Batida em Parque

BackToBlack

New member
Local: Parque Estacionamento Livre
Situação: Carro A parado em segunda fila abre a porta no momento da passagem de carro B. Embate em porta entre-aberta.
Carro A Porta fica danificada na quina, carro B com a embaladeira(?!?) por cima da roda dianteira metida para dentro.
Preenchida declaração amigável, ninguém se chega a frente como culpado.
As seguradoras vão-se agarrar ao 50/50?

Culpa no veiculo B pelo embate? Ou Veiculo A pela abertura de porta?

Obrigado

Também não me parece que haja grande dúvida quanto ao A (que abre a porta) ser responsável.

Só se por aí fosse proibido ultrapassar, traço contínuo, etc., mas por norma os parques não tem disso e mesmo assim...
Não me parece que se possa alegar a distância de segurança para a berma, passeio, viatura estacionadas.

além de o carro que ficou co a porta danificada estar em 2ª fila, valium.

já aconteceu uma vez uma situação dessas quando eu era puto, mas na estrada. uma senhora estava numa feirita de um santo qualquer e estava com a porta do carro aberta. passou um carro e como o da senhora estava a ocupar a estrada o 2º arrancou-lhe a porta.

a mulher, muito indignada, o senhor do carro que arrancou muito revoltado por a mulher não tomar os devidos cuidados (penso que era um senhor) e as pessoas TODAS, que me lembre, a darem como culpada a mulher, que ela é que tinha que estar atenta e fechar a porta. até um motorista de um autocarro que lá parou deu a mulher como culpada. não sei como ficou, depois passados uns minutos fui embora.

Caditonuno se a porta já está aberta já não será tão linear, na minha opinião.
É um obstaculo, visível que deve ser contornado, tal como se fosse outra parte qualquer da viatura que ocupasse a via. (mais uma vez, na minha opinião).[;)]

Condutor A alega que a porta ja se encontrava aberta.
Condutor B alega que a porta abriu no momento em que ia a passar.

O dano corresponde à porta do carro entre aberta, se tivesse toda aberta tinha arrancado a porta. Digo eu.
Pode ter havido distracção de ambos.

É apenas uma duvida que me ocorreu dada uma situação que presenciei.

Condutor A alega que a porta ja se encontrava aberta.
Condutor B alega que a porta abriu no momento em que ia a passar.

O dano corresponde à porta do carro entre aberta, se tivesse toda aberta tinha arrancado a porta. Digo eu.
Pode ter havido distracção de ambos.

É apenas uma duvida que me ocorreu dada uma situação que presenciei.

Com DAAA creio que não haverá grandes dúvidas que irá a responsabilidade para o A.

Para se safar o A teria que provar o que alega, até lá será dele a responsabilidade.
Não digo que primeiro a comp. do mesmo não tentasse os 50/50 (reclamação fora IDS).

Conheço um caso em que uma porta semi-aberta foi arrancada por um autocarro. Ou seja, a senhora em causa viu o autocarro, não abriu totalmente a porta para o deixar passar, no entanto a deslocação do ar provocada pelo autocarro e a "leveza" da porta fizeram com que esta abrisse acabando por ser quase arrancada pelo autocarro.

Quid juris? [:D]

Conheço um caso em que uma porta semi-aberta foi arrancada por um autocarro. Ou seja, a senhora em causa viu o autocarro, não abriu totalmente a porta para o deixar passar, no entanto a deslocação do ar provocada pelo autocarro e a "leveza" da porta fizeram com que esta abrisse acabando por ser quase arrancada pelo autocarro.

Quid juris? [:D]

Uma pergunta: que culpa teve o condutor do autocarro nessa situação? Nenhuma. A senhora viu o autocarro e não fechou a porta. CONTUDO, o condutor do autocarro tem que ilidir a presunção de culpa que impende sobre ele.

Voltar
Superior