BlackBerry e que gostam muito. O unico inconveniente é mesmo ser limitado. Faz aquilo e chega, como no caso deve ser o que se pretende, deve ser a opção correcta.

Pois eu acho que o encalho dele é mesmo o Windows Mobile e o facto de usar caneta para tudo...

como eu o precebo[;)][;)]. Tranbaho com computadores há mais de 20 anos e apesar de me desenrascar muito bem, não vou nada à baila com essa porcariado windows mobile. Tenho o 3600htc e só tenho mal a dizer...

Não há nada com um blakberry ou similar com TECLAS.

como eu o precebo[;)][;)]. Tranbaho com computadores há mais de 20 anos e apesar de me desenrascar muito bem, não vou nada à baila com essa porcariado windows mobile. Tenho o 3600htc e só tenho mal a dizer...

Não há nada com um blakberry ou similar com TECLAS.

Tal e qual... a minha area é informatica, posso dizer que dominos todos os windows, mas não me consegui adaptar a windows mobile e ao sistema de caneta das pda's/smartphones... desculpem me a expressão mas é uma paneleirice aquela caneta... Na altura troquei logo a Qtek que tive por um "telemovel smartphone" .

Os BlackBerry ainda não tive a oportunidade de trabalhar com um para poder dizer á pessoa como era, mas pelo que vejo agrada me muito... e creio que é o que a pessoa pretende.

Se o uso é na maior parte sms, então o Blakberry.

Isto da tecnologia só atrapalha.

Acredita... eu acho que os Pda's fazem mais do que é preciso, para se ter um Pda como pc portatil , prefiro um Portatil de 12" que é muito mais pratico que um Pda.

Mas isso sou eu lol :sh)

Ora fazendo um desenterranço, o que acham do novo BB 10 lançado hoje:

Novo Blackberry 10 lançado hoje | Económico

Será que vai salvar empresa?
Parece que a Lenovo os quer comprar...

Seja como for, esse novo BB vem mesmo a calhar para os "condenados" que usam BB empresariais...
Já começa a ser chato um gajo ser olhado de lado pq tem um BB qd toda gente já tem telemóveis touch ( Iphone ou android).[:D]

Voltar
Superior