Berardo processa ex-gestores do BCP

Alpiger

Suspenso
Berardo processa ex-gestores do BCP por perdas de 800 milhões

Joe Berardo, maior accionista individual do BCP, está a preparar uma acção judicial contra antigos administradores da instituição que, de acordo com os seus cálculos, terão causado prejuízos de cerca de 800 milhões de euros ao banco.
Em declarações ao Jornal de Negócios, o empresário madeirense sustenta que estas perdas resultaram da "má gestão do BCP" por antigos gestores do banco e, por isso, já tem uma equipa de advogados a preparar um processo que visa a responsabilização dos ex-administradores do grupo

Fonte: Jornal de Negocios

Go Joe Go

Força Berardo, haja alguem com integridade e com eles no sitio apr:) apr:)

Temos é que processar o berardo por estar sempre a aparecer nas tv, jornais, etc. Sempre que alguém vai levantar dinheiro ao Millenium BCP, lá vem ele dar uma entrevisa...faz-me lembrar o "mini-caxotinho" do Gato Fedorento

Go Joe Go

Como dizia há dias um fulano qualquer na rádio: Então os ex-administradores do BCP tomam medidas de gestão danosa e legalmente duvidosa, e ainda se vão embora com uma indemnização equivalente a 10.000 salários de um trabalhador médio português?!!
Bem haja a quem não se conforma com isto!

Go Joe Go

Não sei se o que o move é a falta de ética dessa corja ou o facto de, como accionista, ter sido lesado. Mas tudo o que seja entalar corruptos é de aplaudir.

Go Joe Go! Fuck them! Fuck-fuck-fuck-fuck-fuck-fuck-fuck-fuck them!

(antes que leve um amarelo por causa da palavrinha de 4 letras, relembro o sketch do Joe nos Gatos, ok?... ;))

axo muito bem , é k perdi muito dinheiro com as Acções do BCP e ninguém se responsabiliza...

A) Ninguém te obrigou a comprá-las;

B) Ninguém te obrigou a ficar com elas;

C) Ninguém te prometeu que elas irias sempre para Norte infinitamente;

D) Podias sempre vendê-las logo que atingido determinado valor previamente fixado...

E) A ganância, além de ser um pecado mortal, é uma coisa lixada.

O Joe é doido, deve pensar que está nos EUA, mais depressa se processa alguém que pedir um café!

Não estou a dizer com isto que esteja do lado dos ex-gestores, mas a mim parece-me que está a querer duplicar a sua riqueza com esta história.

Ora então se eu processasse o estado por não me ter informado que o emprego estaria mal nesta altura, e que não valeria apena ter tirado o curso superior?
Olhem que vou pensar nisso...

E porque não uma indiminização por "bolas, comprei milhares de acções a mais de €4 e agora nem 2 valem"? :rolleyes: [:D]

Se a queda do valor das acções for consequencia de uma gestão danosa, porque razão os accionistas não se podem sentir prejudicados e pedir responsabilidades? Ou os actos de má gestão não tem influencia no valor das empresas e das acções? [:p]

Nos paises em que a justiça funciona e não está sujeita a amizades e influencias, algumas destas pessoas já estariam a prestar contas á justiça.

Última edição:
Por acaso, penso que os accionistas têm toda a legitimidade para processar os administradores, pois estes andaram a enganar o mercado sobre as contas do banco...

Voltar
Superior