Baterias - Ajuda

Boa tarde a todos,

A bateria da minha Sharan começa a dar ares de cansaço. Como tenho garagem, aí não surge qq tipo de problemas mas quando fica fora de noite, ui, ui...para pegar já é do caneco...

Por isso está na altura. A que lá está é de origem. Carro de Dez/00, portanto 7 anitos acho que não está mal.

A sua marca é uma VARTA de 70 amperes e trezento e tal de arranque.

Sou de Lisboa e a questão é:

Devo manter VARTA? e onde as adquiro?

Ou devo colocar umas Autosil (STC 70 por 66€ já com montagem)

Ou há outras alternativas??

Obrigado
CM

Boa tarde a todos,

A bateria da minha Sharan começa a dar ares de cansaço. Como tenho garagem, aí não surge qq tipo de problemas mas quando fica fora de noite, ui, ui...para pegar já é do caneco...

Por isso está na altura. A que lá está é de origem. Carro de Dez/00, portanto 7 anitos acho que não está mal.

A sua marca é uma VARTA de 70 amperes e trezento e tal de arranque.

Sou de Lisboa e a questão é:

Devo manter VARTA? e onde as adquiro?

Ou devo colocar umas Autosil (STC 70 por 66€ já com montagem)

Ou há outras alternativas??

Obrigado
CM

pessoalmente punha a Autosil, são de boa qualidade e são de produção nacional![;)]

Mete a mais barata que encontrares para o modelo em questão e faz a manutenção (verificar o nível de electrólito de 2 em 2 anos +/-). [;)]

Mete uma AutoSil... São as baterias usadas pelo serviço de mobilidade, são mais baratas que alguma marcas "com nome" e não se ficam em nada atrás dessas "de marca". Tem também a mais-valia de ser nacional.

Que modelo é a Sharan?

Estou a perguntar isto, porque para ter tão pouco de arranque em principio é a Gasolina (ou se não é, essa bateria com tão pouco de arranque é adequada para motores a gasolina e não a gasóleo)

Obrigado a todos pela vossa ajuda.

Pois é, esqueci-me desse pormenor. É uma 1.9 TDI e eu que de baterias nada percebo, já me apercebi que os tais ultimos 3 digitos correspondem ao indice de arranque (é assim que se diz??) é muito baixo (acho que são 350??) Até já me disseram que poderia usar de 60 amp. e com um indece tipo 500 ou 600 que ja dava. O facto é que a que lá esta, a tal Varta é de origem e tem esses valores e nunca me deixou ficar mal.

Na lista da TUDOR diz que para este modelo basta uma de 66 amp., na VW disseram-me que tem de ser uma de 72 amp. e nem sabiam qual o indice de arranque das baterias da marca VW mas logo esqueci o assunto qdo me disseram que custavam 160 € mais IVA.

Será que posso arriscar uma da Autosil, Silver de 60 amp e com um indice de arranque na ordem dos 500???

Cumprimentos,

CM

A bateria aconselhada para a Sharan, seria de ter à volta de 65Ah e no mínimo 650A (forçca de arranque).

Se arranjares uma bateria assim, independentemente da marca (e se os valores que leas tem correspondem), em principio ela irá aguentar-se, porque tyem força bastante para o que o motor exige.

Desde que corresponda à caracteristicas da de origem...
Em termos de marcas, posso dizer que aqui em casa a original Opel/GM durou uns 7 ou 8 anos, depois uma Autosil durou uns 3-5 anos, outra Autosil durou 1-2 anos e agora está com uma de uma marca que nem me lembro nem nunca tinha ouvido falar, foi a mais barata que estava no hipermercado e está a durar uns 2 anos até agora...

Uma Varta aí de uns 90Ah sem manutenção vai durar muito tempo... comprei 2, uma para a Hilux e outra para a Passat... e lá estão... e estão...
Para o Corsa também tive finalmente de comprar uma, 7 anos depois...
Comprei outra bateria igual de 55Ah por 37€...

Boas

Um conselho é que comprem sempre baterias por formar ou seja a seco com o electrólito á parte, assim têm a certaza que a bateria é formada naquele dia, pois se já comprarem a bateria formada ela pode estar na loja á um ano ou mais [;)] .

E onde se compram assim? Porque em todo lado já vêem "feitas", desculpa a ignorância mas essas secas depois é só meter o electrólito e já tá pronta a funcionar, não precisa de carga?! Cpts

Se fores a uma casa de peças auto podes lá encontrar essas baterias e de várias marcas. O processo de formação da bateria é simples, a bateria seca geralmente vem acompanhada de 6 frascos individuaís, é só deitar o conteudo desses frascos nos orificios superiores da bateria esperar 20 min. montar a bateria e depois andar com o carro cerca de 30min de seguida para garantir uma boa carga á bateria. E já está é tão simples como isto!

Cumps.

Sim, exactamente. Muita gente gosta de pôr as baterias a carregar depois de juntar o ácido. Não é necessário, mas pode fazer-se... Andar com o carro um bocado tem o mesmo efeito...

Obrigado a todos pela preciosa ajuda.

....mas já está. Decidi pela Autosil de 70 amp.. Por 65 aéreos (já com IVA e instalação) não me pareceu mau.

Agora é esperar que tudo corra bem e que tenha sorte. Pelo menos o "pegar" é completamente diferente, bastante mais rapido e "vigoroso".

Obrigado a todos mais uma vez
CM

Boa tarde!

Tenho que trocar a bateria (tem 8 anos) de um Mercedes classe A170 CDI, já estive a ler alguns tópicos sobre este assunto e já vi que o melhor é comprar numa casa de peças a bateria, mas agora tenho uma questão, aquilo troca-se bem ou o melhor é ir a uma oficina comprar e eles montam lá ?? Aquilo tem alguma ciência ou nem por isso ?? Já agora aconcelham alguma casa em especial, para comprar ou trocar lá a bateria na zona de Setúbal??

PS: Conheço uma pessoa que percebe de electricidade para o caso de ser necessário.

Cumprimentos

Eu comprei uma de 72 amperes para o meu PuntoTD70 no verão passado de uma marca rasca e custou-me 85 euros depois de regatear o preço que era 95 euros com iva. A marca não me recordo. É o preço de viver no alentejo...
Obrigado a todos pela preciosa ajuda.

....mas já está. Decidi pela Autosil de 70 amp.. Por 65 aéreos (já com IVA e instalação)não me pareceu mau.

Agora é esperar que tudo corra bem e que tenha sorte. Pelo menos o "pegar" é completamente diferente, bastante mais rapido e "vigoroso".

Obrigado a todos mais uma vez
CM

Depende dos conhecimentos que tenhas sobre o assunto. Eu já mudei por duas vezes a bateria do meu sem problemas.
Boa tarde!

Tenho que trocar a bateria (tem 8 anos) de um Mercedes classe A170 CDI, já estive a ler alguns tópicos sobre este assunto e já vi que o melhor é comprar numa casa de peças a bateria, mas agora tenho uma questão, aquilo troca-se bem ou o melhor é ir a uma oficina comprar e eles montam lá ?? Aquilo tem alguma ciência ou nem por isso ?? Já agora aconcelham alguma casa em especial, para comprar ou trocar lá a bateria na zona de Setúbal??

PS: Conheço uma pessoa que percebe de electricidade para o caso de ser necessário.

Cumprimentos

Já agora e para explicar as medidas das baterias. [;)]

As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

- Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

- Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas. [s)]

Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A. [;)]

in: http://forum.autohoje.com/boxes/921...l-importante-marca-ou-nao.html#post1063831148

Voltar
Superior