Bitaites precisam-se

Em termos de oferta de GPL, aqui na zona onde vivo existem bastantes postos.
Que tens achado do carro? Os consumos a GPL andam na casa dos 8L/100?

Se for cidade só cidade sim será pelos 8L, em EN's a 80 / 100 consegue-se valores na casa dos 5 L, talvez até menos mas ainda não experimentei a 100% numa EN , já que tenho feito sempre consumos de porta a porta.
Mas mesmo que seja 5L de GPL é só em pouco trânsito e En's planas tipo alentejo.

Misto, anda-me nos 6.5, numeros redondos.

Condução ágil mas inteligente, por ex faço alguns troços de AE no dia a dia em que ano a 90 /100 quando não tenho camiões / autocarros atrás ( para não quebrar o ritmo deles ).

Se for cidade só cidade sim será pelos 8L, em EN's a 80 / 100 consegue-se valores na casa dos 5 L, talvez até menos mas ainda não experimentei a 100% numa EN , já que tenho feito sempre consumos de porta a porta.
Mas mesmo que seja 5L de GPL é só em pouco trânsito e En's planas tipo alentejo.

Misto, anda-me nos 6.5, numeros redondos.

Condução ágil mas inteligente, por ex faço alguns troços de AE no dia a dia em que ano a 90 /100 quando não tenho camiões / autocarros atrás ( para não quebrar o ritmo deles ).
Esses consumos são excelentes mesmo a GPL. Fica mais barato que rodar a diesel.

Esses consumos são excelentes mesmo a GPL. Fica mais barato que rodar a diesel.
De facto surpreendeu-me este 1.0 TCE.

O 0.9 gastava mais, grosso modo maos 0.5 a 1L , pelo menos.

Mas ainda assim há muitos anos que o GPL compensa face ao diesel, claro que agora as contas podem mudar porque o gás está caro e o diesel embora caro , pode já ter tido mais diferença.

Mas há muita muita gente que perde dinheiro com diesel face a GPL.

Obvio que depende da zona do país, necessidades do carro, compatibilidade do motor etc.

Face ao tópico eu diria que é uma boa aposta, no entanto qualquer uma das outras opções pode ser boa e quem sabe no futuro fazer conversão se for o caso.

Voltar
Superior