Belém: cruzamento confuso?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
M

MrGrieves

Guest
Bom dia a todos,

Cruzo este cruzamento N vezes por dia, e não há um dia em que a confusão não se instale na minha cabeça.
Ora quando venho no sentido casa pia - pastei de belem, normalmente deveria dar prioridade à direita àqueles que vêm do lado do CCB. No entanto eles têm lá um triângulo. Logo, devem dar-me prioridade. Pelo menos assim deveria ser, senão o triângulo não existiria.
No entanto, muitos poucos são os que param, e a grande maioria buzina-me a fundo, o que faz com que tenha de parar e os deixar passar para evitar chapa batida.
Estou errado?? [xx(]

Aqui vai um esquema:

CONFUSO.JPG

Eu sou o carro amarelo e o triangulo em questão é o A.

Sinceramente, ou estão todos loucos, ou o triangulo não está bem colocado... ou tenho de voltar para a escola de condução [8)][8)][8)].

EDIT: lembrei-me agora que uma vez, um tarifas me ofereceu porrada dizendo que o triângulo não era para mim! Então afinal é para quem?!??

.

eu nao sou mt conhecedor de lisboa mas se realmente a sinalização está assim deverás ter prioridade.
o problema é que se criam estradas com prioriadade ficticias nas cabeças dos condutores

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Sinceramente, ou estão todos loucos, ou o triangulo não está bem colocado... ou tenho de voltar para a escola de condução [8)][8)][8)].

Parece, não tenho a certeza, ANDA TUDO LOUCO

Também me faz confusão quando lá passo, ainda com a agravante que as linhas do pavimento mal se vêem e confundem-se com as linhas do electrico e com o pavimento em empedrado...

conheço este entrocamento/cruzamento muito bem,fiz-o durante anos
e é um caso tipico de negligencia por parte da camara.
o sinal está mal colocado(passa despercebido a muita gente), as faixas estão apagadas.

citação:Originalmente colocada por PT82

Também me faz confusão quando lá passo, ainda com a agravante que as linhas do pavimento mal se vêem e confundem-se com as linhas do electrico e com o pavimento em empedrado...

É verdade... [8)]

Mc Grieves conheço bem o local.

Eu normalmente venho do lado do CCB, e dou sempre a prioridade. Mas o melhor ou pior é que tenho q atravessar 2 faixas de Bus porque vou para a Calçada do Galvão!
Em Lisboa é raro quem respeite a prioridade.

Outro exmplo támbém ai perto
Quem vem da Av India depois de Pedrouços e corta esquerda para o CCB, quando chega á linha do electrico tem prioridade, pois vem da Direita, mas como a rua de Pedrouços é "mais larga" tem que se aguentar ou arrisca-se!!!

Lisboa prioridade = vir pela rua mais larga!

Vou continuar a ter cuidado no cruzamento, nunca se sabe o que poderá acontecer se algum dia bater ali... Mas se está o triangulo, a minha vontade é fazer cumprir o código da estrada.

essa situaçao ja é velha.

ninguem soube, ninguem sabe, é o famoso "salve-se quem puder".

é apenas mais um caso de sinalizaçao e cruzamentos MUITO mal feitos e que, sem custos adicionais, podiam ter sido feitos DE INICIO com alguma logica.
o responsavel por esta maravilha do mundo moderno...ha-de ser sempre o condutor, nao quem a planeou assim.

e o tempo em que uma das setas (aquelas no passeio que separa a faixa de bus da outra) apontava para a faixa de bus?:D

nao foi por isso que a policia deixou de multar, mas parece que lá corrigiram ao fim de uns meses.

Eu conheço bem o local e já apanhei umas valentes apitadelas. LOL...

Mas para mim ainda é pior o pessoa que vem do palácio de belém e quer seguir em fente.... Esses é que não param mesmo.

Pq pensam que nós é que temos de parar. Mas vimos da direita...

É um bom local para arranjar mossas em carros antigos.

Voltar
Superior