Binário máximo do Leon FR TDI

Então se podes andar 50000 km sem usar a repro (com o pé leve), para que é que a queres. O pessoal mete repro para o carro andar mais, melhorar a performance.

E depois tens aquilo que te disse: perdes garantia de fabrica, a marca não se compromete nem assegura a fiabilidade do carro. Ficas por tua conta e risco... Depois tens de andar sempre com uma corda na garganta... "É melhor andar sempre com excessivos cuidados porque isto, um dia, ainda dá um estouro"

Podem ter sorte, podem ter azar...

Eu, como já disse, prefiro não arriscar...

Em principio vou comprar um 335d coupé.

O pessoal já diz: " isso com repro deve passar os 330cv"

Mas eu nunca reprogramaria o carro...

Eu nnc faria repro no 335d.... 1o pq deve xegar e sobrar LOL 2o pq a mecanica ainda n é tao "conhecida" qt isso.

A repro tira a garantia se for detectada... ate agora so conheci um caso em k foi detectada a repro... pq o gajo n kiz tirar a repro antes de ir para a garantia e os tipos da Siva ja iam no 3 turbo e 2 motor nakele TT... desconfiaram e encontraram a causa LOL

Eu iria para um 330d pela caixa automatica e simplicidade da mecanica... e sim, faria uma repro dentro dos parametros "normais" num carro cm material stock.

A sensaçao de dum momentro para o outro o carro k guiamos a anos ter uma força mto superior é qt a mim indescritivel... passa se semanas em k parece k temos um carro novo.

N estou cm isto a dizer k "repro é k é bom" e "tem de ser" nd disso, sao opçoes.

Cumps

Já agora, se não é indiscrição, que carro tem, qual a potencia e binario originais, quais os valores depois de repro, a quilometragem após repro e problemas após repro...

Trata me por tu k eu tenho 21anos hehe

Tenho uma A4 1.9TDI 110cv... mediu 112cv e 230nm sem qq modificaçao e cm 240mil kms na altura (era do meu pai veio para as minhas maos cm 200mil) mudei o tal material k costuma ir a vida nestes motores , o turbo levou um melhor , e bicos de injector levou uns melhores.No fim levou repro para 330nm e cerca de 153cv.(sem repro dps do material novo mediu 122cv e 241nm)
Neste momento tem 295mil kms e os unicos problemas k tive dps da repro foi "afinar" o turbo novo.
A repro foi feita cm 260mil kms dps a revisao dos 90mil (correia , tensores , etc)

Cumps

So agr vi... temos o mesmo nome e tudo LOL

Tb digo k se o carro me dexe problemas e a mecanica n foxe conhecida cmo fiavel... eu tava era bem "queto" .

Ha mtos factores a ter em conta e n se deve decidir dum momento para o outro. Mesmo k eu compraxe agr um 330cd por exemplo ia fazer 15mil kms sem qq ideia de repros... e dps ia falar 1o cm mtos mecanicos e pessoas k percebem e conhecem bem o motor e so dps de ter um bom feedback faria a repro.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Arturval

Então se podes andar 50000 km sem usar a repro (com o pé leve), para que é que a queres. O pessoal mete repro para o carro andar mais, melhorar a performance.

E depois tens aquilo que te disse: perdes garantia de fabrica, a marca não se compromete nem assegura a fiabilidade do carro. Ficas por tua conta e risco... Depois tens de andar sempre com uma corda na garganta... "É melhor andar sempre com excessivos cuidados porque isto, um dia, ainda dá um estouro"

Podem ter sorte, podem ter azar...

Eu, como já disse, prefiro não arriscar...

Em principio vou comprar um 335d coupé.

O pessoal já diz: " isso com repro deve passar os 330cv"

Mas eu nunca reprogramaria o carro...

Boas. Eu sempre andei nas calmas...por um lado temos o código da estrada e as multas, depois temos os custos com o combustível e também tenho consciência e sei que devo procurar um comportamento socialmente e moralmente correcto.
Quanto à garantia...bom, fui sempre à marca com a repro e como o carro nunca deu problemas nunca tive chatices.
Não ando com a corda na garganta e os cuidados que tenho agora já os tinha com o carro de origem...é uma questão de postura, responsabilidade e disciplina e por fim, o carro custou dinheiro meu.
Como diz o Artur, eu também só após uma vasta pesquisa e conversas com entendidos decidi avançar para a a repro e para um "xispalheiro" (O Miguel que me desculpe esta brincadeira porque é um profissional excepcional na sua àrea e a nível mundial) em específico...ou era este ou não havia repro para ninguém!
Entretanto a verdade é que o carro com a repro ganha outra alma...fica mais agradável de conduzir inclusivé em condução normal, não faz mais fumo (isto era um ponto muito importante para mim) e quando necessito dele, especialmente nas ultrapassagens, está lá e aí só mesmo andando no carro para se entender o que é. Entretanto deixo-te outra questão: Quem compra um maquinão com 300 - 400 - 500 cvs, é para andar no prego? Uns sim, outros não...eu estou no lado dos "não" e como exemplo, planeio comprar um Z3M Coupé e não vou modificar a minha forma de conduzir nem os limites de velocidade (é claro que em determinadas circunstâncias aperto com o Leon e espero fazê-lo também com o Z3M C. se cá chergar mas tenho bem a noção de quais são essas circunstâncias).
Como já disse neste forum mais do que uma vez, acredito que quem coloca repro no carro não deve à partida ter o pé pesado, caso contrário sujeita-se.
Mais uma nota e para reforçar o que disse o Artur Costa, o ideal é deixar passar bem a rodagem e apenas mexer em motores/electrónicas já bem conhecidas, pois isto significa que já existiram muitos carros a fazer de cobaias e por outro lado já existe uma noção muito exacta da resistência das restantes peças que gravitam em torno do motor.
Com isto não quero dizer que quem não faz repro está errado...é claro que não está mas se optar conscientemente também não está errado.

Voltar
Superior