CitroenC5II
Banido
Já agora aproveito para esclarecer tambem uma duvida.
A um tempo atras aconteceu me o seguinte a situação e dificil de descrever mas vou tentar da melhor maneira.
La vinha eu na N13 muito descansadinho a cerqua de 90/100km/h dia de chuva, de repende sou ultrupassado por um Opel Atras branco e mais a frente cerqua de 100Mts vejo o OPEL a travar porque um idiota de um galego decidiu travar a fundo no meio da estrada ora conclusão o opel astra ficou a milimetro da traseira do dito idiota mas conseguiose desviar para a outra faixa,eu vinha la ao fundo e (sim tinha bastante distancia) e travo a fundo ora como era de se prever sem ABS e com chuva piso molhado andei de rastos para ai ums 100mts ate chegar a traseira do galego e não bati porque o meu carro parou a 2mm da traseira do idiota. Neste caso de quem seria a culpa, visto que eu nao me podia desviar dele porque tinha um carro em sentido contrario e eu vinha com a distancia de segurança secalhar até mais, de quem seria a culpa?
Se realmente tivesses guardado uma razoável distância de segurança e circulasses a uma velocidade adequado às condições climatéricas, não terias ficado a 2 mm da traseira do outro carro. Se batesses, a culpa era tua.