Bicicleta a 170 km/h!

Impressionante.

Mas sabem que até é relativamente fácil atingir velocidades na casa dos 110-120km/h de bike, em plano?
Vi uns tipos fazerem isso nos states, acho que no discovery
Pegaram numa bike de montanha e começam a pedalar praticamente encostados à traseira de uma van, que vai marcando o ritmo. A partir de certa velocidade, e devido às leis da aerodinâmica, a zona imediatamente atrás da van fica sem resistência aerodinâmica, onde se encontra o ciclista a pedalar. O cone de aspiração, à lá VDG! LOL. Não tendo resistência do ar, o tipo na bike facilmente chega a velocidades superiores a 100km/h

Que estupidez, pelo menos podiam ter revistado o material é que naquela situação esperava muita coisa menos isto.[:o)]
Mesmo assim teve sorte.:)

Se a BT o apanha, ele leva uma valente multa por ser um strite raicer e a bicla tem que ir a uma IPO extra!:D
Eu já tinha visto um downhill destes, mas na eurosport e em neve! Acho que foi à uns 12 anos ou mais!

Eu conheço este desporto. é bastante caro e todas as peças são feitas à medida e segundo especificações dos atletas. Ainda há pouco tempo vi na discovery uma das melhores marcas de quadros a tentar construir o quadro que lhe tinham pedido. É um desporto perigoso e caro, mas deve dar um gozo do caraças

É ali, naquela zona que as bikes partem...

O meu irmão partiu a dele há 3 semanas e "adeus garantia vitalícia do quadro".

Parece que há coisas que não estão cobertas... [8D]

Voltar
Superior