Bateria

O alternador não é das peças que avarie mais mas às vezes acontece.

Tenta descobrir de que marca é o alternador e vê se o arranjas (dessa marca) numa casa de peças. Para o meu carro custa 300 e picos cá fora (da marca "original") e mais de 800 na Honda.

Boas!

Então na Volvo, sem lhes dizer que já me tinham feito um diagnóstico noutro sitio, estiveram a ver e concluíram que o alternador não tem que ser substituído. "Apenas" o regulador do alternador precisa de o ser. Ou seja, o regulador é uma peça do alternador e se eu substituísse o alternador isto também era substituído, mas assim fica por metade do preço.

Ainda assim são 330 euros mais IVA, mais mão de obra. Vai praticamente aos 500 euros. Mas lá vai ter que ser. Já lá deixei o carro, pois tiveram a simpatia de me emprestar um carro para o fim de semana, um V50 de 2007, que até não está nada mal.

Era a única forma de ter o carro pronto segunda-feira à hora de almoço e de ter carro durante o fim de semana. Não deu para trazer o meu pois dizem que a bateria estava a 10% e que muito provavelmente acabaria por ter que voltar para lá de reboque.

-

Não sei se varia muito entre diferentes tipos ou tamanhos de baterias, mas eu há uns 6 anos tive uma avaria (alternador deixou de carregar - confirmei eu com multímetro);

Levei a casa dum amigo eletricista auto, que me diagnosticou troca do regulador.
O carro ficou 2 dias em casa dele (trabalho em pós laboral), o 1º para o diagnóstico e o 2º para a reparação.

Foram 100 ou 120€ (já não tenho a certeza).

Não sei se varia muito entre diferentes tipos ou tamanhos de baterias, mas eu há uns 6 anos tive uma avaria (alternador deixou de carregar - confirmei eu com multímetro);

Levei a casa dum amigo eletricista auto, que me diagnosticou troca do regulador.
O carro ficou 2 dias em casa dele (trabalho em pós laboral), o 1º para o diagnóstico e o 2º para a reparação.

Foram 100 ou 120€ (já não tenho a certeza).

Quando se tem amigos que sabem fazer aquilo que precisamos, é sempre mais fácil e barato :D

-

Avaria no alternador é da avarias mais fáceis de diagnosticar. Normalmente aparece luz da bateria no quadrante, e a voltagem da bateria com o carro ligado é 12V ou menos. Depois, a facilidade de mudar o alternador depende do carro, uns demora 5m outros 3h.

Avaria no alternador é da avarias mais fáceis de diagnosticar. Normalmente aparece luz da bateria no quadrante, e a voltagem da bateria com o carro ligado é 12V ou menos. Depois, a facilidade de mudar o alternador depende do carro, uns demora 5m outros 3h.

Neste a previsão é demorar 2 horas. Vai ser feito na segunda-feira.

-

Regulador de tensão foi 35€ no meu carro... admitindo que não é um Volvo nem tem Stops nem Starts... talvez esse vá para o dobro numa Bosch...

Não te admires porque a 1ª opção é logo substituir o alternador todo!

Última edição:
Voltar
Superior